Conecte-se conosco

Notícias

Durante a pandemia, revendedora on-line implementa ação para ajuda social

Divino Affeto criou um plano de ajuda no qual repassará parte dos lucros a entidades sociais

Publicado

em

São Paulo, SP 4/11/2020 – “Chegamos ao formato que alia qualidade, bom preço, e um retorno social que representa parte substancial do lucro da empresa”, Filipe Augusto.

Divino Affeto criou um plano de ajuda no qual repassará parte dos lucros a entidades sociais

Com a pretensão de inspirar consumidores e outros comerciantes, a Divino Affetto, revendedora on-line de roupas íntimas femininas, está implantando o repasse de 30% do lucro de suas vendas a instituições que necessitem de ajuda.

O diretor de comunicação da empresa, Filipe Augusto, conta que a inspiração no formato da ação veio por intermédio do filme “A Corrente do Bem”, 2000. “A ideia de criar uma fonte de renda associada a um retorno social ficou engavetada por décadas, e ganhou corpo no período de isolamento gerado pela pandemia da Covid-19. Depois de algumas adaptações chegamos ao formato inaugural que alia qualidade, bom preço, e um retorno social que representa parte substancial do lucro das vendas”, complementa Filipe.

Em um futuro próximo a empresa pretende eliminar todo material plástico ou nocivo ao meio ambiente. O destaque também está no cuidado dos produtos revendidos. Todo o produto é produzido no Brasil com indústrias legalizadas e estabelecidas de acordo com as leis.

Com mais de 10 anos de experiência na venda de lingeries no atacado, a Divino Affetto, faz intermediações de fabricantes do polo produtor no Rio de Janeiro à rede de lojistas e atacadistas em São Paulo.

Website: https://www.divinoaffetto.com.br/

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Customer success: Bancos apostam na experiência do cliente

Suporte instantâneo e experiências personalizadas são algumas das táticas utilizadas no setor.

Publicado

em

por

São Paulo – SP 17/4/2024 – “O reconhecimento da satisfação e fidelidade dos clientes são fundamentais para o sucesso no mercado financeiro”, expressa Nayana Branco, COO da Somapay.

Suporte instantâneo e experiências personalizadas são algumas das táticas utilizadas no setor.

A fidelização do cliente com uma experiência customizada emerge como a tendência-chave para a sustentabilidade das organizações, sendo também conhecida como customer success (CS) ou sucesso do cliente. Por meio de um conjunto de boas práticas, as empresas conseguem manter o cliente por mais tempo sob seu guarda-chuva. 

No caso dos bancos, a transformação digital impulsiona o serviço como um modelo de negócio eficiente, ampliando sua abrangência de mercado. No entanto, é crucial estabelecer estratégias que coloquem o cliente no centro da equação. A digitalização dos serviços veio para ficar. A tecnologia oferece conveniência e agilidade ao utilizar esses artifícios, plataformas online e aplicativos móveis intuitivos trazem conforto e evitam a necessidade de visita a uma agência física.  

No entanto, a automação não pode deixar brechas para o usuário sentir desamparo durante sua tentativa de resolução de um problema, ainda que seja necessário implementar ferramentas que otimizem tempo, como através de chatbot, os pontos críticos dos processos devem ser analisados minuciosamente. 

“O reconhecimento da satisfação e fidelidade dos clientes são fundamentais para o sucesso no mercado financeiro”, expressa Nayana Branco, COO da Somapay. A empresa acaba de receber o selo RA1000 do Reclame AQUI, plataforma utilizada para contestação dos consumidores por um serviço. A certificação se baseia em critérios de resposta e satisfação dos clientes na plataforma.

O Selo RA1000 obedece critérios como: número de avaliações igual ou superior a 50; possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%; possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%; possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7 e Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%. 

A Somapay é um dos quatro únicos bancos com o selo. De acordo com Nayana Branco, a conquista é resultado de um dos pilares da empresa, o foco no cliente. “O selo RA1000 chancela a nossa dedicação aos nossos clientes e com áreas dedicadas exclusivamente para relacionamento. Além disso, revela a eficácia dos nossos diversos canais de comunicação a fim de manter zelo e rapidez no atendimento”, destaca.

A verificação do Reclame AQUI é uma forma de demonstrar ao consumidor o compromisso das empresas em resolver possíveis problemas de forma rápida e transparente. Ainda segundo a COO, o selo é resultado de um trabalho contínuo: “isso é fruto de uma estratégia nossa de longa data, que é exatamente ter o cliente no foco da operação, sempre buscando não só otimizar os nossos serviços, mas também humanizar o nosso atendimento”, finaliza Nayana. 

Website: http://somapay.com.br

Continuar Lendo

Notícias

Flórida é o terceiro estado com mais brasileiros nos EUA

Em média, 400 mil brasileiros vivem, estudam e trabalham na Flórida; Alessandra Crisanto, CEO da Study & Work USA, explica por que estudar na Flórida é opção para brasileiros

Publicado

em

por

17/4/2024 –

Em média, 400 mil brasileiros vivem, estudam e trabalham na Flórida; Alessandra Crisanto, CEO da Study & Work USA, explica por que estudar na Flórida é opção para brasileiros

A Flórida é o terceiro estado dos Estados Unidos com a maior concentração de brasileiros (295 mil), ficando atrás apenas de Nova York (500 mil) e Boston (390 mil). A estimativa integra o documento “Comunidades Brasileiras no Exterior”, divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores. O estudo compila estatísticas atualizadas sobre a quantidade de cidadãos que vivem fora do Brasil e sua distribuição pelo mundo.

De acordo com a estimativa, que utiliza insumos relativos ao ano-base de 2022, enviados pelos postos do Itamaraty no exterior, cerca de 4,5 milhões de brasileiros vivem em outros países. Destes, 1,9 milhões de pessoas vivem nos Estados Unidos. Em seguida, Portugal (360 mil), Paraguai (254 mil), Reino Unido (220 mil), Japão (206 mil) e Espanha (165 mil) são os países com as maiores comunidades brasileiras no exterior.

Aliás, estimativas apontam que, em média, 400 mil brasileiros vivem, estudam e trabalham na Flórida, especialmente nas cidades de Orlando e Miami – cerca de 22% da população de brasileiros nos Estados Unidos, 

Para a advogada e empreendedora digital brasileira Alessandra Crisanto, CEO da Study & Work USA – startup estadunidense representante de mais de 120 universidades americanas -, há muito tempo, a Flórida tem sido um “farol” de oportunidades para brasileiros em busca de novos horizontes.

“Com seu clima agradável, cultura vibrante e economia próspera, não é surpresa que um número crescente de brasileiros esteja escolhendo fazer do ‘Estado do Sol’ sua casa”, diz Crisanto, que é mestre em direito internacional com ênfase em Direito da Internet (LLM).

Além disso, a empresária é mestre em Ciências de Gestão com ênfase em marketing digital e advogada licenciada pela OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo), com mais de vinte anos de experiência, especialista em International Higher Education, Educação internacional, Imigração para a US-based Immigration e certificação como Tradutora Juramentada do governo australiano – país onde também adquiriu residência permanente.

“Nos últimos anos, uma tendência notável entre os brasileiros que se mudam para a Flórida é a busca por educação superior”, afirma Crisanto. “Muitas pessoas optam por aproveitar a oportunidade de fazer um mestrado na Flórida, que não só oferece programas acadêmicos de alta qualidade, mas também proporciona a flexibilidade para os estudantes adquirirem experiência de trabalho enquanto estudam”, complementa.

A advogada também destaca que a Flórida possui uma série de universidades que atendem a uma variedade de interesses acadêmicos. “Essas instituições, incluindo universidades em Orlando, Tampa e Miami, oferecem diversas oportunidades de bolsas de estudo para estudantes internacionais, tornando o ensino superior na Flórida mais acessível e viável”, explica.

Estudar na Flórida é opção para brasileiros

Na visão de Crisanto, uma dos principais atrativos de fazer um mestrado na Flórida é a oportunidade que a formação oferece aos estudantes para imergir no dinâmico ambiente empresarial do estado”: “Com suas indústrias em expansão em tecnologia, saúde, turismo e muito mais, a Flórida oferece uma infinidade de oportunidades de estágio e emprego para profissionais aspirantes”.

Para a empreendedora brasileira, ao combinar estudos acadêmicos com experiência prática de trabalho, os estudantes podem desenvolver as habilidades e conhecimentos necessários para se destacarem em suas áreas de atuação.

“Além disso, a atmosfera acolhedora e a população diversificada da Flórida a tornam um destino ideal para estudantes internacionais”, considera. “De festivais culturais vibrantes a centros urbanos movimentados e praias intocadas, a Flórida oferece uma rica tapeçaria de experiências para os estudantes explorarem e desfrutarem durante o tempo em que estiverem no estado”, afirma.

Para Crisanto, a Flórida possui uma economia em crescimento, universidades de destaque mundial e qualidade de vida, razão pela qual o estado continua a atrair um número crescente de residentes de todo o mundo. “Para os brasileiros que desejam embarcar em um novo capítulo de suas vidas, fazer um mestrado na Flórida apresenta uma oportunidade única de combinar excelência acadêmica com crescimento profissional em um dos estados mais dinâmicos e emocionantes dos Estados Unidos”, articula.

Para mais informações, basta acessar: https://alecrisanto.com.br/ ou https://www.instagram.com/alessandra.crisanto/

Continuar Lendo

Notícias

Estudo aponta países líderes no envio de turistas ao Brasil

Pesquisa realizada por site de viagens faz levantamento dos países que prometem enviar mais turistas ao Brasil em 2024. O estudo também aponta Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo como destinos mais buscados pelos visitantes estrangeiros

Publicado

em

por

17/4/2024 –

Pesquisa realizada por site de viagens faz levantamento dos países que prometem enviar mais turistas ao Brasil em 2024. O estudo também aponta Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo como destinos mais buscados pelos visitantes estrangeiros

O site de viagens Kayak divulgou uma pesquisa que mostra quais países prometem enviar mais turistas ao Brasil em 2024. Estados Unidos, Portugal e França aparecem na liderança dos países de origem entre os viajantes que buscaram passagens aéreas para o território brasileiro entre janeiro e novembro de 2023, para viagens a serem realizadas neste ano, de acordo com o levantamento da plataforma.

O estudo apontou também quais são os destinos mais buscados pelos turistas estrangeiros no Brasil em 2024. A cidade do Rio de Janeiro aparece em primeiro lugar na eleição feita pela ferramenta “Explore Kayak” com 22% da intenção de viagem entre os turistas de fora do país, seguida por Salvador, com 15%, e São Paulo, com 5% de preferência entre os estrangeiros.

Felipe Oliveira Pedreira, proprietário da Bahia Terra Turismo e Eventos, considera que este tipo de pesquisa é importante para que o mercado do turismo possa se programar e se preparar para receber a demanda turística internacional. “É essencial que as cidades aproveitem essa oportunidade e se programem melhor para receber os turistas estrangeiros, capacitando a mão de obra local, tanto pública como privada, além de estruturar portos e aeroportos do país”.

Presença de turistas estrangeiros cresce na Bahia

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) divulgou que a chegada de turistas estrangeiros no estado cresceu 40% em janeiro deste ano, em comparação ao mesmo mês do ano passado, com cerca de 16,4 mil viajantes do exterior chegando aos aeroportos baianos. O crescimento do turismo estrangeiro no estado contrasta com os resultados obtidos a nível nacional, que teve queda de 1,5% na média dos desembarques internacionais no país. 

Pedreira ressalta que a Bahia tem um papel importante no cenário nacional do turismo por possuir trunfos como mais de 900 km de litoral com águas mornas e claras. “Possuímos destinos como Salvador, com sua mistura de culturas e religiões; Morro de São Paulo, por ser um destino muito procurado por sua badalação; a Ilha de Boipeba, considerada uma pérola do nosso litoral; a Praia do Forte, com sua estrutura e organização; e a Chapada Diamantina, que concentra as melhores trilhas do país”, afirma o empresário.

De acordo com estimativa da Setur-BA, a alta temporada 2023/2024 deve ter contabilizado 6,5 milhões de turistas e gerado quase R$ 10 bilhões gerados em receita de atividades turísticas no estado.

Para saber mais, basta acessar: www.bahiaterra.com

Continuar Lendo

Em Alta

...