Notícias

Gestão estratégica de pessoas é tema de pesquisa nacional

Estudo conduzido pela Ahgora Sistemas gerará um panorama detalhado sobre a realidade e tendências da área de RH

Publicado

em

São Paulo, SP 4/3/2021 – Em sua primeira edição, a pesquisa visa apresentar a realidade da área de Recursos Humanos.

Estudo conduzido pela Ahgora Sistemas gerará um panorama detalhado sobre a realidade e tendências da área de RH

O setor de gestão de pessoas é estratégico para companhias de qualquer porte e, no momento atual, com a pandemia do novo Coronavírus, se tornou ainda mais determinante para a interação entre os setores das empresas. Além da manutenção da cultura organizacional e da integração de novos colaboradores através da tecnologia.

Mas, como o setor de RH das empresas tem agido neste momento? Essa é uma dúvida que a Ahgora Sistemas quer tirar com sua pesquisa “HR Innovation 2021 | Gestão Estratégica de Pessoas“. O estudo será a maior pesquisa sobre o tema e vai gerar um panorama detalhado sobre a realidade e tendências desta da área de RH – para participar da pesquisa é só clicar neste link

Os participantes irão concorrer a quatro sessões personalizadas de uma mentoria individual com as especialistas do Employer Branding Experience, que gera conteúdo sobre RH de uma forma atual, humanizada e descontraída. “Sempre fomos empreendedoras e superengajadas com a ideia de compartilhar qualquer dica ou aprendizado que pudesse contribuir com a vida das pessoas. Por isso criamos o instagram @employerbranding_experience, onde apresentamos conteúdo e compartilhamos conhecimento com o RH diariamente”, afirma Larissa Mendes, uma das criadoras do perfil. Ela é graduada em Psicologia pela UFU, com MBA em Gestão de Negócios na FGV, certificada em Gestão de Mudanças pela Prosci e atua como Líder de Business Partner na ZUP Innovation. A outra criadora, Kelly Barra é graduada em Administração de Empresas pela UFU, com MBA em Gestão de Projetos e certificada em Coaching de Carreira pela SBC e Gestão de Mudanças pela Prosci e atua como Business Partner e Especialista de Employer Branding.

“Em sua primeira edição, a pesquisa visa apresentar a realidade da área de Recursos Humanos. Mais do que isso, esta análise será transformada em um relatório detalhado para promover grandes debates na área de RH. Nós, da Ahgora, acreditamos que um RH estratégico tem o poder de transformar as empresas e as pessoas que fazem parte dela. Por isso, vamos gerar insumos para que as companhias tenham uma fonte de insights na gestão de pessoas”, afirma Tatiana Zacheo Rodrigues, CMO da Ahgora Sistemas.

Entre os temas tratados na pesquisa estão planejamento de RH, o uso da tecnologia no setor, a utilização do trabalho remoto, o impacto da pandemia de Covid-19, tendências para os próximos anos e mais. “Sempre reforçamos que o ativo fundamental para qualquer empresa são as pessoas. Assim, uma gestão de pessoas bem planejada e executada deve estar no topo da lista de prioridades dos negócios. E tudo isso é feito por meio dos Recursos Humanos”, completa Tatiana.

Website: https://ahgora.com/

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile