Notícias

Construção de apartamentos compactos aumenta a procura por espaços self storage

O aumento na construção de apartamentos com até 45m² faz crescer a demanda por espaço extra para guardar pertences, tornando o self storage uma solução econômica para os novos proprietários.

Publicado

em

Rio de Janeiro, RJ. 6/4/2021 –

O aumento na construção de apartamentos com até 45m² faz crescer a demanda por espaço extra para guardar pertences, tornando o self storage uma solução econômica para os novos proprietários.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgou os recentes dados relacionados ao preço médio de venda e locação de imóveis residenciais e comerciais no ano de 2021. Segundo o Fipezap, os imóveis situados na cidade do Rio de Janeiro sofreram uma alta real de 1,88%.

Dona do título de “metro quadrado mais caro do país”, o preço de venda na capital carioca atinge incríveis R$ 9.470,00 por m². A alternativa encontrada para contornar o alto valor dos imóveis e torná-los mais acessíveis no Rio foi a construção de apartamentos compactos. 

Com a popularização do conceito de “studio”, os apartamentos de até 30m² em condomínios de alto padrão conquistaram os compradores por suas facilidades e localização. Em contrapartida, os moradores precisaram se adaptar ao espaço reduzido e encontrar uma saída para manter todos os seus pertences.

Neste cenário, o self storage tornou-se uma solução prática e econômica para guardar móveis e pertences. A modalidade de locação de espaços surgiu nos Estados Unidos e agora está crescendo no Brasil.

Segundo a empresa Guarde Perto, maior rede de self storage do Rio de Janeiro, os clientes que alugam seus boxes estão à procura de um local para guardar itens pessoais como móveis, documentos, instrumentos musicais, itens de esporte e lazer, coleções, entre outros. 

Com o uso do self storage, proprietários de apartamentos compactos têm mais conforto, praticidade e segurança ao guardar suas coisas de forma independente, sem comprometer o espaço do seu imóvel e sem precisar deixar seus pertences na casa de outras pessoas.

Website: http://guardeperto.com.br

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile