Notícias

Importância da segurança e confiança ao realizar um empréstimo on-line

Duas vantagens para os investidores estão presentes nessa modalidade de crédito: baixa taxa de inadimplência e rendimentos justos ao longo do tempo.

Publicado

em

São Paulo,SP 30/3/2021 –

Duas vantagens para os investidores estão presentes nessa modalidade de crédito: baixa taxa de inadimplência e rendimentos justos ao longo do tempo.

As operações envolvendo a disponibilização de crédito são muito comuns e também necessárias para o bom funcionamento da economia. Além dos créditos que são concedidos de empresas (instituições financeiras) também é possível encontrar o crédito que é disponibilizado pelas empresas para pessoas físicas. E, mais recentemente, com o advento do mundo digital e a regularização por parte do Banco Central, foi possível estabelecer mais uma nova modalidade de crédito: o empréstimo online entre pessoas físicas.

Como o próprio já sugere, esse modelo é uma operação financeira que ocorre de pessoa física para outra pessoa física. Sendo assim, o dinheiro da operação é disponibilizado por um investidor, enquanto que o tomador de crédito também faz a solicitação da operação por meio de um CPF e não um CNPJ. Esse tipo de crédito vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, pois a grande vantagem é o fato de que ambas as partes dessa negociação são pessoas físicas, algo que traz vantagens para os dois lados da negociação.

Essa modalidade de crédito já foi totalmente regularizada pelo Banco Central. Além disso, é importante destacar que toda a operação é feita por meio de um fintech. As fintechs são empresas do setor financeiro digital, ou seja, que oferecem serviços como o empréstimo entre pessoas físicas de forma online por meio de uma plataforma. Elas são as responsáveis por intermediar todo o processo e garantir que tomador e investidor estão fazendo um bom negócio.

Todo o processo é bastante simples e acessível para qualquer pessoa. O tomador de crédito faz um cadastro na plataforma, fornece os dados básicos para concluir o cadastro e solicita o primeiro crédito. Um investidor interessado analisa o risco da operação e decide oferecer o dinheiro para essa operação. A fintech faz a intermediação de forma eficiente e transparente e gera um contrato digital que será assinado por ambas as partes. O dinheiro será depositado na conta do tomador e a operação estará finalizada.

Quais são as vantagens desse tipo de empréstimo?

Uma das principais vantagens é, sem sombra de dúvidas, as taxas de juros menores. As operações são feitas entre pessoas físicas, sem que uma instituição burocrática esteja no meio do processo. Além disso, as fintechs estão mais preocupadas em reter pessoas na sua comunidade, pois elas não lucram de acordo com cada operação. Tudo isso resulta em taxas de juros mais justas e melhores condições de pagamento para os tomadores de crédito.

A ausência de burocracia durante todo o processo é outra vantagem importante. O tomador de crédito não terá que passar por complexas análises de crédito, o envio de documentos e dados é feito online e o resultado final é conhecido em pouco tempo. Ou seja, são facilidades que vão desde o cadastro na plataforma até o dinheiro ser depositado na conta do tomador.

Todo o serviço associado ao empréstimo online entre pessoas físicas é oferecido online. Com isso, não é preciso agendar horários, sair de casa ou enfrentar filas no banco para conseguir o empréstimo. O cadastro é online, a solicitação do crédito pode ser feita em poucos minutos por meio de um celular, por exemplo, e a resposta dos investidores também é feita na mesma plataforma.

Duas vantagens importantes para os investidores estão presentes nessa modalidade de crédito: baixa taxa de inadimplência e rendimentos justos ao longo do tempo. A taxa de inadimplência pequena é consequência direta das taxas de juros mais justas, pois isso contribui para que o tomador consiga pagar o empréstimo em dia. Os rendimentos são mais justos uma vez que o investidor trata diretamente com a outra parte do negócio e recebe os retornos mensalmente, podendo até mesmo reinvestir os valores obtidos quando e como quiser por meio de outras operações de empréstimo entre pessoas na plataforma.

Bullla

O Bullla é uma fintech para quem busca empréstimo on-line entre pessoas ou investir nesse mercado. A plataforma foi criada sob o conceito de comunidade financeira, ou seja, todo o serviço foi desenvolvido visando a comodidade de tomadores e investidores.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile