Conecte-se conosco

Notícias

Novo relógio de ponto eletrônico ajuda na retomada das atividades das empresas

Equipamento é o primeiro a atender as diretrizes trabalhistas e sanitárias para prevenção contra a covid-19, com registro de presença homologado e uso do reconhecimento facial

Publicado

em

Curitiba, Paraná 28/1/2021 – O novo equipamento faz os registros dos empregados e ainda previne contra a contaminação da covid-19

Equipamento é o primeiro a atender as diretrizes trabalhistas e sanitárias para prevenção contra a covid-19, com registro de presença homologado e uso do reconhecimento facial

Há pouco mais de um ano, a pandemia de Covid-19 mexeu profundamente com as atividades da sociedade em todos os países. O mercado de trabalho fortemente abalado obrigou as empresas a reverem suas práticas e adotarem soluções para manter o rendimento e a fluidez do trabalho de suas equipes. Mas o cenário de caos apresentado se mostrou propício ao descontrole operacional e o não cumprimento das metas para o ano.

Apesar das circunstâncias, as empresas precisavam seguir em frente. O home office passou a ser largamente adotado, o que permitiu o andamento de muitos serviços. Porém, muitas vezes os aspectos legais não foram observados, levando a um crescimento de 270% no número de processos trabalhistas no auge da pandemia, segundo levantamento feito em outubro de 2020 nas Varas de Trabalho de todo país.

Em outra frente, muitas equipes profissionais precisaram se manter em atividade dentro das empresas, principalmente aquelas em que atividade presencial é indispensável. Os cuidados para prevenir a contaminação se tornaram essenciais nestes locais.

O novo cenário imposto pela pandemia em 2020 fez surgirem diversas iniciativas no mercado. Empresas dos mais diversificados segmentos precisaram se reinventar para se manterem atuantes.

Em busca de solução

No meio deste contexto confuso no mercado, uma empresa paranaense produtora de relógio de ponto enxergou uma oportunidade de inovar. A Dixi Relógios de Ponto criou um equipamento que faz os registros dos empregados e ainda previne contra a contaminação da covid-19.

Segundo Elaine Gomes, gerente geral da empresa, não bastava ter um registro de presença arquivado, é preciso desenvolver um sistema dentro das normas e com um alto grau de confiabilidade para proteger o processo de apuração da frequência. “Criamos sistemas extremamente eficientes que integram o relógio de ponto, software e aplicativo para celular, por exemplo, o que permitiu que as empresas acompanhassem seus colaboradores a distância. Mas a tecnologia ainda permitia questionamentos legais”, alerta Elaine.

Duas portarias do Ministério do Trabalho (hoje Secretaria do Trabalho, ligada ao Ministério da Economia) regulam as regras sobre a frequência dos trabalhadores. A Portaria 1.510 tem como objetivo regulamentar o registro eletrônico de ponto e a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto. A outra é a Portaria 373, que dispõe sobre o uso de sistemas alternativos de ponto, que podem ser adotados desde que autorizados através de Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho.

Diante deste aspecto, a empresa passou a buscar uma solução que atendesse a demanda do registro de ponto no cenário atual, mas que, ao mesmo tempo, fosse validada legalmente. “Precisávamos ir além, por isso, desde o início da pandemia buscamos uma saída eficiente. Foi quando nossa equipe técnica buscou aprimorar o Sindnox, um ponto de reconhecimento facial já consolidado no mercado, que passaria a emitir comprovante de presença”, esclarece a gerente. Ela explica que, além da questão legal, buscou-se desenvolver um equipamento que dispense o leitor biométrico do dedo, que é compartilhado e um ponto de risco de transmissão do vírus.

Nascia o Irep Facial, o primeiro relógio de ponto com reconhecimento facial homologado pela Secretaria do Trabalho dentro das diretrizes da Portaria 1510 e o que é mais relevante: sem qualquer contato humano, prevenindo contra a contaminação da covid-19 pelos trabalhadores. “Por meio do Irep Facial, damos uma importante contribuição às empresas, que agora podem utilizar um equipamento homologado pelas normas atuais, e ainda fornecemos aos colaboradores a certeza de terem seus registros seguros e, por que não, também sua saúde protegida”, sentencia.

O equipamento recebe sua homologação no momento em que as empresas começam a retomar suas atividades. “Entendemos que nosso equipamento vai contribuir para que empresários e colaboradores possam fazer esta transição com muito mais segurança”, finaliza Elaine.

O Irep Facial

Atualmente, Irep Facial é o único relógio de ponto com reconhecimento facial a atender todas as normas da Portaria 1.510 do Ministério do Trabalho (MTE).

O reconhecimento facial é uma das tecnologias mais seguras e modernas existentes hoje, conferindo mais agilidade, segurança e eficiência ao processo. As duas câmeras que fazem a leitura da face e do ambiente ao redor, eliminam qualquer possibilidade de fraude. A tecnologia integrada entre as duas câmeras produz iluminação e profundidade na hora da captura da imagem, isso evita o reconhecimento de “faces falsas”, como por exemplo, uso de fotos.

O equipamento conta com sistema wi-fi de alta tecnologia, que dispensa a utilização de cabos de rede, para o envio de informações ao software de gestão. Além dos aspectos legais, o Irep Facial auxilia na manutenção das medidas sanitárias, pois elimina a necessidade de contato com o equipamento.

A empresa

A DIXI é uma empresa do segmento de Relógios de Ponto com 12 anos de existência. Hoje, com 39 colaboradores e cerca de 15 mil aparelhos instalados. Com fabricação própria, oferece Relógios de Ponto Biométrico ou Relógio Ponto Cartográfico e software de gestão de ponto capaz de dinamizar a difícil tarefa de controlar o ponto de centenas ou milhares de funcionários, com atuação em todos os estados brasileiros.

Website: https://dixiponto.com.br/

Continuar Lendo
Anúncio

Notícias

Itaúsa:Fato Relevante – Amortização Antecipada de Debêntures

ITAÚSA S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração, reunido nesta data, aprovou, nos termos da Cláusula 7.19 do “Instrumento Particular de Escritura de Emissão Pública de Debêntures Simples, Não Conversíveis em Ações, da Espécie Quirografária, em 2 (Duas) Séries, da 5ª (Quinta) Emissão da Itaúsa S.A.” (“5ª Emissão”).

Publicado

em

por

São Paulo, SP 22/9/2023 –

ITAÚSA S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração, reunido nesta data, aprovou, nos termos da Cláusula 7.19 do “Instrumento Particular de Escritura de Emissão Pública de Debêntures Simples, Não Conversíveis em Ações, da Espécie Quirografária, em 2 (Duas) Séries, da 5ª (Quinta) Emissão da Itaúsa S.A.” (“5ª Emissão”).

ITAÚSA S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração, reunido nesta data, aprovou, nos termos da Cláusula 7.19 do “Instrumento Particular de Escritura de Emissão Pública de Debêntures Simples, Não Conversíveis em Ações, da Espécie Quirografária, em 2 (Duas) Séries, da 5ª (Quinta) Emissão da Itaúsa S.A.” (“5ª Emissão”), realizar em 29.09.2023 a amortização antecipada facultativa de 60% das debêntures da 1ª série da 5ª Emissão (“Amortização Antecipada”), com o desembolso total de aproximadamente R$1,6 bilhão.

A Amortização Antecipada é decorrente da estratégia de desalavancagem da Companhia e envolve a utilização dos recursos das alienações de ações da XP Inc.

São Paulo (SP), 22 de setembro de 2023.

 

ALFREDO EGYDIO SETUBAL
Diretor de Relações com Investidores

Website: https://www.itausa.com.br

Continuar Lendo

Notícias

Brazil Promotion chega ao fim com a aprovação do público e expositores

Realizada entre os dias 12 a 14 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos, a feira mostrou as tendências do mercado do marketing promocional do Brasil

Publicado

em

por

São Paulo (SP) 22/9/2023 – “Acreditamos que ao unir diferentes perspectivas, podemos impulsionar a inovação e o crescimento de maneira significativa” – Thais De Vitto, diretora da feira

Realizada entre os dias 12 a 14 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos, a feira mostrou as tendências do mercado do marketing promocional do Brasil

A 19ª edição da Brazil Promotion, realizada entre os dias 12 a 14 de setembro, em São Paulo, apresentou os principais lançamentos em brindes e presentes corporativos, produtos e serviços promocionais para realização de eventos, além de gráficas especializadas, agências, soluções para o ponto de venda, tecnologia, marketing digital e varejo.

A feira serviu como plataforma para a interação direta com profissionais do mercado, fornecedores e clientes, traduzido no impulsionamento dos negócios gerados pelas inovações tecnológicas que contribuíram para o fortalecimento das marcas expositoras. 

“Nosso propósito sempre foi centrado na troca de experiências e conhecimentos, promovendo um ambiente propício para compartilhar as principais novidades do setor”, explica Thais De Vitto, diretora da Brazil Promotion.

Um dos destaques da feira foi a realização do Top Buyers em um local exclusivo voltado aos compradores e contratantes do mercado para a realização de rodadas exclusivas de negócios. Além das negociações, com promoções e benefícios exclusivos, os participantes tiveram a oportunidade de receberem amostras dos lançamentos e novidades oferecidas pelos expositores com total prioridade. 

O evento também contou com uma grade de palestras promovida em parceria com a Popai Trends e a Promo Tendências, por meio de painéis e seminários que tinham como objetivo estimular a participação de profissionais de marketing, colocando temas de importância no centro das discussões, a fim de enriquecer e fortalecer o ecossistema que potencializa o setor.

A partir de agora, os organizadores já trabalham na produção da Brazil Promotion em 2024 que terá um novo local: o Centro de Convenções do Anhembi, podendo oferecer ainda mais oportunidades para expositores e visitantes, com instalações modernas e um ambiente para o estímulo dos negócios. “Faço o convite, desde já, para as empresas que desejam fazer parte do evento no próximo ano, que já façam contato conosco a fim de garantir a sua participação”, diz De Vitto.

 

SANTOSPRESS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Diretor de Atendimento – Rogério Amador
rogerio@santospress.com.br l (13) 97410-9725

Assessor de Imprensa – Jornalista Lucas Campos
lucas.campos@santospress.com.br l (13) 99795-9790

Website: https://www.brazilpromotion.com.br/

Continuar Lendo

Notícias

Potenciais complicações no uso de anestésicos em tatuagens

Um recurso utilizado em tatuagens grandes ou em clientes sensíveis a dor são os anestesiantes locais, que por mais práticos que sejam, seu uso requer cuidado e acompanhamento, devido às complicações que podem acarretar à saúde ou no resultado do trabalho.

Publicado

em

por

São Paulo, SP 22/9/2023 – Usar anestesiantes faz com que a pele fiquei rígida, com sensação de emborrachada, o que acaba dificultando no manuseio da pele no ato da tatuagem

Um recurso utilizado em tatuagens grandes ou em clientes sensíveis a dor são os anestesiantes locais, que por mais práticos que sejam, seu uso requer cuidado e acompanhamento, devido às complicações que podem acarretar à saúde ou no resultado do trabalho.

De acordo com o art. 20 da Referência Técnica para o Funcionamento dos Serviços de Tatuagem e Piercing, é vedada a esses profissionais a prescrição e administração de quaisquer medicamentos (anestésicos, antibióticos, anti-inflamatórios e outras vias) aos seus clientes.

O processo de tatuar a pele é conhecido por ser desconfortável e, em alguns casos, doloroso. Sendo assim, este texto tem como objetivo informar sobre possíveis complicações que podem ocorrer ao se optar pelo uso de anestésicos durante a execução de uma tatuagem.

Os anestésicos têm a função de bloquear temporariamente as vias nervosas, impedindo que os sinais de dor sejam transmitidos ao cérebro. Embora isso possa parecer vantajoso, é importante considerar que a dor também desempenha um papel informativo. A dor ajuda o tatuador a identificar áreas onde a pele está reagindo de forma diferente, o que pode indicar uma reação adversa ou um problema de saúde subjacente. “Usar anestesiantes faz com que a pele fique rígida, com sensação de emborrachada, o que acaba dificultando no manuseio da pele no ato da tatuagem, além de interferir diretamente na pigmentação”, comenta Rodrigo Pato, tatuador residente do estúdio de tatuagem iTattooClub.

Dr. Ronaldo Silva, anestesiologista do Hospital AC Camargo, que estuda este tema há anos, passou por uma reportagem com a equipe da SAESP (Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo). Entrevista completa em https://saesp.org.br/noticias-detalhes/77/anestesia-para-tatuagens

SAESP – O senhor enxerga necessidade de aplicar anestesia para alguém se tatuar?

Dr. Ronaldo Silva – O anestesiologista, há algum tempo, deixou de prestar serviços exclusivamente dentro de Centros Cirúrgicos. Hoje atuamos em uma série de outros setores, tanto hospitalares quanto em clínicas especializadas para diagnósticos ou terapêuticos, um exemplo clássico é o exame de ressonância nuclear magnética, que muitos pacientes claustrofóbicos hoje o fazem sob os cuidados de um anestesiologista, com total conforto e segurança. Da mesma maneira, os indivíduos que desejam tatuar grandes áreas corporais e têm pouca tolerância à dor, a anestesia ganhou mais uma área de atuação, desde que, claro, todos os itens de segurança próprios da anestesiologia sejam seguidos à risco.

SAESP – Anestésicos de uso tópico como Lidocaína e Prilocaína são mais indicadas se a pessoa não quer sentir dor ao se tatuar? 

Dr. Ronaldo Silva – A aplicação de anestésicos tópicos para a realização de tatuagens é possível, todavia, estas medicações não devem ser utilizadas em doses elevadas ou em grandes áreas, devido aos efeitos colaterais próprios dos anestésicos locais, como por exemplo, neuro e cardiotoxicidade, podendo evoluir em situações extremas para parada cardíaca de difícil reversão.

Embora o uso de anestésicos durante o processo de tatuagem possa parecer uma solução para minimizar o desconforto, é crucial considerar as complicações potenciais que podem surgir. Reações alérgicas, riscos cardiovasculares, cicatrização comprometida e impacto na qualidade do resultado são apenas algumas das preocupações a serem levadas em conta. Antes de optar pelo uso de anestésicos, é altamente recomendável discutir as opções com o tatuador e, se necessário, com um profissional de saúde, a fim de tomar uma decisão que leve em consideração a saúde e a qualidade da tatuagem resultante.

Serviço

iTattooClub

Rua Dr. Paulo Vieira, 156

Sumaré, São Paulo – SP

Próximo ao Metrô Vila Madalena

Estúdio rotativo de tatuagem

Atendimento com horário agendado

Contato: (11) 98623-2991

Website: https://www.itattooclub.com/

Continuar Lendo

Em Alta

...