Notícias

Pandemia compromete os custos com funerais

Para contar com planos funerários um bom planejamento financeiro familiar é preciso organização, ainda mais durante a pandemia de Covid-19.

Publicado

em

São Paulo 24/3/2021 – Muitas famílias estão conversando e optando por começar a pagar um bom plano funerário e, portanto, ajudar a aliviar a dor no momento de luto

Para contar com planos funerários um bom planejamento financeiro familiar é preciso organização, ainda mais durante a pandemia de Covid-19.

Lidar com a perda de um ente querido é difícil a qualquer momento, mas a crise ocasionada pela pandemia do coronavírus mudou a maneira como os funerais são conduzidos e, principalmente, os valores normalmente envolvidos. Para o consumidor não desembolsar tudo de uma vez, as funerárias oferecem planos com valores entre R$ 55 e R$ 110 por mês. De acordo com o presidente do Sindef-MS (Sindicato dos Pax e Funerárias de Mato Grosso do Sul), Gilvan Paes da Silva, o aumento nas vendas fugiu à média comum de 5% ao ano e saltou para 15% em 2020. 

Segundo Claudio de Luna, proprietário da Luna Assist serviços e produtos funerários, há mais de 23 anos neste mercado, o momento é importante para refletir sobre a questão e planejar financeiramente os custos desse doloroso momento. “Quatro em cada cinco pessoas com quem converso durante os serviços funerários, comentam que ficam preocupadas com a situação financeira após a morte de um ente querido”, explica.

O coronavírus trouxe esse problema à tona, pois a renda de muitas famílias tornou-se menos estável e a súbita doença acabou por abreviar a vida de milhares, milhões de pessoas ao redor do mundo. É um lembrete, de certa maneira indesejável, de que vale a pena pensar sobre este momento delicado com antecedência e, desta maneira, procurar um bom plano funerário para toda a família.

Reduzindo o custo

Muitas famílias estão optando por começar a pagar pelo funeral com antecedência ao contratarem um bom plano funerário e, portanto, ajudar a aliviar o fardo dos demais familiares, parentes e amigos.

Entre as opções disponíveis no setor, o Plano Funerário São Paulo ajuda as famílias a obter mais informações sobre o planejamento financeiro ao contratar o plano funerário através dos números telefônicos (11) 2755-0618, 0800 591 0382, no WhatsApp (11) 96613-7699 ou no site: www.planofunerariosaopaulo.com.br

Website: https://planofunerariosaopaulo.com.br

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile