Conecte-se conosco

Notícias

Especialista dá dicas de como assegurar que os colaboradores não contraiam a Covid-19

Evitar o contágio da Covid-19 no ambiente de trabalho pode parecer um desafio, mas o segredo é utilizar os meios corretos.

Publicado

em

São Paulo – SP 2/2/2021 –

Evitar o contágio da Covid-19 no ambiente de trabalho pode parecer um desafio, mas o segredo é utilizar os meios corretos.

O ano de 2020 trouxe um difícil cenário. A Covid-19 mudou o funcionamento das cidades, fechou escolas, hotéis, bares e restaurantes. Trouxe a necessidade do trabalho remoto e parou a economia, fazendo com que muitas empresas e negócios precisassem se reinventar ou fechar suas portas temporariamente. Há algum tempo, porém, os estados e municípios têm permitido o retorno gradativo das atividades, sempre respeitando as devidas regras sanitárias para evitar o contágio da Covid-19.

Os impactos da Covid-19 nos empregos

De acordo com a Associação Nacional dos Restaurantes (ANR) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a pandemia resultou em mais de 600 mil trabalhadores demitidos, cerca de 25% dos estabelecimentos fechados e faturamento médio menor que 80%. Desde o início da crise, o funcionamento dos setores tem sido acompanhado de cuidados especiais de prevenção à doença.

Oferecer um ambiente seguro para o cliente é importante e necessário para a abertura do local, porém, os que estão mais vulneráveis dentro do estabelecimento são os colaboradores. Por isso, a Weinberger, fabricante de escovas de limpeza, recomenda que a higienização dos espaços seja realizada mais vezes do que o habitual, justamente para garantir que o vírus não circule entre os funcionários.

Dicas para uma limpeza eficaz contra a Covid-19

Existem algumas técnicas que orientam os profissionais sobre como realizar uma higienização mais eficaz. A recomendação é de que comecem a limpar de cima para baixo; do fundo para a porta e em um único sentido. Para isso serão necessários alguns materiais como: esponjas, escovas, vassouras, rodos, panos. “A limpeza é um assunto bastante sério que tem por finalidade não só controlar a disseminação da doença como melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou Jefferson Heinz, CEO da Weinberger, que recomenda dividir os colaboradores por setor para não infringir a regra da aglomeração.

Para a empresa, é preciso investir na qualidade dos materiais e capacitação dos responsáveis pela limpeza, garantindo resultados melhores. O setor de limpeza é o responsável por um dos procedimentos mais importantes no controle da contaminação cruzada. Por isso, seu trabalho deve ser aplicado com ainda mais rigor neste período de pandemia.

“A eficiência na limpeza é fundamental e contribui para a prevenção dos trabalhadores contra a Covid-19”, destaca Heinz. O uso de uniformes e equipamentos de proteção aliados a treinamento e equipamentos adequados são capazes de trazer maior sensação de limpeza para o local. Diante do enfrentamento da pandemia, isso transmite também segurança a clientes e colaboradores.

A limpeza mais frequente e minuciosa nesses locais é imprescindível para evitar a disseminação da doença. Para começar, é necessário intensificar a rotina de limpeza em superfícies bastante tocadas tais como: maçanetas, corrimões, saboneteiras, torneiras, interruptores de luz, bancadas, entre outros. E não apenas pelos profissionais de limpeza. Neste caso, cada um pode fazer a sua parte.

Determinar o distanciamento entre os colaboradores, estar atento ao uso de máscara e disponibilizar álcool em gel também são medidas previstas pelas autoridades e que garantem a segurança de todos. “Mesmo após a chegada da vacina, a tendência é que as noções de higiene permaneçam. Este foi um hábito introduzido no brasileiro de maneira forçada, mas que trouxe um grande valor”, finaliza o CEO da Weinberger, lembrando que esta é uma prática necessária e importante, independentemente de doenças e cumprimento de legislações.

Website: https://www.weinberger.com.br/

Continuar Lendo
Anúncio

Notícias

Carol Rache lidera evento ‘Acenda sua Luz Experience’

Fundadora e CEO do Grupo Namah e colunista da Forbes, lidera um movimento de incentivo ao estilo de vida saudável de corpo, mente e emoções

Publicado

em

por

Belo Horizonte 1/12/2023 – O verdadeiro bem-estar não é uma receita de bolo. Nasce de um conhecimento claro de quem somos e da identificação honesta dos pontos que precisam ser atualizados. Não é sobre engessar, mas sobre libertar.

Fundadora e CEO do Grupo Namah e colunista da Forbes, lidera um movimento de incentivo ao estilo de vida saudável de corpo, mente e emoções

Neste dia 02 de dezembro, em Belo Horizonte, Carol Rache, Fundadora e CEO do Grupo Namah, Templo Urbano fundado em 2017, conduzirá o programa ‘Acenda Sua Luz’, voltado para inteligência emocional. O evento contará com a presença de profissionais da área, como Bettina Rudolph, especialista em marketing pessoal, João Menna, expert em arquétipos, Daniela Cicarelli, triatleta e aluna do programa, e Gabi Bahia, que falará sobre como o corpo pode proporcionar a energia necessária para alcançar objetivos.

Carol, colunista da Forbes e com uma década de experiência em desenvolvimento pessoal, fornece treinamentos que buscam uma visão integrada do comportamento humano.

Certificada internacionalmente em Coaching, com pós-graduação em neurociência, formação em Yoga, Mindfulness e Psicoterapia Fenomenológica Existencial, ela destaca: “O verdadeiro bem-estar não é uma receita de bolo. Nasce de um conhecimento claro de quem somos e da identificação honesta dos pontos que precisam ser atualizados. Não é sobre engessar, mas sobre libertar.”

O aplicativo de bem-estar Namah oferece 200 aulas de yoga, meditação, sound healing e inteligência emocional. Além disso, Carol também apresenta o podcast ´Acenda Sua Luz´, que apresenta boa avaliação na plataforma de serviço de streaming de música Spotify.

A especialista enfatiza seu objetivo principal com o evento presencial: “Minha ideia é que os participantes se aprofundem em diversas ferramentas que possam facilitar uma vida com mais propósito, leveza e equilíbrio.”

Website: https://www.instagram.com/carolrache/

Continuar Lendo

Notícias

Mogi das Cruzes ganha novo condomínio em César de Souza

Helbor entrega condomínio de casas do Reserva Ipoema by Helbor, que terá ainda torres com apartamentos no mesmo condomínio, lazer de clube e infraestrutura planejada, com fácil acesso a vários pontos da cidade

Publicado

em

por

São Paulo, SP 1/12/2023 – O Reserva Ipoema é voltado para quem busca um condomínio de casas com espaço amplo e áreas de lazer para toda a família em região de valorização constante

Helbor entrega condomínio de casas do Reserva Ipoema by Helbor, que terá ainda torres com apartamentos no mesmo condomínio, lazer de clube e infraestrutura planejada, com fácil acesso a vários pontos da cidade

A Helbor Empreendimentos S.A. acaba de entregar as casas do Reserva Ipoema By Helbor, na região do Ipoema, em César de Souza. O condomínio consolida a área como opção de moradia em Mogi das Cruzes, na avenida Vereador Dante Jordão Stoppa, 391, em frente ao ComVem Ipoema e próximo ao Mogi Shopping. O empreendimento oferece fácil acesso às principais vias da cidade.

As casas do Reserva Ipoema têm 3 dormitórios, sendo uma suíte, e duas vagas cobertas, totalizando 117 m² privativos. Já os apartamentos do Reserva Ipoema Home, com previsão de entrega no próximo ano, oferecerão 3 dormitórios (uma suíte) e 90m² privativos, incluindo depósito privativo.

O Reserva Ipoema, desenvolvido pela Helbor Empreendimentos S.A em parceria com a MPD Engenharia, ainda tem algumas unidades disponíveis. “É um projeto com o diferencial de oferecer aos proprietários das casas o lazer de um condomínio-clube. É um orgulho entregar um novo empreendimento na cidade em que está a nossa sede”, enfatiza Marcelo Bonanata, diretor de Vendas da Helbor.

O projeto de arquitetura é assinado por Wilson Marchi. Parceiro da Helbor em diversos empreendimentos, Marchi afirma que o espaço foi pensado para oferecer maior conforto aos moradores.

Além das casas e apartamentos, o Reserva Ipoema conta com uma estrutura completa de lazer, incluindo piscina, salão de festa gourmet, praça, mirante e academia, oferecendo um estilo de vida de clube dentro do condomínio.

“O Reserva Ipoema é voltado para quem busca um condomínio de casas com espaço amplo e áreas de lazer para toda a família em região de valorização constante”, acrescenta Bonanata.

Website: https://www.helbor.com.br/

Continuar Lendo

Notícias

AWS lança próxima geração de chips próprios

Os novos chips apresentam melhorias em preço e eficiência energética para uma ampla gama de cargas de trabalho das organizações, incluindo treinamento em machine learning (ML) e aplicações de Inteligência Artificial (IA) generativa.

Publicado

em

por

Las Vegas 1/12/2023 – O AWS Graviton4 e o AWS Trainium2 oferecem melhor desempenho com maior eficiência energética

Os novos chips apresentam melhorias em preço e eficiência energética para uma ampla gama de cargas de trabalho das organizações, incluindo treinamento em machine learning (ML) e aplicações de Inteligência Artificial (IA) generativa.

A Amazon Web Services (AWS) anunciou, durante o AWS re:Invent, a nova geração de duas famílias de chips próprios – AWS Graviton4 e AWS Trainium2 –, trazendo melhorias em preço e eficiência energética para uma ampla gama de cargas de trabalho de clientes, incluindo treinamento em machine learning (ML) e aplicações de Inteligência Artificial (IA) generativa. O Graviton4 e o Trainium2 marcam as mais recentes inovações em desenvolvimento de chips da AWS.  Além disso, os clientes podem combinar os chip/instâncias que utilizam com os mais recentes chips de terceiros, como AMD, Intel e NVIDIA – para rodar virtualmente qualquer aplicação ou workload no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2).

O Graviton4 oferece até 30% mais desempenho computacional, 50% mais cores e 75% mais largura de banda de memória do que a atual geração de processadores Graviton3, entregando melhor desempenho de preço e eficiência energética para uma ampla gama de cargas de trabalho rodando no Amazon EC2.

O Trainium2 foi desenvolvido para entregar treinamentos até 4x mais rápidos do que a primeira geração de chips Trainium e poderá ser instalado em UltraClusters EC2 de até 100.000 chips, viabilizando o treinamento de modelos fundacionais (FMs) e LLM (Large Language Model) em uma fração de tempo, e melhorando a eficiência energética em até 2x.

“O silício sustenta todas as cargas de trabalho dos clientes, fazendo dele um elemento crítico de inovação para a AWS”, afirmou David Brown, vice-presidente de Computação e Redes da AWS. “Ao focar o design de nossos chips em workloads reais, que de fato interessam aos clientes, conseguimos entregar a mais avançada infraestrutura de nuvem para eles. O Graviton4 é a quarta geração que lançamos em cinco anos, e é o chip mais poderoso e de melhor eficiência energética que já desenvolvemos para uma ampla gama de cargas de trabalho. E diante do crescente interesse em IA generativa, o Trainium2 ajudará os clientes a treinarem seus modelos de ML mais rapidamente, a custos reduzidos e com melhor eficiência energética.”

Graviton4 eleva desempenho de preço e eficiência energética

Hoje, a AWS oferece globalmente mais de 150 tipos de instâncias Amazon EC2 rodando Graviton, construiu mais de 2 milhões de processadores Graviton e possui mais de 50.000 clientes – incluindo os 100 maiores clientes de ECS – utilizando instâncias baseadas no Graviton. Clientes como Datadog, DirecTV, Discovery, Formula 1 (F1), Nielsen, Pinterest, SAP, Snowflake, Sprinklr e Zendesk usam instâncias baseadas no Graviton para rodar cargas de trabalho como bancos de dados, analytics, servidores web, processamento batch, veiculação de anúncios, servidores de aplicações e microsserviços.

Conforme os clientes trazem mais bancos de dados in-memory e cargas de trabalho de análise de dados para a nuvem, suas demandas computacionais, de memória, armazenamento e de redes aumentam. Como resultado, eles precisam de mais desempenho e instâncias ainda maiores para rodar essas cargas de trabalho. Ao mesmo tempo, precisam gerenciar custos e reduzir seu impacto ambiental com opções de computação de mais eficiência energética. O Graviton é suportado por muitos serviços gerenciados da AWS, incluindo Amazon Aurora, Amazon ElastiCache, Amazon EMR, Amazon MemoryDB, Amazon OpenSearch, Amazon Relational Database Service (Amazon RDS), AWS Fargate e AWS Lambda. 

Os chips Trainium2 foram desenvolvidos para treinamentos de alto desempenho de FMs e LLMs com trilhões de parâmetros. O Trainium2 estará disponível nas instâncias Trn2 do Amazon EC2 com 16 chips em uma única instância. As instâncias Trn2 devem permitir que os clientes escalem a até 100.000 chips Trainium2 na próxima geração de UltraClusters EC2, interconectados com AWS Elastic Fabric Adapter (EFA) em redes de escala petabyte, capazes de entregar até 65 exaflops de capacidade computacional, dando aos clientes acesso sob demanda a desempenho de nível de supercomputadores. Com essa escalabilidade, os clientes podem treinar um LLM com 300 bilhões de parâmetros em semanas ao invés de meses e acelerar a próxima onda de avanços em IA generativa.

Uma das principais defensoras do desenvolvimento responsável de IA generativa, a Anthropic é uma empresa de pesquisa e segurança de IA. Cliente AWS desde 2021, a Anthropic lançou recentemente o Claude – um assistente de IA focado em ser útil, inofensivo e honesto. “Desde o seu lançamento no Amazon Bedrock, o Claude tem sido rapidamente adotado pelos clientes AWS”, disse Tom Brown, cofundador da Anthropic. “Estamos trabalhando bastante próximos da AWS para desenvolver nossos próximos modelos fundacionais utilizando os chips Trainium. O Trainium2 nos ajudará a criar e treinar modelos em grande escala. Esperamos que seja pelo menos 4x mais rápido do que os chips da primeira geração do Trainium para algumas de nossas principais cargas de trabalho. Nossa colaboração com a AWS ajudará organizações de todos os tamanhos a destravar novas possibilidades à medida que utilizam os sistemas de IA inovadores da Anthropic juntamente com a tecnologia cloud segura e confiável da AWS.”

Entre as empresas que utilizam os chips da AWS estão também a Databrick, Datadog, Epic, Honeycomb e SAP HANA Cloud.

Website: https://aws.amazon.com/pt/

Continuar Lendo

Em Alta

...