Notícias

Grupo lança modelo de assinatura de energia solar para empresas em Minas Gerais

Economia na tarifa de energia pode chegar até a 21%, dependendo do plano escolhido

Publicado

em

Minas Gerais, MG 13/1/2021 – Nós conseguimos trazer uma solução com economia significativa sem nenhum risco para o negócio e ainda contribuir para o meio ambiente

Economia na tarifa de energia pode chegar até a 21%, dependendo do plano escolhido

Segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), em declaração ao portal Valor Econômico, a capacidade de geração de energia solar em 2021, no Brasil, deve crescer até 70%.

Nesse cenário, cada vez mais alternativas de contratação surgem no mercado. Dentre elas, a possibilidade de ter energia solar na empresa, sem precisar de obras para instalação de placas ou ter que investir em equipamentos para a geração e armazenamento.

Esse é o modelo de assinatura que agora está disponível para empresários e pessoas cuja fatura mensal seja maior do que R$500,00, em Minas Gerais. Uma das empresas que oferece o produto é a Gera Soluções, iniciativa do Grupo Gera.

O projeto nasceu de uma oportunidade percebida após a detecção do crescimento no investimento em usinas solares na região e buscou criar oportunidade de economia para as empresas através de um modelo de assinatura.

“Em um cenário pós-pandemia, com retorno do funcionamento do comércio e escritórios, os custos operacionais são uma grande preocupação, devido às receitas mais baixas. Para esse momento, nós conseguimos trazer uma solução com economia significativa sem nenhum risco para o negócio e ainda contribuir para o meio ambiente”, afirma Ramon Oliveira, um dos diretores do Grupo.

As fazendas são áreas utilizadas exclusivamente para a instalação de placas solares fotovoltaicas, como aquelas colocadas nos telhados de casas, para geração de energia solar local. A energia dessas fazendas, que pode abastecer até uma cidade inteira, dependendo do tamanho, é enviada à rede de distribuição, até chegar à casa dos assinantes. Essas usinas estão sendo construídas em todo o estado de Minas Gerais, gerando emprego e renda local.

É um modelo que permite às empresas que não podem fazer grandes investimentos na compra das placas ou em obras, receber a energia solar.

Todo o processo de assinatura é feito on-line e a economia pode chegar a até 21% na tarifa, de acordo com o plano escolhido.

Na prática, nada muda para o cliente, que continua recebendo a mesma fatura, mas com o desconto da energia solar aplicado no valor final e discriminado no documento. O consumidor também ganha um acesso a um aplicativo, em que pode acompanhar a economia alcançada e a quantidade de energia solar gerada por sua parte da usina.

O processo de assinatura é simples: o cliente solicita o contato pelo site, informa o valor médio da fatura e pode escolher o plano que achar melhor, dentre as três opções disponíveis.

Para solicitação de assinatura do plano e mais informações: https://gerasolucoes.grupogera.com/.

Em breve, a solução deverá ser expandida para outros estados do país.

Fundado em 2016, o Grupo Gera oferece às empresas soluções de geração por fontes renováveis – eólica, solar, hídrica e biogás, pela Gera Energia, e soluções de contratação e eficiência energética, pela Gera Soluções.

Atualmente, o Grupo atingiu a marca de mais de R$30 milhões de economia para seus clientes e traz ao mercado iniciativas de contratação de energia renovável e do mercado livre de energia. Dessa forma, a companhia já conquistou empresas, como Vivo, Santander, Ambev e Lojas Americanas.

Website: https://gerasolucoes.grupogera.com/

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile