Notícias

Imobiliária lança nova plataforma digital com experiência de busca aprimorada

Imobiliária do Rio Grande do Sul anuncia lançamento de uma nova plataforma digital baseada em um algoritmo próprio e inteligência artificial para comprar e vender imóveis de acordo com os interesses de seus clientes.

Publicado

em

Porto Alegre, RS 19/2/2021 – Todo design de site imobiliário deve ter um poderoso recurso de pesquisa, fornecendo aos clientes uma ótima experiência de compra.

Imobiliária do Rio Grande do Sul anuncia lançamento de uma nova plataforma digital baseada em um algoritmo próprio e inteligência artificial para comprar e vender imóveis de acordo com os interesses de seus clientes.

Levar em consideração a opinião dos clientes, colaboradores e parceiros é fundamental para que as empresas sigam bem-sucedidas. Após o início da pandemia em 2020, as pessoas estreitaram ainda mais seus laços com experiências online, sejam de compra, pesquisa ou lazer. Este processo impactou todas as áreas possíveis, inclusive a do mercado imobiliário, segundo o Bank Of America (BofA).

Além do perfil de busca de imóveis ter mudado durante a pandemia, o perfil dos clientes também está diferente. Ainda mais exigentes com o que consomem na internet, a solução para que uma plataforma online de venda de imóveis siga em êxito, é de acompanhar as mudanças dos seus consumidores. Portanto, o conhecimento da UX, ou experiência do usuário, faz-se tão importante nos tempos atuais.

A intenção deve ser proporcionar um site inovador e dinâmico que ofereça a melhor experiência de navegação possível. Para que os clientes atuais e potenciais possam se beneficiar de um site moderno e de fácil navegação.

Nikita Gresev, designer de UX (User Experience) da JustCoded escreveu sobre alguns pontos fundamentais relacionados à experiência do usuário durante o processo de desenvolvimento de uma plataforma digital focada no meio imobiliário, que podem ser conferidos abaixo:

Abordagem focada no usuário

Para a designer, os usuários estão mais exigentes do que nunca e, se determinado site não atender às necessidades deles, corre-se o risco de perder clientes em potencial. Sobre usabilidade: para 47% dos usuários, um site deve carregar em menos de 2 segundos. A taxa de rejeição está diretamente relacionada ao tempo de carregamento: quanto mais tempo leva para uma página carregar, maior será a taxa de rejeição. Os proprietários de sites lentos perdem 2,6 bilhões de dólares a cada ano devido a baixas conversões e menos leads.

Navegação intuitiva

Ainda segundo a pesquisa de Nikita, infelizmente, 67% dos usuários de celular tendem a deixar um site caso se sintam confusos com sua navegação. 94% das primeiras impressões em sites estão relacionadas à sua estrutura, navegação e aspecto visual. 46% dos usuários de celular acham difícil interagir com uma página da web e 44% reclamam que é estressante;

Ferramentas de pesquisa avançada

Por que as pessoas procuram pelo site de uma imobiliária específica? Pelas propriedades de pesquisa avançada. Todo design de site imobiliário deve ter um poderoso recurso de pesquisa, fornecendo aos clientes uma ótima experiência de compra. Quando se está em busca de uma nova casa, leva-se em consideração cada pequeno detalhe, como o número de banheiros, em qual bairro o imóvel está localizado, tipo de imóvel e metros quadrados, por exemplo.

Esses são apenas alguns dos aspectos desejados num site imobiliário. Tendo esses e diversos outros aspectos em mente, uma imobiliária de Porto Alegre, a Foxter, iniciou uma nova fase na empresa ao renovar completamente seu site. Agora, os clientes podem contar com uma plataforma digital baseada em um algoritmo próprio e inteligência artificial para comprar e vender imóveis de acordo com os seus interesses.

O principal objetivo com o lançamento do novo site é fornecer aos clientes uma plataforma inovadora e tecnológica, bem como permitir que cada usuário navegue por informações específicas para encontrar o seu novo lar ou investimento com mais facilidade.

A intenção é proporcionar um site inovador e dinâmico que ofereça a melhor experiência de navegação possível para que os clientes atuais e potenciais possam se beneficiar de um site moderno e intuitivo.

Além dos recursos já existentes, como procurar imóveis por cidade, bairro, tipo, valor, entre outros; agora o usuário pode filtrar ainda mais a sua busca. Basta utilizar os filtros avançados para encontrar o imóvel que mais se adequa às suas necessidades e desejos. Há, ainda, a possibilidade de favoritar imóveis, remover aqueles que não são interessantes e navegar pelo mapa para encontrar a localização exata do imóvel.

O cliente pode aproveitar para montar o seu perfil e receber comunicações e alertas exclusivos, como imóveis em destaque ou recomendados, newsletter, e-books gratuitos e muito mais. Ou, ainda, preencher os formulários de venda e locação para anunciar o seu imóvel com muito mais praticidade.

São inúmeras funcionalidades novas pensadas para facilitar o processo de compra e venda de um imóvel. A empresa pretende, ainda, realizar atualizações constantes no site, visando sempre aprimorar a experiência do usuário.

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 – Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), pelo telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou se preferir, o internauta pode também conferir estes links úteis da Foxter.

Website: https://www.foxterciaimobiliaria.com.br/

Em Alta

Sair da versão mobile