Conecte-se conosco

Notícias

Hotéis investem em conexão de alta velocidade à internet para atrair clientes

Segundo pesquisa, cerca de 50% dos hóspedes brasileiros consideram o acesso à internet no hotel essencial, mais importante até do que piscina, frigobar ou restaurante

Publicado

em

São Paulo 15/3/2021 – Para definir uma solução sob medida para o Tauá Alexânia, primeiro avaliamos o ambiente e pensamos na experiência final do usuário, e a partir daí planejamos

Segundo pesquisa, cerca de 50% dos hóspedes brasileiros consideram o acesso à internet no hotel essencial, mais importante até do que piscina, frigobar ou restaurante

Segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o país conta com 134 milhões de usuários de internet, o que representa 74% da população com 10 anos ou mais. E mesmo quando vai viajar, o brasileiro não abre mão de estar conectado.

No setor hoteleiro, a oferta de Wi-Fi em todas as acomodações deixou de ser uma escolha para se tornar um item indispensável. Pesquisa feita pelo site de acomodações Booking.com, por exemplo, mostra que para 50% dos viajantes brasileiros entrevistados a conexão à internet é um item essencial na hora de escolher um hotel, superando inclusive itens como frigobar (apontado por 46% dos respondentes), piscina (39%) e restaurante (35%).

Uma conexão sem fio de altíssima qualidade, confiável e com cobertura de todas as áreas representa um diferencial importante que distingue o hotel, principalmente quando se trata de um empreendimento com muitos espaços abertos e áreas de grande dimensão.

Esse é o caso, por exemplo, do Tauá Resort & Convention Alexânia, do Grupo Tauá de Hotéis. Inaugurado em 30 de outubro de 2020, com 212 quartos, 16 espaços para eventos e 62 mil m² de área construída, a 50 minutos de Brasília e a 1h20 de Goiânia, ele é o maior centro de convenções da região Centro-Oeste. Foram investidos R$ 170 milhões na implantação desta primeira fase do resort, prevendo-se a entrega da etapa final no segundo semestre de 2021, quando se completará o total de 424 quartos.

Com área tão extensa e tantos espaços fechados e abertos, o Tauá Alexânia necessitava de uma conexão de internet veloz e confiável, em todos os ambientes. Para atender a essa demanda a CommScope contou com parceiros da PartnerPRO Network, sua rede de provedores de soluções, utilizando dois de seus RUCKUS Network Solution Providers: Green IT Soluções Inteligentes, que cuidou da implantação e da venda, e Seger, responsável pela importação e pela entrega dos equipamentos.

“Para definir uma solução sob medida para o Tauá Alexânia, primeiro avaliamos o ambiente e pensamos na experiência final do usuário, e a partir daí planejamos o modelo ideal de cobertura”, explica Eduardo Oliveira, executivo da CommScope que liderou o projeto. “Basicamente, projetamos dois tipos de soluções: indoor, para os quartos, a recepção, o spa, o centro de convenções e as demais dependências com teto e paredes, e outdoor, para as piscinas e outras áreas externas, que requerem equipamentos mais resistentes”, conta.

O objetivo, ele explica, era proporcionar uma solução completa, com alta densidade, mobilidade e cobertura de ponta a ponta (os equipamentos RUCKUS são responsáveis por toda a conexão, sem a necessidade do uso de vários fornecedores), mesmo nos locais mais críticos, como as áreas para jogos eletrônicos via Wi-Fi. O complexo conta com uma arena internacional de games, localizada em um prédio de três andares todo dedicado aos jogos eletrônicos e com conexão à internet de alta velocidade. “Nosso principal objetivo é que o usuário tenha uma boa experiência de hospedagem, e uma boa experiência de hospedagem passa pela qualidade e pela cobertura wireless”, resume Oliveira, da CommScope.

A solução RUCKUS adequada para o Tauá Alexânia inclui dois switches ICX7150-48ZP-E8X10GR, um controlador SmartZone SZ 100 4xGE, 40 antenas de Wi-Fi modelo R610 indoor, 108 antenas R510 indoor, quatro antenas T310c outdoor e uma antena R320 indoor. “Com essa configuração conseguimos uma solução completa, que vai do link até a experiência do usuário”, destaca Renato Braga, diretor de TI do Tauá. “Optamos pela utilização das soluções RUCKUS de ponta a ponta pela facilidade de operação e gestão, a qualidade e a durabilidade dos equipamentos. É uma solução robusta que proporciona cobertura completa em toda a área do hotel, com sinal de alta qualidade e conexão estável”, acrescenta Braga. Na segunda fase do Tauá Alexânia, que será entregue em 2021, será utilizada a mesma solução da CommScope.

“Uma rede Wi-Fi de alta qualidade é fundamental para uma experiência de hospedagem positiva e prazerosa, principalmente por permanecermos conectados durante todo o dia em telefones e computadores”, ressalta Daniel Chequer, presidente da Rede Tauá de Hotéis. “Além disso, facilita a experiência do hóspede em relação ao uso das nossas ferramentas e na obtenção de informações. Todos podem trabalhar com muita tranquilidade e não dependem do uso de pacote de dados de uso pessoal ou do acesso à cobertura da sua operadora”, acrescenta Chequer.

Website: http://pt.commscope.com/

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

Publicado

em

Crédito: ©Marcelo Camargo/Agência Brasil

Procedimento poderá ser concluído em página da Receita na internet.

Os donos de imóveis rurais não precisarão mais ir a uma unidade de atendimento da Receita Federal para atualizarem ou cadastrarem a propriedade. O procedimento poderá ser concluído diretamente no Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC).

Agora, todos os documentos pedidos pela Receita Federal para validar o cadastro rural podem ser enviados digitalmente pelo e-CAC. Segundo o Ministério da Economia, a medida faz parte do Plano de Ação da Receita Federal no cenário pós-pandemia e contribui para a digitalização dos serviços públicos.

Os documentos serão enviados ao e-CAC por meio de Dossiê Digital de Atendimento. Caso sejam necessários novos documentos, eles deverão ser apresentados por meio da juntada de documentos, disponível na aba “Meus Processos”. Esclarecimentos adicionais e a confirmação de que o cadastro foi concluído passarão a ser efetuados eletronicamente.

Todos os imóveis rurais precisam ser inscritos no Cadastro de Imóveis Rurais (Cafir), mesmo os que têm imunidade ou isenção de Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). Administrado pela Receita Federal, o Cafir lista os titulares, os condôminos e copossuidores das propriedades rurais.

Além do Cafir, os imóveis rurais são registrados no Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (Cnir), que integra dados do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O envio eletrônico de documentos está disponível para quem inicia o processo pelos dois cadastros. Tanto quem usa o Sistema Cnir como para quem usa o Sistema Coletor Web, associado ao Cafir e administrado pela Receita Federal, poderá concluir o processo pelo e-CAC.

 

Por | Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Continuar Lendo

Notícias

Intelsat abre três novos Centros de Suporte a Clientes no Brasil, África do Sul e Índia

Empresa expande sua capacidade de atendimento ao cliente

Publicado

em

por

9/4/2021 –

Empresa expande sua capacidade de atendimento ao cliente

A Intelsat, operadora da maior rede integrada terrestre e por satélite do mundo, está expandindo sua capacidade de suporte ao cliente com a abertura de três novos Centros de Operações aos Clientes no Rio de Janeiro (Brasil), em Joanesburgo (África do Sul) e em Chennai (Índia).

Os centros são um componente-chave da experiência ao cliente Intelsat, 24 horas por dia, 7 dias por semana, fornecendo solução de problemas no idioma local, ativações de serviço, monitoramento e todo tipo de suporte em diferentes fusos horários e idiomas, incluindo português, inglês, francês e espanhol.

Todos os três centros já estão em operação, com funcionários trabalhando remotamente por causa das precauções de segurança para evitar a COVID-19. E todos foram concebidos tendo como base os Centros de Suporte ao Cliente da Intelsat existentes em Ellenwood, na Geórgia e McLean, na Virginia.

A Intelsat contratou 10 funcionários para o centro sediado no Rio de Janeiro e planeja contratar especialistas adicionais no segundo semestre de 2021. Os técnicos da equipe são fluentes em português e espanhol para ajudar a atender às centenas de clientes da Intelsat em toda a América Latina. A Intelsat também planeja incluir mais especialistas às equipes de Joanesburgo e Chennai até o fim do ano.

“Ser capaz de fornecer esse tipo de suporte aos nossos clientes, em sua própria região e idioma, é uma grande mudança. Nossa equipe sabe exatamente como resolver qualquer problema para que nossos clientes não tenham preocupação alguma”, explica Felippe Paiva, especialista sênior em atendimento ao cliente na Intelsat Brasil.

Paiva e outros especialistas do Centro de Operações aos Clientes irão ajudar a:

– Resolver quaisquer problemas técnicos ou de serviço;
– Monitorar sinais e níveis de serviço;
– Realizar consultas sobre novos serviços e soluções;
– Ativar e configurar novos serviços e terminais.
– “Estamos expandindo nossa infraestrutura de suporte para potencializar o futuro de nossos clientes,” diz Mike DeMarco, Chief Services Officer da Intelsat. “Nossas equipes regionais falam a língua local, entendem a cultura, as prioridades, as equipes e as plataformas de serviço dos nossos clientes.”

DeMarco completa, “A excelente equipe de operações de experiência ao cliente da Intelsat fornece uma camada adicional de suporte técnico aos nossos clientes, com um time dedicado para garantir não só o atendimento como a superação de suas expectativas. É a experiência completa da Intelsat – nossa rede, nosso pessoal e nosso suporte ao cliente – que nos torna os melhores nesse mercado.”

Além de suporte presencial ao vivo, a Intelsat também oferece a conveniência de várias ferramentas digitais de autoatendimento para simplificar a experiência de serviço de seus clientes. “Para saber mais sobre o suporte ao cliente Intelsat, basta acessar: www.intelsat.com/about-us/customer-experience/.

Website: https://www.intelsat.com/pt-br/

Continuar Lendo

Notícias

Expectativa de vida aumenta e demanda urgência nas reservas financeiras

Especialista destaca que, além dos cuidados com a saúde, viver a vida mais longa que as estatísticas têm apontado requer empenho no âmbito financeiro e previdenciário

Publicado

em

9/4/2021 –

Especialista destaca que, além dos cuidados com a saúde, viver a vida mais longa que as estatísticas têm apontado requer empenho no âmbito financeiro e previdenciário

Dados publicados pelo IBGE indicam que a esperança de vida ao nascer no Rio Grande do Sul passou de 72,4 anos em 2000 para 78,3 anos em 2018. Na comparação com a expectativa de vida da década de 40, a estatística atualizada representa um ganho de mais de 30 anos de vida.

Um aumento que, na opinião de especialistas em áreas como a previdenciária, tem dois vieses possíveis: ao mesmo tempo em que traz entusiasmo, também aumenta a responsabilidade e os esforços necessários para que o tempo a mais de vida seja vivido com mais qualidade.

Conforme Danielle Cristine da Silva, servidora pública do estado do Rio Grande do Sul e diretora-presidente da Fundação RS-Prev, o cenário de uma vida mais longeva exige cada vez mais das políticas públicas de saúde promovidas pelos entes federativos (União, estados e municípios), e se constitui como um grande desafio para a previdência social (pública e privada), mas os esforços não podem ser exclusivos destes agentes.

“Chamo atenção para um aspecto: é necessário que o próprio beneficiário desta vida longa seja previdente, seja o maior responsável pela busca de seu futuro confortável”, ressalta Danielle.

Para a presidente, pensar, planejar e efetivamente agir em prol da acumulação de uma reserva financeira, voltada a assegurar uma aposentadoria digna e suficiente, é o caminho mais indicado para quem se preocupa em viver bem por muitos anos.

“Logo, é necessário iniciar o quanto antes a prática de reservar. E uma boa opção para isto é a adesão a uma previdência complementar”, explica a executiva.

Segundo ela, isto se dá porque, assim como o desejo de se ter longevidade com uma boa saúde física e mental demanda muito empenho nos cuidados com alimentação, exercícios físicos, entre outros, fazer uma reserva financeira, por meio de uma previdência complementar, também exige atitude e, além disso, urgência.

“Viveremos mais tempo do que viveram nossos antepassados! Para que este tempo a mais seja bem aproveitado, agora é a hora de prepararmos nossas reservas financeiras”, finaliza Danielle.

 

Continuar Lendo

Em Alta

...