Notícias

Mercado de aplicativos para motoboys tem crescimento acelerado

Com a objetivo de oferecer mais comodidade aos clientes e fornecer mais lucro para os entregadores, os aplicativos buscam fazer parte da vida dos brasileiros.

Publicado

em

Belo Horizonte, MG 5/2/2021 –

Com a objetivo de oferecer mais comodidade aos clientes e fornecer mais lucro para os entregadores, os aplicativos buscam fazer parte da vida dos brasileiros.

O mercado de entrega de comida foi um dos mais utilizados durante a pandemia. Segundo a empresa de pagamentos Rede, o modelo teve um crescimento de 59% no país durante o período. 

De acordo com a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o Brasil movimenta 11 bilhões de reais por ano no setor. Para a Codificar, empresa responsável pelo desenvolvimento de aplicativo do app Hey Entregas, o mercado de delivery por app é um dos mais promissores do momento.

“De um lado você tem fornecedores, distribuidores e vendedores precisando que vendas aconteçam para sustentar suas famílias. De outro lado tem aqueles que precisam ficar em casa para proteger e cuidar dos seus entes queridos. Então, como unir quem precisa vender com quem quer comprar, mas não pode sair de casa? Foi aí que tomamos a decisão de executar a ideia agora”, conta Raphael Canguçu, CEO da Codificar.

A desenvolvedora, que já trabalhou em soluções de grandes empresas, se reinventou durante a pandemia para focar em logística e fretes usando a tecnologia como grande aliada.

De acordo com dados do site Statista, o Brasil foi destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. Sozinho, o país foi responsável por quase metade do mercado, chegando a 48,77%. Em seguida, México e a Argentina, com cerca de 27,07% e 11,85%, respectivamente. 

Website: http://codificar.com.br

Em Alta

Sair da versão mobile