Conecte-se conosco

notícias

Empreendedores apostam no franchising para atrair novos investidores e expandir negócios

Interesse por franquias ganhou força com a pandemia

Publicado

em

BRASIL 23/2/2021 – “Esse modelo de negócio permite uma expansão mais acelerada, atingindo todo o país em um menor período de tempo, se comparado aos modelos convencionais.”

Interesse por franquias ganhou força com a pandemia

Empreender é considerado um dos grandes desejos atuais dos brasileiros. Segundo uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), programa que avalia anualmente o nível nacional da atividade empreendedora, há 53,4 milhões de pessoas no Brasil envolvidas com o empreendedorismo. 

Dentre todas as opções disponíveis de negócios para empreender, as franquias vêm chamando atenção dos empreendedores que buscam investir em modelos seguros e com recorrência já consolidada pela franqueadora. O modelo de negócio tem sido, inclusive, uma saída encontrada pelos brasileiros que estão buscando a recolocação no mercado por meio da abertura de uma empresa. 

Conforme o empresário José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends, uma das razões desse desempenho positivo é porque o segmento vem se mantendo forte e atravessando as crises econômicas pelas quais o Brasil tem passado nos últimos tempos. “O franchising, é um sistema lucrativo, estável e possui um plano de negócio já testado no mercado. Essas características fazem com que as franquias sejam empreendimentos confiáveis para investir mesmo nos momentos de crises”, afirma.

Em um quadro bastante otimista, o franchising vem em uma onda de crescimentos que atrai cada vez mais empreendedores que estão em busca de abrir seu próprio negócio, ou a fim de buscar investidores que se interessem em seus produtos e serviços. Independentemente do setor, dar espaço a novos modelos de negócios é uma maneira de, cada vez mais, gerar maior faturamento.

 

Franquias em meio à pandemia

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, segmentos do franchising voltaram a registrar crescimento no faturamento, se comparado com o mesmo período de 2019.

Pelo terceiro mês consecutivo, o setor de franquias acelerou sua trajetória de recuperação, registrando uma redução média de faturamento de 7,2% em relação ao mesmo período de 2019.

É o que mostra o estudo da ABF (Associação Brasileira de Franchising), em parceria com a empresa de pesquisas AGP (Accelerated Graphics Port). Tal desempenho é atribuído à melhora do quadro geral da economia e do setor, incluindo agendas mais avançadas de reativação econômica, maior número de unidades em operação, fortalecimento dos canais digitais e a melhora na confiança por parte do empresariado e do consumidor. A manutenção dos juros em níveis historicamente baixos e os programas de renda emergencial também impactaram positivamente.

 

Expansão no mercado

Segundo José Paulo, o mercado de franquias é promissor e, por essa razão, tem crescido consideravelmente. “Esse modelo de negócio permite uma expansão mais acelerada, atingindo todo o país em um menor período de tempo, se comparado aos modelos convencionais. Atualmente, é uma ótima opção para quem deseja fazer um baixo investimento, obtendo, em contrapartida, um bom retorno. Por isso, investir em franquias é a nova opção para quem quer apostar em algo rentável e seguro”, diz.

 

Franquias inovadoras 

O empreendedorismo é uma tendência para o futuro. O fenômeno está diretamente relacionado a um crescimento econômico global, que se manifesta com desenvolvimento tecnológico, ideias inovadoras e criação de novas oportunidades de trabalho. Sob esse ponto de vista, o empresário José Paulo criou a Ideal Multibusiness, primeiro modelo de franquia de multinegócios do mundo. “A Ideal Multibusiness consiste em um modelo de franquia que oferece diversas fontes de receita, apresentando uma formatação que resiste a qualquer oscilação do mercado. Este modelo é considerado inovador e anticrise por reunir sete empresas, com diversas soluções em áreas como dermocosméticos, saúde e tecnologia, com preços competitivos. A ampla gama de negócios permite a manutenção dos resultados dos franqueados, mesmo diante de crises financeiras mundiais, como a de 2020. Por apresentar diversidade de produtos e serviços, a Ideal Multibusiness é uma opção completa de franquia no mercado atual”.

 

Empresas da Ideal Multibusiness

 

Anne Caroline Global – Especializada em produtos dermocosméticos, com canal de distribuição multinível.

Ideal Odonto – Cartão de benefícios com convênios na área de odontologia para pessoa física e jurídica.

Doutores da Web – Marketing digital com ênfase em visibilidade, fluxo e negócios.

Busca Clientes – Plataforma de posicionamento orgânico regionalizado, deixando as empresas da plataforma em evidência.

Soluções Industriais – Plataforma B2B Industrial que visa facilitar o contato, cotações e relacionamento entre as indústrias e seus clientes potenciais, além de mantê-los atualizados com inovações e últimas notícias sobre o mercado industrial.

Ideal Marketing – Plataforma de automação de marketing digital que oferece resultados por meio de Inbound Marketing. Atrai visitantes, otimiza taxas de conversão, cria relacionamentos e mensura resultados em uma só ferramenta.

Ideal Sales – É uma plataforma completa de CRM, com circuito de treinamento, acompanhamento de performance e diversos relatórios gerenciais.

 

Site Ideal Multibusiness: https://idealmultibusiness.com/ 

 

Website: https://josepaulogit.com/

Continuar Lendo
Anúncio

notícias

Receita libera amanhã programa da declaração do Imposto de Renda 2021

Publicado

em

Receita libera amanhã programa da declaração do Imposto de Renda 2021

Prazo de entrega começa em 1º de março e vai até 30 de abril.

A partir das 8h desta quinta-feira (25), os contribuintes podem baixar o programa de preenchimento e de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021. O programa para computador estará disponível na página da Receita Federal na internet

O prazo de entrega começará na próxima segunda-feira (1º), às 8h, e irá até as 23h50min59s de 30 de abril. Neste ano, o Fisco espera receber entre 31.340.543 e 32.619.749 declarações. No ano passado, foram enviadas 31.980.146 declarações.

Pelas estimativas da Receita Federal, 60% das declarações terão restituição de imposto, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir e 19% terão imposto a pagar.

Assim como no ano passado, serão pagos cinco lotes de restituição. Os reembolsos serão distribuídos nas seguintes datas: 31 de maio (primeiro lote), 30 de junho (segundo lote), 30 de julho (terceiro lote), 31 de agosto (quarto lote) e 30 de setembro (quinto lote).

Declaração pré-preenchida

Disponível desde 2014 para os contribuintes com certificação digital (chave eletrônica vendida por cerca de R$ 200), a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda será ampliada em 2021. A partir de 25 de março, os contribuintes com login no Portal de Serviços Públicos do Governo Federal (Portal Gov.br) também passarão a receber o documento preenchido, bastando confirmar as informações antes de entregar para a Receita.

A novidade estará disponível exclusivamente no serviço Meu Imposto de Renda, quando acessado pelo Centro de Atendimento Virtual da Receita (e-CAC). O contribuinte poderá recuperar as informações no e-CAC, salvar na nuvem e continuar nos outros meios de preenchimento.

O contribuinte com declaração pré-preenchida precisará de autorização para que o sistema recupere as informações dos dependentes. Quem tiver certificado digital pode acessar o serviço “Senhas e Procurações” e cadastrar a procuração dos dependentes no e-CAC. Os contribuintes sem a chave eletrônica poderão fazer o procedimento no site da Receita Federal, no serviço “Procuração para acesso ao e-CAC”, mas precisará entregar os documentos dos dependentes na Receita Federal para conferência e aprovação.

 

Por | Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Continuar Lendo

notícias

IBRI realiza webinar sobre “Temporada de Assembleias 2021: Desafios para Empresas Estatais”

Evento debaterá melhores práticas e deve compartilhar informações para que executivos de estatais se preparem para as Assembleias em 2021.

Publicado

em

por

São Paulo, 23/02/2021 24/2/2021 –

Evento debaterá melhores práticas e deve compartilhar informações para que executivos de estatais se preparem para as Assembleias em 2021.

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) realiza webinar, no próximo dia 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira, às 18:30, sobre “Temporada de Assembleias 2021: Desafios para Empresas Estatais”.

O evento contará com palestras de Angela Airoldi, Relações com Investidores da Sabesp; Bernardo Fabião, Relações com Investidores da Petrobras; Agnes Blanco Querido; Diretora Brasil da Morrow Sodali; e João Pedro Nascimento, sócio do JPN Advogados e autor do best-seller “Assembleias Digitais e Outros Reflexos das Tecnologias nas Assembleias de S/A”.

André Vasconcellos, Coordenador do Grupo “RI de Estatais” do IBRI e da pós-graduação em “Direito e Mercado de Capitais” da Verbo Jurídico, será o mediador do evento. “É oportunidade única para que os executivos das estatais brasileiras e o mercado em geral recebam informações importantes para a temporada de Assembleias 2021”, declara Vasconcellos.

Na ocasião, haverá o lançamento da publicação “Passo a Passo para Assembleias de Acionistas em Estatais”.

O evento conta com apoio institucional: Morrow Sodali, Ten Sistemas e Redes, JPN Advogados e SUMAQ – Comunicação Financeira. E tem como parceiros de mídia: Portal Acionista; Revista Plurale; Revista Capital Aberto; e Revista RI.

Link para participar do webinar:
https://lnkd.in/emFgHsz

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)
www.ibri.com.br
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Rafael V.Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
WhatsApp: (11) 9 7024-8393
[email protected]

Website: http://www.ibri.com.br

Continuar Lendo

notícias

Influencers de Brasília listam 50 lugares para conhecer na capital

Uma série de atrações aguardam turistas e brasilienses para descobrirem o que a capital do país tem de melhor e o youtuber Eldo Gomes fez um guia especial com vários roteiros

Publicado

em

por

Brasília, DF 24/2/2021 –

Uma série de atrações aguardam turistas e brasilienses para descobrirem o que a capital do país tem de melhor e o youtuber Eldo Gomes fez um guia especial com vários roteiros

Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, a capital brasileira é destino tendência para 2021. Por isso, o digita influencer e youtuber de Brasília, Eldo Gomes, fez um roteiro com 50 programas para fazer no Distrito Federal em especial em seu canal do YouTube .

O levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista no cenário pós-pandemia. Em Brasília, a Secretaria de Turismo tem feito várias ações e preparado diversos roteiros para os turistas.

“De fato nosso quadradinho tem turismo rural, arquitetônico, náutico, de natureza, religioso e muitos outros. 50 coisas é pouco para desfrutar a capital de todos os brasileiros”, resume Eldo Gomes.

A lista surgiu por conta da demanda de mensagens que já recebe em seu e-mail, no perfil do Instagram @EldoGomes e também nos comentários do YouTube. “Vários turistas vivem dizendo que Brasília não tem tantas opções e essa lista vem para agraciar este público”.

A lista completa das 50 coisas em Brasília está disponível no canal EldoGomesTV no YouTube.

Website: https://www.eldogomes.com.br/50coisasembrasilia/

Continuar Lendo

Em Alta