Notícias

Peugeot estreia novo logotipo e muda identidade para perfil de luxo

Publicado

em

Considerado o 11º da história da marca francesa, o novo emblema chega para simbolizar a mudança de identidade da empresa no mercado e o papel que será desempenhado a partir de agora dentro do grupo Stellantis. Stellantis é um grupo automotivo franco-ítalo-americano multinacional baseado nos Países Baixos, formado a partir da união da montadora ítalo-americana Fiat Chrysler Automobiles com a montadora francesa PSA Group, após a conclusão de um acordo de fusão 50-50.

Brasão de armas de Sochaux.

Foi projetado com inspiração em clássicos do passado, como o Peugeot 404 da década de 60, mas mantendo foco em aspectos como minimalismo e elegância. O destaque visual continua sendo o leão, que faz referência à cidade de origem da companhia, Sochaux, a cidade foi construída para abrigar a fábrica de automóveis da Peugeot e seus funcionários – mas agora retratado apenas pela cabeça – e não mais com as patas como acontecia até então.

O que muda também é a grafia “Peugeot” que vai na parte superior do escudo.

A nova identidade estará presente em tudo que se relaciona à marca, a começar pelo digital. Todos os sites estrearão a novidade e o processo de vendas online está sendo descrito como “mais fluido” a partir de agora. Além disso, a logomarca estará estampada na fachada das concessionárias, materiais de marketing e redes sociais.

Além de simbolizar os 210 anos da Peugeot, o novo logo também promete refletir a mudança de posicionamento da empresa dentro do grupo em que está inserida. Desse modo, a estratégia comercial será menos generalista e mais voltada para aspectos como luxo e também esportividade.

O primeiro modelo a estrear a novidade será o 308 de nova geração, que estreará publicamente no próximo dia 18 de março.

Nova identidade dos concessionários Peugeot.

 

Por | Ademilson Ramoswww.engenhariae.com.br

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile