Conecte-se conosco

Notícias

Karpos Bank, um novo banco digital que pretende atender as igrejas e seus membros

Um banco com propósito. Esse é o slogan do Karpos Bank, banco digital cujo público principal é formado por igrejas e associações cristãs

Publicado

em

Macapá, AP 12/2/2021 – Um dos objetivos do Karpos Bank é acabar com as burocracias desnecessárias que impedem que pessoas simples e sem renda tenham uma conta bancária.

Um banco com propósito. Esse é o slogan do Karpos Bank, banco digital cujo público principal é formado por igrejas e associações cristãs

Os bancos digitais vieram para ficar. De acordo com a pesquisa “A Revolução dos Bancos Digitais 2020”, pelo BoostLAB, o número de bancos digitais no Brasil cresceu 147%, entre 2017 e 2018 e cresce a cada ano de forma exponencial. E no mesmo período o aumento de contas digitais no país foi de 7,89%, totalizando um número de 123 milhões de usuários.

Em meio ao crescimento exponencial surge o Karpos Bank, um banco digital para atender o público cristão, que tem por objetivo oportunizar a esse nicho o acesso a serviços bancários e financeiros com taxas e custos justos. Além disso, o Karpos Bank se distingue por estar fundado sobre uma cultura cristã e social, com enfoque relevante para o terceiro setor.

Para se ter uma ideia, 22,2% da população brasileira são cristãos evangélicos. Esses dados são da nova etapa de divulgação do Censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já unindo evangélicos protestantes e católicos apostólicos romanos, o número sobe para 86,8% de cristãos em todo o Brasil.

Segundo o seu fundador, Felipe Peixoto, o Karpos Bank foi formulado com base na compreensão das “dores” das igrejas e compreensão de suas funcionalidades e demandas para que pudesse atender esse público de forma personalizada e objetiva. “A logística financeira de boa parte de instituições cristãs e indivíduos atuantes no meio cristão evangélico é bastante específica e requer algumas possibilidades específicas”, afirma.

Karpos Bank se ampara na Lei Federal 12.865/2013 e é fiscalizado pelo BACEN, por meio da Visa®. Disponibiliza um cartão recarregável internacional, seguindo todas as exigências de segurança e garantias da legislação brasileira (ISPB- Banco Central / Bacen). O Karpos Bank tem suas funcionalidades de serviços estruturados com respaldo do banco liquidante e de custódia, de acordo com as normas vigentes do BACEN.

No Brasil, cerca de R$ 817 bilhões são movimentados por um grupo de 45 milhões de pessoas desbancarizadas. Ou seja, 45 milhões de pessoas que não possuem conta em nenhum banco ou não as movimentou nos últimos 6 meses. Isso se dá pelo fato de altas tarifas, insatisfações com os serviços e atendimento e até mesmo pelo alto índice de burocracia encontrada para se abrir uma conta bancária que tenha serviços essenciais.

Cultura cristã e social de relevância para o terceiro setor
Segundo dados da Receita Federal, as igrejas evangélicas e católicas do Brasil movimentaram R$ 21,5 bilhões apenas em 2014. Lembrando que a maior parte desse dinheiro vem de doações, dízimos e ofertas, e são ainda doados em espécie ou boletos por pessoas desbancarizadas.

Segundo notícias no portal evangélico “Guia-me”, as igrejas evangélicas brasileiras desenvolvem diversos projetos sociais em diferentes modelos, nacionais e internacionais. É importante considerar que esses projetos são financiados por doações de fiéis e repassados para seus missionários, o que gera um volume ainda imensurável de transações diretas e indiretas. “Durante o processo de pesquisa e validação da startup Karpos Bank, deparei-me com diversas dificuldades que as igrejas e seus líderes diziam ter. Uma dessas dificuldades, seria a transação financeira para seus voluntários”, afirma Felipe.

Segundo o diretor de uma respeitada organização missionária localizada em Brasília (DF), apontou que seus membros alocados no exterior enfrentavam dificuldades para receber o dinheiro enviado pela organização missionária, esperando dias a fio e ainda pagando altas taxas por essas transações.

A mesma dificuldade é encontrada ao se financiar projetos sociais no interior do Brasil, em lugares remotos que chegam a ser esquecidos. Longe da realidade das grandes capitais, ha comunidades inteiras que não contam nem mesmo com um caixa eletrônico. Missionários cristãos que estão trabalhando nessas regiões nem sempre possuem um conta bancária, pois não têm como comprovar renda e mesmo que conseguissem as altas taxas bancárias poderiam inviabilizar projetos inteiros, que já enfrentam as mais básicas dificuldades logísticas e financeiras.

Frente a esse cenário, essas pessoas precisam se locomover até as igrejas para poder receber esse dinheiro em espécie. Felipe afirma que o Karpos Bank “irá viabilizar e promover meios para que, também nessas localidades as pessoas possam receber e movimentar suas finanças de maneira mais ágil e menos onerosa, como por exemplo, implantando caixas eletrônicos próprios nestas regiões remotas”.

Além disso, o Karpos Bank possui um fundo chamado Karpos Mission Fund, onde 10% de sua rentabilidade é destinada para apoiar esses projetos sociais e missionários ao redor do mundo, e bimestralmente, seus clientes recebem um relatório informado as entradas e saídas desse fundo. “O Karpos vai revolucionar o universo das movimentações financeiras desse nicho tão singular e promissor”, conclui Felipe Peixoto.

Website: http://www.karposbank.com.br

Continuar Lendo
Anúncio

Notícias

Casos de câncer devem aumentar 77% até 2050

De acordo com projeção da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 35 milhões de casos de câncer devem ser diagnosticados em todo mundo nas próximas décadas.

Publicado

em

por

Belo Horizonte, MG 25/4/2024 –

De acordo com projeção da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 35 milhões de casos de câncer devem ser diagnosticados em todo mundo nas próximas décadas.

Os diagnósticos de câncer devem continuar crescendo ao redor do mundo nos próximos anos. Pelo menos é o que aponta a projeção divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A estimativa é que em 2050 existam mais de 35 milhões de casos da doença. O número representa um aumento de 77% se comparado aos registros de câncer em 2022 – quando houve cerca de 20 milhões de diagnósticos. 

A projeção da OMS para novos casos de tumores utiliza o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) como um dos indicadores que ajudam a mapear locais onde esse aumento será maior. Isso significa que os países com baixo desenvolvimento, ou seja, que possuem o IDH baixo, podem enfrentar uma alta de até 142% no número de diagnósticos, enquanto nos países de IDH médio esse acréscimo deverá ficar próximo dos 99%. 

Mas esse não é o único indicador em que a OMS se baseia. Os fatores comportamentais, como os hábitos de fumar e beber, são pontos que ajudam a entender quem tem mais probabilidade de desenvolver um câncer no futuro. Hábitos alimentares ruins e obesidade também contribuem para a estatística.

De acordo com o médico Guilherme Muzzi, hematologista e coordenador do serviço de transplante de medula óssea do Hospital Felício Rocho, para evitar fazer parte dessa estatística a palavra de ordem é a prevenção. 

“Alguns hábitos que adquirimos durante a vida podem parecer inofensivos, mas certamente serão grandes causadores de enfermidades no futuro. Hoje vivemos uma “epidemia” de doenças provocadas pelo estilo de vida da população, e não por razões biológicas, como acontecia no passado”, argumenta.

Guilherme Muzzi explica que, para lidar com esse possível boom de novos casos de câncer previstos para 2050, será preciso que os diagnósticos aconteçam de forma rápida. “Assim como acontece nos dias de hoje, o paciente que descobre uma doença como o câncer nos estágios iniciais vai ter um tratamento bem mais otimista. Pensando no nosso objetivo, que é de salvar vidas, o ideal é que estejamos preparados para diagnosticar e cuidar dessa parcela da população o mais rápido possível, e isso deve acontecer nas redes pública e privada”, salienta o hematologista.

O médico destaca que a tecnologia é uma grande aliada para lidar com o câncer. “Esperamos que até o meio do século a tecnologia consiga nos auxiliar ainda mais durante o tratamento dos pacientes, seja com novos tratamentos para a cura do câncer ou com remédios e outras terapias que tenham grande potencial de salvamento. Nosso objetivo é tratar e curar o maior número possível de pacientes possível, mas este desafio tende a se intensificar já nos próximos anos”, finaliza.

Website: https://www.instagram.com/drguilhermemuzzi

Continuar Lendo

Notícias

Hospitalar 2024: distribuidora de pisos apresenta inovações

Arquitetura Hospitalar – Distribuidora de pisos apresenta soluções em pisos vinílicos e revestimentos importantes para a humanização de ambientes hospitalares.

Publicado

em

por

Campinas – SP 25/4/2024 –

Arquitetura Hospitalar – Distribuidora de pisos apresenta soluções em pisos vinílicos e revestimentos importantes para a humanização de ambientes hospitalares.

A Hospitalar, reconhecida como uma das principais feiras de negócios do setor de saúde na América Latina, prepara-se para mais uma edição. Com mais de trinta anos de história, o evento tornou-se uma das principais plataforma de interação entre as várias comunidades de saúde, estabelecendo-se como um espaço para promover negócios, networking e compartilhamento de conhecimento ao longo dos quatro dias do evento. A Feira Hospitalar, que ocorrerá de 21 à 24 de maio no São Paulo Expo, promete abranger todos os setores da saúde, proporcionando oportunidades em toda a cadeia produtiva do setor.

A diversidade de expositores é um dos pontos altos da Hospitalar. Empresas de diferentes segmentos e com variados anos de atuação estarão presentes, compartilhando suas inovações e contribuições para a melhoria contínua do setor de saúde. A colaboração entre a AFS (Associação dos Fornecedores da Saúde) e várias empresas do setor trará novidades durante a Hospitalar 2024.

Dentre as empresas participantes da feira, estará presente a RCervellini, uma distribuidora de pisos e revestimentos com mais de 50 anos de experiência no mercado. Durante o evento, a empresa irá destacar seus projetos mais recentes e soluções inovadoras em revestimentos e pisos que contribuem para a humanização de ambientes hospitalares, os quais serão exibidos em seu estande. Na arquitetura hospitalar, os pisos vinílicos e revestimentos têm um papel importante não só na estética, mas também na funcionalidade e segurança dos espaços, projetados para aplicação em áreas críticas e semicríticas de hospitais.

De acordo com alguns dos principais players do mercado, empresas do ramo de revestimentos e pisos vinílicos como Tarkett e Belgotex, os pisos e revestimentos na arquitetura hospitalar têm um impacto significativo na funcionalidade e na atmosfera dos espaços de saúde. A ampla gama de cores, texturas e padrões disponíveis proporciona não apenas uma estética visualmente agradável, mas também a capacidade de adaptar os espaços para atender às necessidades específicas de cada área hospitalar. Isso significa que é possível criar ambientes que não só são esteticamente agradáveis, mas também funcionais, promovendo a eficiência operacional e o bem-estar dos pacientes e profissionais de saúde.

A Tarkett e Belgotex ainda cita que os pisos vinílicos, em particular, são escolhas assertivas na arquitetura hospitalar devido à sua eficiência e praticidade em termos de limpeza e manutenção. Sua superfície lisa e impermeável facilita a remoção de sujeira, germes e bactérias, contribuindo significativamente para a prevenção de infecções hospitalares, um aspecto crítico em ambientes de saúde. Além disso, tecnologias avançadas como dry buffing e tratamentos com PU (Poliuretano) e PUR (Poliuretano Reforçado) potencializam a durabilidade, resistência e facilidade de limpeza desses pisos, tornando-os uma escolha ideal para áreas hospitalares com alto tráfego e exigências rigorosas de higiene.

No que diz respeito aos forros, empresas como Singular.floor também do ramo de revestimentos pontuam que forros desempenham um papel importante na criação de ambientes que promovem o conforto acústico, minimizando o ruído e proporcionando um ambiente mais tranquilo e relaxante. Isso é especialmente importante em hospitais, onde o conforto acústico pode contribuir significativamente para a recuperação dos pacientes, reduzindo o estresse e melhorando a qualidade do sono. Portanto, ao escolher os pisos, revestimentos e forros adequados, é possível criar espaços hospitalares que são não apenas funcionais e higiênicos, mas também acolhedores, humanizados e propícios à cura e ao bem-estar de todos que circulam pelo ambiente hospitalar.

A Hospitalar 2024 é uma oportunidade para profissionais da saúde, gestores hospitalares, arquitetos e demais interessados em conhecer as últimas inovações e tendências em arquitetura hospitalar e produtos voltados para o setor. Este é o momento de explorar as soluções disponíveis no mercado, entender as necessidades do setor e estabelecer conexões valiosas com os principais players da indústria. Os participantes terão a chance de conhecer de perto as novidades apresentadas pelos expositores, participar de seminários, workshops e palestras que abordarão temas relevantes para a gestão e operação de unidades de saúde, além de ampliar sua rede de contatos profissionais.

Com a data da Hospitalar 2024 se aproximando, é fundamental que os interessados realizem o credenciamento para o evento com antecedência. O processo de credenciamento pode ser feito através do site oficial da Hospitalar. A organização do evento recomenda que os visitantes planejem sua participação com antecedência, considerando o grande número de expositores e atividades disponíveis. A Hospitalar 2024, promove a disseminação de conhecimentos, o compartilhamento de experiências e o fortalecimento do setor de saúde como um todo. 

Para mais informações sobre a Hospitalar 2024 e para realizar o credenciamento para a feira: Hospital Experience.

Website: https://rcpisos.com.br/obras/

Continuar Lendo

Notícias

Brasileiros preferem Pix como meio de pagamento

Novo recorde de transações – ultrapassando 200 milhões em único dia – mostra que o Pix é um importante caminho de inclusão financeira, que vem conquistando espaço no cotidiano dos brasileiros

Publicado

em

por

Campinas-SP 25/4/2024 – O Pix mostrou ser essa porta de entrada para a inclusão financeira e tornou-se um instrumento potente de inclusão social. (Nicolau Neto, CEO Fidúcia SCM)

Novo recorde de transações – ultrapassando 200 milhões em único dia – mostra que o Pix é um importante caminho de inclusão financeira, que vem conquistando espaço no cotidiano dos brasileiros

Faz um Pix! Essa fala simples demonstra como o brasileiro abraçou, pra valer, esse meio de pagamento instantâneo lançado em 2020, pelo Banco Central. Nesses quatro anos de existência, o Pix tem tido uma adesão em massa porque oferece conveniência, agilidade e segurança ao usuário, sendo uma vantajosa alternativa aos métodos tradicionais de pagamento, utilizando apenas um aparelho celular. A adesão em massa reflete não apenas a eficácia do sistema, mas também a rápida aceitação por parte dos consumidores e empresas.

Com tantas facilidades, o Pix alcançou um novo marco ao registrar mais de 200 milhões de transações em um único dia, em 5 de abril, superando as 178,7 milhões realizadas em março, segundo dados do Banco Central. Esse crescimento exponencial reflete a crescente popularidade do Pix no mercado brasileiro e sua contribuição para o acesso ao sistema financeiro.

Uma das principais razões por trás do sucesso do Pix é a ampla acessibilidade, tornando possível a realização de transferências instantâneas a qualquer hora do dia, incluindo fins de semana e feriados, e eliminando as restrições que costumavam acompanhar as transações bancárias convencionais. Sem falar que é um meio de pagamento com nenhum, ou baixo, custo.

De acordo com estudo “+ Inclusão Financeira no Brasil _2022” , em pouco mais de um ano de atividade do meio de pagamento instantâneo brasileiro, 40 milhões de pessoas que nunca haviam realizado Doc ou Ted já haviam efetuado algum Pix. Essa inclusão de acesso a transações digitais foi ainda mais significativa na base da pirâmide: nas classes D e E, 50% dos usuários nunca haviam realizado transações digitais anteriormente.

A democratização do sistema bancário vem despertando o olhar e a vocação de empresas do setor, que reconhecem este tema como uma causa necessária e urgente. “Trazer mais pessoas, físicas ou jurídicas, para participarem do sistema financeiro é uma forma de inseri-las socialmente, de convidá-las a atuar no tecido social. O Pix mostrou ser essa porta de entrada para a inclusão financeira, e consequentemente, tornou-se um instrumento potente de inclusão social”, afirma Nicolau Neto, CEO da Fidúcia SCM  ,instituição financeira regulada pelo Banco Central.

A adesão maciça ao pagamento instantâneo também está impulsionando a transformação digital do sistema financeiro brasileiro. Não há dúvidas de que o Pix já se tornou um elemento fundamental na rotina da população. Contudo, é importante continuar a investir em medidas de segurança para proteger os usuários contra fraudes e golpes. O Banco Central e as instituições financeiras vêm trabalhando continuamente para aprimorar os protocolos de segurança do Pix e garantir uma experiência de pagamento confiável para todos os envolvidos. “Recentemente adotamos uma medida preventiva em alinhamento com o Banco Central, adicionando nova camada de segurança no Pix, para que dados e transações se mantenham 100% seguros”, afirma Nicolau Neto. 

À medida que a tendência por pagamentos instantâneos continua a se expandir no mundo todo, o Pix se apresenta como um exemplo de como inovações tecnológicas podem revolucionar a forma de lidar com o dinheiro.

 

 

 

 

Website: http://www.fiduciascm.com.br

Continuar Lendo

Em Alta

...