Notícias

Indicadores-chave de desempenho conduzem melhorias na performance empresarial

E-book ajuda donos de negócios a compreenderem sobre a importância de indicadores-chave de desempenho, como defini-los e exemplifica quais indicadores devem ser criados e o porquê.

Publicado

em

São Paulo 4/2/2021 – Empresários buscam implementar indicadores para acompanhar o progresso de suas operações, mas, muitas vezes, não conseguem definir quais são os mais relevantes

E-book ajuda donos de negócios a compreenderem sobre a importância de indicadores-chave de desempenho, como defini-los e exemplifica quais indicadores devem ser criados e o porquê.

Segundo estudo realizado pela Auddas, mais de 70% das empresas que buscam por serviços de consultoria empresarial possuem dúvidas na identificação e na seleção dos seus KPIs. Os empresários buscam implementar indicadores para acompanhar o progresso de suas operações, mas não conseguem definir os mais relevantes e acabam não sabendo lidar com uma série de dados que são incapazes de gerenciar.

A partir desses dados, o empresário Julian Tonioli, sócio da Auddas, lança o e-book “101 KPIS para seu negócio e como defini-los do zero” para auxiliar donos de negócios. A obra ajuda o leitor a identificar, a entender e a utilizar o processo-chave para atingir o sucesso de um negócio e garantir que sua execução seja de forma eficiente e com qualidade.

O autor explica, em seu livro, sobre a necessidade de uma gestão responsável, planejada e sustentável. “Suas operações devem ser realizadas com disciplina e estar alinhadas com os objetivos e as metas estabelecidas no seu plano de negócios. Seguir o caminho com foco naquilo que foi pré-definido é fundamental para chegar lá, mesmo que algumas correções sejam necessárias ao longo do percurso”, concluiu.

Os KPIs (Key Perfomance Indicatiors), que também são conhecidos como indicadores-chave de Performance, podem ajudar a compreender como está o negócio no momento atual e permitir a comparação com aquilo que foi planejado, possibilitando a tomada de decisões para a realização das melhorias necessárias e ajustes na direção a seguir.

Os KPIs podem ajudar a desenvolver as estratégias de uma companhia, medindo e garantir resultados naquilo que realmente é importante para o negócio. Tonioli explica, ainda, que “a gestão de negócios por KPIS, nada mais é que criar uma forma do empresário poder olhar para aquilo que desenhou como objetivo de longo e médio prazo, e poder acompanhar a capacidade de chegar no seu objetivo final”, afirma.

Além disso, são essas ações tomadas que podem fazer a diferença “a partir das medidas intermediárias, ou seja, o gestor não consegue necessariamente saber se vai chegar ou não no lugar onde estabeleceu. Mas, consegue medir se está ou não na direção, velocidade e cadência certa”, declara o empresário.

Os indicadores são resultados necessários para que o empresário possa atingir seu objetivo final. E os KPIs servem exatamente para que donos de negócios saibam se estão nessa direção e possam identificar quando não estão.

A obra está disponível para venda em versão digital no site da Amazon e custa apenas R$ 29,00.

Website: http://www.auddas.com

Em Alta

Sair da versão mobile