Notícias

Hábito da leitura cresce em todo o país na pandemia

O mundo está passando por um momento estressante que reflete em todos, mas a leitura pode ser uma ótima companhia para preencher o tempo e para fazer novas descobertas

Publicado

em

São Paulo-SP 22/3/2021 – Os livros ampliam a visão de mundo e despertam a imaginação

O mundo está passando por um momento estressante que reflete em todos, mas a leitura pode ser uma ótima companhia para preencher o tempo e para fazer novas descobertas

A necessidade do isolamento social fez com que o cotidiano adquirisse uma nova dinâmica de funcionamento. O mundo está passando por um momento estressante que reflete em todos, mas a leitura pode ser uma ótima companhia para preencher o tempo e para fazer novas descobertas.

Não importa o gênero, sempre é possível aprender lendo. Os livros ampliam a visão de mundo e despertam a imaginação. Pensando nisso, a Livraria Leitura reuniu uma lista com 6 dicas para o confinamento para agradar a todos os gostos.

1. “O milagre do amanhã” – Hal Elrold

O segredo para transformar sua vida antes das 8 horas. O best-seller com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. Neste novo clássico da autoajuda, Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

3. “Com sangue” – Stephen King

Do mestre do terror, uma nova coleção de contos que levará os leitores a momentos aterrorizantes da vida… e da morte. Brilhante em narrativas curtas, King já escreveu alguns contos que viraram sucesso em todo o mundo, como as histórias que inspiraram os filmes Conta comigo e Um sonho de liberdade. Neste livro, assim como em Quatro estações e Escuridão total sem estrelas, ele cria uma coleção única e emocionante, demonstrando mais uma vez por que é considerado um dos maiores contadores de histórias de todos os tempos. Este é um livro sobre amor, amizade, talento e justiça… em suas formas mais deturpadas. Em Com sangue, Stephen King reúne quatro contos com protagonistas inteligentes e complexos, que têm sua vida comum transformada por algum elemento inexplicável.

4. “Malorie” – Josh Malerman

Chega às livrarias a aguardada sequência de Caixa de pássaros, o livro que inspirou Bird Box, filme da Netflix estrelado por Sandra Bullock. Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível. Ainda não há explicação. Nenhuma solução. Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver… e transmitir aos filhos sua determinação. Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

5. “Carpinejar” – Bertrand Brasil

O retorno de Carpinejar para a poesia depois de cinco anos. Um livro sem título, sem prefácio, sem abas de apresentação, sem fiadores, sem notas biográficas sobre o autor, sem adornos: só poemas falando diretamente com o leitor, só com o essencial da vida.

6. “Kamala Harris”: A vida da primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos – Dan Morain

Neste livro, o experiente jornalista Dan Morain revela os detalhes da vida de Kamala Harris. Você conhecerá a ascendente promotora lidando com casos de abuso de crianças e homicídios no Condado de Alameda a promotora pública de São Francisco implementando maneiras inovadoras de combater a evasão escolar. Vai vê-la ainda assumir o cargo de secretária de Justiça da Califórnia, feito que nenhuma outra mulher negra havia alcançado até então. Esta biografia é um retrato fiel dos valores e prioridades de Kamala Harris, do tipo de pessoa que escolhe para estar perto, dos desafios em que se sai melhor e dos erros e riscos que teve de assumir em seu caminho até o topo.

Website: http://www.leitura.com.br

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile