Notícias

Empresas crescem mais com um sistema home office

Atualmente, uma empresa precisa ter um sistema home office para evitar quaisquer problemas no trabalho remoto.

Publicado

em

São Paulo, SP 11/3/2021 – Uma das grandes vantagens do sistema home office é poder acessar os dados da empresa de qualquer lugar.

Atualmente, uma empresa precisa ter um sistema home office para evitar quaisquer problemas no trabalho remoto.

Em tempos de crise e de volta ao home office, por conta da alta de casos da pandemia da Covid-19, as empresas precisam se reerguer. Segundo um teste realizado pela Universidade de Stanford, em uma agência de viagens chinesa, 13% dos funcionários que trabalhavam em casa aumentaram a sua produtividade.

Pode ser que manter a produtividade e o funcionamento da empresa com o trabalho remoto não seja uma tarefa fácil. Mas com soluções qualificadas, as companhias podem manter as operações do negócio de qualquer lugar. E, com isso, fazer a empresa crescer ainda mais, mesmo que a equipe esteja trabalhando de casa.

Uma das principais maneiras de fazer isso acontecer é contar com um sistema integrado de gestão empresarial (o “Enterprise Resource Planning” ou sistema ERP). Esse software representa uma grande vantagem competitiva em relação aos concorrentes, permitindo inúmeras maneiras de fazer a empresa crescer.

Aumentar a produtividade, ter relatórios emitidos de maneira fácil e rápida, manter o controle de produção e estoque, entre outros fatores, podem ser ampliados quando o sistema for em nuvem. Baseado em cloud computing, esse modelo de software é conectado via internet, e alocado em um provedor de serviços.

De acordo com José Claudionor, CEO da ADV Tecnologia, empresa fornecedora de software de gestão, o sistema home office permite que os usuários não se limitem ao escritório. “A mobilidade pode significar um salto muito grande para o negócio. Um vendedor que vai a campo, por exemplo, não precisa mais ligar para um assistente ou mandar um e-mail para inserir certo pedido no sistema. Basta utilizar um smartphone e imputar os dados recebidos em tempo real pelo back office, fazendo com que o processo seja agilizado, assim como o atendimento a mais clientes e com mais qualidade.”

Uma das grandes vantagens do sistema home office é poder acessar os dados da empresa de qualquer lugar. Além disso, é possível acessar arquivos simultaneamente, sem a necessidade de enviar anexos por e-mail ou trocar mensagens. Fazendo com que diminua o tempo trabalhado por cada departamento em uma mesma atividade, elevando a produtividade da empresa.

O CEO conta ainda que o sistema fornece mais segurança nos dados armazenados ao contratar fornecedores de softwares de confiança. “O Advanced Business ERP em nuvem detém o devido poder técnico e segue práticas internacionalmente reconhecidas para garantir que as informações estejam sempre seguras. Em contrato, o provedor tem que se comprometer a responder pelos danos causados, caso, de alguma forma, eles venham a acontecer. Da mesma forma, quando uma máquina quebra ou quando há a impossibilidade de chegar até o escritório, os dados se mantêm seguros no data center do provedor, podendo ser acessados por outros dispositivos.”

Com diversas soluções para facilitar a gestão e há 26 anos no mercado de software, a ADV Tecnologia não oferece apenas um ERP, mas um sistema especialista em nuvem para indústria, distribuidores, varejo e prestadores de serviços. A ADV também disponibiliza a possibilidade de customização do sistema, de acordo com os processos operacionais de cada negócio.

Website: https://www.advtecnologia.com.br/vantagens-sistema-home-office/

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile