Conecte-se conosco

Notícias

Cuidados com a saúde bucal vêm ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros

Um dos grandes destaques dentro desse panorama, são as rede de franquias odontológicas que apresentaram um crescimento neste período

Publicado

em

São Paulo 22/1/2021 –

Um dos grandes destaques dentro desse panorama, são as rede de franquias odontológicas que apresentaram um crescimento neste período

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou, no fim do ano passado, a última Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) que mostrou os maus hábitos que prejudicaram os brasileiros de 2013 a 2019.

O estudo analisou que cresceram os cuidados com a saúde bucal. Em 2019, a proporção de adultos que escovava os dentes pelo menos duas vezes por dia (93,6%) cresceu em relação a 2013 (89,1%). Já a proporção de adultos que usam escova de dentes, pasta de dente e fio dental para a limpeza dos dentes ficou na marca de 63,0%.

Essa preocupação com os cuidados com a boca, pode ser responsável pelo expressivo crescimento das franquias odontológicas no Brasil. Elas chegaram com o intuito de facilitar a vida daqueles que precisam de tratamento e buscam formas mais acessíveis para cobrir os custos com tratamentos caros.

Uma dessas empresas que têm apresentado crescimento é a franchising Odonto Excellence, do empresário Oséias Gomes.

Fundada há 11 anos, a empresa tem como grande diferencial um modelo de gestão que se insere cada vez mais no mercado com conceitos de sustentabilidade, transparência e incentivo à capacitação profissional.

No primeiro semestre de 2020 foram comercializadas 109 unidades, contra 72, no mesmo período de 2019. Para 2021, a direção da franquia tem como meta a comercialização de 400 novas unidades e a abertura de mais 200 unidades, incluindo a cidade de São Paulo.

Com toda essa ascensão, o empresário irá inaugurar seu primeiro escritório na capital paulista, nesta sexta (22). A ideia do novo endereço é estreitar ainda mais os relacionamentos com grandes personalidades e empresas que já estão na capital de SP. A franchising não para de crescer, inclusive acaba de passar de mais de 1000 unidades espalhadas pelo Brasil e exterior em países como Portugal, Paraguai e Angola.

O local escolhido pelo empresário na capital paulista fica na Avenida das Nações Unidas.

Website: https://www.oseiasgomes.com.br/home

Continuar Lendo
Anúncio

Notícias

Evento exclusivo revela novas estratégias para Bancários PJ

No dia 27 de abril, em Porto Alegre, acontece o PejoterDay, treinamento imersivo para bancários que atuam no segmento empresarial de bancos e cooperativas de crédito. Este evento presencial é destinado exclusivamente para quem deseja aprender estratégias eficazes para alavancar negócios com empresas e enfrentar os desafios do mercado atual.

Publicado

em

por

Porto Alegre, RS 16/4/2024 – No próximo dia 27 de abril, Porto Alegre será palco do PejoterDay, um evento transformador dedicado exclusivamente a bancários do segmento Pessoa Jurídica.

No dia 27 de abril, em Porto Alegre, acontece o PejoterDay, treinamento imersivo para bancários que atuam no segmento empresarial de bancos e cooperativas de crédito. Este evento presencial é destinado exclusivamente para quem deseja aprender estratégias eficazes para alavancar negócios com empresas e enfrentar os desafios do mercado atual.

No próximo dia 27 de abril, Porto Alegre será palco do PejoterDay, um evento dedicado exclusivamente a bancários que atuam no segmento de Pessoa Jurídica (Pejoters). O encontro, que acontecerá presencialmente, tem como objetivo fornecer aos participantes estratégias comerciais para aplicação no dia-a-dia dos negócios, visando qualificar o relacionamento com o cliente empresarial, sob a ótica das instituições financeiras.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de absorver conhecimento através de palestras e workshops conduzidos por especialistas em vendas, negociação e liderança. Os temas abordados serão variados, incluindo desde técnicas avançadas de negociação e gestão de relacionamentos com clientes, até o uso eficiente de tecnologia e inteligência artificial para otimizar processos.

Para Marcelo Britto, bancário e organizador do evento, “O PejoterDay será um divisor de águas nas carreiras dos participantes, pois as estratégias compartilhadas não estão disponíveis em nenhum outro lugar.” Com 14 anos de experiência no setor bancário, atuando em diversos estados brasileiros, participou de milhares de negociações com empresas de todos os portes (desde MEIS aos maiores grupos econômicos do País), especializou-se em treinamentos e hoje é reconhecido como autoridade no assunto, com mais 3.000 alunos em seus treinamentos on-line e presenciais.

Além do conteúdo rico e diversificado, o PejoterDay também proporcionará um ambiente ideal para networking. Bancários poderão interagir com colegas de diversas instituições e de vários lugares do Brasil, trocando experiências e criando uma rede de contatos que poderá ser extremamente valiosa para futuras colaborações e oportunidades de negócios.

Ainda de acordo com Marcelo Britto, “o encontro é uma oportunidade para os bancários que desejam aprimorar suas competências e entender melhor as dinâmicas do mercado financeiro frente às crescentes inovações trazidas pelas fintechs e bancos digitais.”

Os ingressos para o PejoterDay estão a venda no Lote Special por R$ 997, com direito a 1 (um) acompanhante gratuito, é possível parcelar em até 12 vezes e bancários sindicalizados têm desconto especial. Para mais informações e detalhes do evento, interessados podem acessar o site oficial https://pejoterday.com.br ou seguir o perfil oficial da organização no Instagram @profissaobancario.

Website: https://pejoterday.com.br

Continuar Lendo

Notícias

Brindes: marketing promocional é opção para empresas do país

PMEs brasileiras têm dificuldade para vender e atrair clientes; co-founder da Zen Brindes explica como a oferta de brindes pode ser uma ferramenta de marketing promocional

Publicado

em

por

16/4/2024 –

PMEs brasileiras têm dificuldade para vender e atrair clientes; co-founder da Zen Brindes explica como a oferta de brindes pode ser uma ferramenta de marketing promocional

Os tópicos “Crescimento das vendas” e “atração de clientes” estão entre os principais desafios dos empreendedores brasileiros à frente de MPEs (Micro e Pequenas Empresas), conforme um  mapeamento realizado pelo projeto Varejo Inteligente Conecta Brasil. O levantamento é resultado de uma parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da CDL/BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte) e considera dados de 1.334 MPE de todo o país.

Cerca de 95% das mais de 21 milhões de empresas em atividade no território nacional são micro e pequenos negócios, incluindo os MEIs (Microempreendedores Individuais), conforme publicação da ASN (Agência Sebrae de Notícias. O setor é responsável por 30% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, ainda segundo a agência.

Nesse panorama, o co-founder da Zen Brindes – empresa de brindes personalizados -, Erick Badanai, destaca que o marketing promocional é uma alternativa não apenas para as PMEs, mas para os empreendimentos de todos os portes e setores.

Segundo o empresário, a oferta de brindes como ferramenta de marketing promocional é uma estratégia para aumentar o reconhecimento da marca, promover produtos ou serviços e fidelizar clientes. “Os brindes ajudam a criar uma conexão emocional com o público-alvo, além de proporcionar uma experiência tangível da marca”. 

Badanai explica que, quando se trata da seleção de brindes, é essencial considerar o perfil do público-alvo, seus interesses e necessidades. “Os brindes devem ser escolhidos de forma a agregar valor à vida do cliente, sendo úteis, relevantes e de qualidade”. Além disso, segundo ele, a personalização dos brindes com o logotipo e cores da marca é fundamental para reforçar a identidade visual e a memorabilidade da empresa.

“Quanto à forma de oferecer os brindes, é importante pensar em estratégias que maximizem o impacto e o alcance da campanha”, orienta. “Isso pode incluir distribuição em eventos, feiras comerciais, lançamentos de produtos, campanhas sazonais, promoções em redes sociais ou, até mesmo, como brindes de agradecimento após uma compra”, diz ele.

Para ele, também é essencial que a oferta de brindes corporativos esteja alinhada com os objetivos de marketing da empresa, seja para aumentar as vendas, gerar leads, fortalecer o relacionamento com os clientes e colaboradores ou aumentar a visibilidade da marca.

“Além disso, é importante acompanhar os resultados das campanhas de brindes por meio de métricas como o ROI (Retorno sobre o Investimento), taxa de conversão e feedback dos clientes, para ajustar e otimizar futuras estratégias”, afirma.

Para concluir, o co-founder da Zen Brindes ressalta que, para ser bem-sucedida, a estratégia deve ser desenvolvida com o apoio de uma empresa especializada na oferta de brindes personalizados. “A marca deve ter um compromisso com a qualidade, meio ambiente, inovação e criatividade na seleção e personalização dos brindes, garantindo que cada peça contribua de forma significativa para o sucesso das estratégias de brand e marketing”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://zenbrindes.com.br/

Continuar Lendo

Notícias

Risco político é ameaça à economia global

O ano de 2024 será tumultuado, com eleições em mais de 70 países, incluindo sete dos mais populosos do mundo, e abrangendo metade da população mundial, ou 55% do PIB global.

Publicado

em

por

São Paulo 16/4/2024 – As eleições fornecerão uma oportunidade para que ventos populistas varram todos os cinco continentes.

O ano de 2024 será tumultuado, com eleições em mais de 70 países, incluindo sete dos mais populosos do mundo, e abrangendo metade da população mundial, ou 55% do PIB global.

O risco político está em alta este ano e é uma das maiores fontes de apreensão em relação ao desempenho econômico global. A avaliação é da Coface, empresa que atua na área seguro de crédito, em seu mais recente estudo global Coface Country Risk, que abrange 160 países.

Para a Coface, não há dúvida de que 2024 será um ano tumultuado, com eleições em mais de 70 países, incluindo sete dos mais populosos do mundo, e abrangendo metade da população mundial, ou 55% do PIB global. A onda de eleições, recorda o levantamento, começou em janeiro em Taiwan e vai se estender até novembro, nos Estados Unidos.

O estudo lembra que da Índia ao México, passando pela Áustria, Tunísia, Indonésia e El Salvador, “as eleições fornecerão uma oportunidade para que ventos populistas varram todos os cinco continentes. Isso dará impulso extra a uma tendência que se enraizou nos últimos dez anos e mais: o aumento da agitação social e da instabilidade (geo)política”, diz o texto.

De acordo com Ruben Nizard, economista da América do Norte e Diretor de Risco Político da Coface, com este calendário eleitoral supercarregado no horizonte, nosso mais recente índice de risco social e político destaca que a vulnerabilidade social e política está acelerando ao redor do mundo, criando incerteza e instabilidade em igual medida para nosso ambiente. A pontuação média global subiu para 38,6%, não muito longe do pico de 2021 (39,4%) após a crise da Covid-19, e acima dos níveis pré-Covid (média de 2016-2020: 36,9%). Nossos indicadores têm anunciado que estamos entrando em uma nova fase para esses riscos desde o início da década.”

Essa perspectiva foi um dos fatores que fizeram a Coface prever redução no crescimento do PIB mundial para 2,4% em 2024, depois de ter crescido 2,7% no ano anterior. Será o menor índice de aceleração desde 2011, com exceção da queda de 3,0% registrada em 2020, no pico da pandemia.

De acordo com Patricia Krause, economista-chefe da Coface América Latina, o ritmo menor da atividade econômica deve acontecer também no Brasil, com um crescimento de 2,0% em 2024, em comparação a 2,9% em 2023 e 3,0% em 2022. No continente, o quadro mais preocupante é, segundo ela, na Argentina, que deverá ter novo ano de recessão em 2024, em que pesem alguns resultados  alcançados nos primeiros meses do governo Milei. Para Patricia Krause, esses números positivos registrados até aqui não são sustentáveis e não autorizam previsões otimistas em relação ao país.

No caso do Brasil, um dos principais pontos de atenção é a situação fiscal, principalmente pela provável elevação dos gastos públicos (incluindo programas sociais como o Bolsa Família e aumento real do salário mínimo), além da redução dos preços médios de commodities e despesas elevadas com juros. 

Website: http://www.coface.com.br

Continuar Lendo

Em Alta

...