Notícias

Empresa cria solução para ajudar indústrias a superarem a crise do novo coronavírus

Empresa que desenvolve sistema de gestão para indústrias transformou a crise gerada pelo novo coronavirus em oportunidade para revolucionar o mercado

Publicado

em

Rio de Janeiro, RJ. 27/10/2020 –

Empresa que desenvolve sistema de gestão para indústrias transformou a crise gerada pelo novo coronavirus em oportunidade para revolucionar o mercado

De acordo com estudos feitos pelo Sebrae, pelo menos 600 mil empresas fecharam ou tiveram grandes prejuízos durante a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Entre essas empresas muitas indústrias passaram por algum tipo de dificuldade ou precisaram reduzir seus custos para se manterem competitivas. Segundo a pesquisa, cerca de 334mil indústrias reportaram um impacto negativo devido ao vírus. Desta forma muitas empresas resolveram trocar seus sistemas de gestão ERP buscando reduzir custos e otimizar processos.

Para superar esse cenário, a Nomus, empresa de desenvolvimento de sistemas para indústrias, pensou fora da caixa e transformou totalmente o seu produto para ajudar as indústrias a obterem resultados melhores.

De acordo com o engenheiro sócio da empresa, Thiago Leão, para ajudar as indústrias a superarem a crise, era preciso criar uma solução melhor e mais barata do que as existentes no mercado. Desta maneira os gestores de indústrias poderiam reduzir seus custos e ainda melhorar os seus processos.

Foi assim que a empresa lançou o chamado Nomus Lean, que se trata de um novo método de implantação onde o gestor da indústria pode mesclar treinamentos gravados bem detalhados com atendimento particular. 

Isso traz pelo menos três vantagens diretas para os empresários:

  • Os treinamentos são gravados pela pessoa mais experiente com o sistema na empresa, o próprio fundador e também engenheiro, Rafael Netto. Isso proporciona um treinamento preciso e detalhado.
  • O valor de implantação é muito menor do que um projeto tradicional, já que o empresário não precisa pagar horas de implantação para aprender atividades mais básicas do sistema.
  • É possível implantar o sistema ERP mais rapidamente, já que os vídeos são disponibilizados logo após a empresa assinar a ferramenta.

 

Thiago afirma ainda que o Nomus Lean tem sido um grande sucesso de vendas, de acordo com o engenheiro a empresa bateu todos os recordes de vendas e faturamento durante a pandemia, ajudando assim centenas de indústrias a obterem melhores resultados para passar por essa fase.

As indústrias que se inscreveram no programa ressaltaram que a metodologia do treinamento de implantação permite que mesmo equipes enxutas, sem tempo para se dedicar integralmente à implantação, conseguem colocar o projeto em prática.

De acordo com empresários entrevistados, o principal benefício do programa é que as atividades mais básicas do treinamento, como cadastrar produtos e clientes, são passados por vídeos e os tópicos mais complexos são abordados por um analista de implantação particular. Isso poupa tempo e dinheiro das empresas inscritas.

O empresário que se interessar pelo Nomus Lean, precisa entrar em contato com a equipe da Nomus no site oficial da empresa: 

ERP Industrial Nomus – Sistema ERP para indústria feito por engenheiros

Website: https://www.nomus.com.br/

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile