Notícias

Confenar investe no aprimoramento das equipes das revendas

Confederação oferece mais capacitação para os times em diversas áreas do negócio de distribuição de bebidas

Publicado

em

27/10/2020 –

Confederação oferece mais capacitação para os times em diversas áreas do negócio de distribuição de bebidas

A Confenar – Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição – anuncia que está focada em treinamentos e cursos que agregam no dia a dia das atividades de distribuição de bebidas. O objetivo é aprimorar ainda mais as ações em prol das equipes da Rede de Revendas pelo Brasil.

Para nivelar o conhecimento dos times pelo País, a Confederação realiza o projeto Training HB2020, em parceria com a empresa HBSIS. Por meio desta plataforma, a Confenar atende todas as áreas das revendas com treinamentos totalmente digitais.

“É essencial mantermos todos atualizados das novidades do segmento e capacitados para os desafios do nosso mercado. Por isso, mesmo diante da pandemia, realizamos treinamentos on-line e estamos sempre em busca de alternativas para capacitar as equipes”, afirma o diretor de Gente e Capacitação da Confenar, André Stormowski.

Outra novidade é Programa de Sucessores, iniciativa que tem como objetivo preparar os futuros líderes das operações. Em 2019, cerca de 40 pessoas já receberam esse treinamento. Neste ano, uma turma de mais de 40 profissionais da Rede já está participando do curso, em formato digital, realizado pelo Insper – uma das principais escolas de negócios do Brasil – e em parceria com a Ambev. “Nos últimos dois anos, entre 70% e 75% da Rede tiveram um executivo ou integrante de revenda capacitado por essa instituição”, diz o diretor.

Além dessas iniciativas, a diretoria de Gente e Capacitação da Confenar realizou recentemente o curso de capacitação em segurança para colaboradores das áreas de Gente e Gestão e Técnicos de Segurança, em parceria com o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH). Mais de 300 pessoas foram treinadas nesta iniciativa que teve como foco reforçar os cuidados no dia a dia das atividades para prevenção de acidentes.

A Confederação também disponibiliza acessos ao Workplace, ferramenta de comunicação do Facebook que conecta todos os colaboradores de uma empresa, com conteúdo exclusivo da Ambev e da Rede de Revendas, entre eles lives e treinamentos com diversos especialistas. Há ainda o levantamento de pesquisas em diferentes setores das revendas, para identificarem os temas que serão trabalhados posteriormente, seguindo as necessidades atuais de cada área.

“Nossa missão é desenvolver meios para otimizar a eficiência do associado, oferecendo as melhores oportunidades para as revendas com foco no crescimento do negócio e no desenvolvimento de suas equipes”, completa Stormowski.

Sobre a Confenar

A Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição) é a maior rede de distribuição de bebidas do País. Criada em 2002, representa todos os revendedores de produtos Ambev que, juntos, garantem alta performance na logística e entrega de mercadorias. A Confenar garante a representatividade do setor, otimiza suas atividades e apoia na geração de negócios que beneficiam os revendedores. Juntas, as revendas associadas são responsáveis por uma das maiores frotas de veículos do Brasil e por uma das mais complexas e eficientes operações de logística de distribuição do mundo.

Website: http://www.confenar.com.br/

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile