Notícias

Planejamento financeiro é o segredo para quem gosta de fazer uma viagem sem preocupações

Um bom planejamento de uma viagem começa com as pesquisas de preços para identificar a viabilidade do projeto

Publicado

em

São Paulo, SP 28/1/2021 – Uma boa organização financeira facilita tudo, basta começar e fazer a primeira viagem dessa forma que você vai perceber como é diferente e muito mais proveitoso

Um bom planejamento de uma viagem começa com as pesquisas de preços para identificar a viabilidade do projeto

 

Em tempos de pandemia da Covid-19, viajar passou a ser algo que exige um melhor planejamento tanto financeiro quanto do itinerário, de acordo com Organização Mundial do Turismo – OMT, já que 70% dos destinos globais reduziram suas restrições a turistas internacionais, e os outros 30% ou não tiveram restrições ou ainda não as reduziram, além dos valores de passagens e pacotes de turismo.

Investir em um planejamento financeiro para viajar é o grande segredo para quem quer curtir momentos incríveis, tranquilos e inesquecíveis, sem imprevistos que possam arruinar o passeio, segundo Flávia Aparecida da Silva Andrade graduada em Tecnologia de Gestão Financeira e CEO da Viajecia Turismo e Entretenimento, franquia da Encontre sua Viagem, que pertence ao grupo American Tour. Ela avisa que este investimento deve estar sempre alinhado com a realidade de cada um, e que o ideal é ir cortando gastos desnecessários do dia a dia e direcioná-los para reservas, pensando no futuro.

Um bom planejamento para viajar, conforme a profissional, demanda a análise dos custos a partir do ponto turístico a ser visitado, e fazer pesquisas de preços para identificar a viabilidade do projeto. “Viajar é proporcionar a si mesmo bons momentos que servirão como  combustível para seguir adiante! E a melhor forma de fazer isso, é através de um orçamento bem definido”, relata Flávia Andrade, que tem curso de agente de viagens e uma forte experiência em turismo e gerenciamento e análise financeira de passagens aéreas, hospedagem, cruzeiros, intercâmbio e personalização de pacotes de viagens.

De acordo com Andrade, que também possui especialização em auxiliar empresas e passageiros no planejamento e gerenciamento de suas viagens de negócio ou lazer; nacionais e internacionais, o planejamento financeiro deve ser feito como uma planilha contábil de entradas e saídas de uma empresa, em que a viagem passa a ser a verba de entretenimento, porque assim se consegue definir o recurso. E alega que isso é essencial para que seja possível aproveitar mais, de tudo, que deseja fazer na viagem, economizando o máximo possível.

“Listei quatro dicas para realizar um planejamento financeiro para sua viagem em 2021. Primeira, analise seus gastos: defina quanto você pode gastar e identifique quais despesas podem ser minimizadas para aumentar seu orçamento para viajar; segunda, economize: após realizar a análise coloque-a em prática, quanto mais rápido você começar, mais perto estará do seu objetivo. Terceira, abuse da tecnologia: ela está a seu favor, utilize os aplicativos de gastos e de planejamento financeiro, use sites de pesquisas e consiga melhores valores e ofertas; e por último, esteja assegurado: faça um seguro-viagem e tenha a certeza de que terá assistência caso aconteça algo, assim você vai livre de preocupações. Lembre-se que o sistema de saúde em outros países funcionam de formas diferentes. Não transforme sua viagem em um pesadelo, seguro-viagem não é despesa e sim investimento”, explica a gestora financeira.

Para viajar, além do planejamento já visto é preciso seguir recomendações dos órgãos, comunica Andrade, e conforme Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) entre as medidas sanitárias que devem ser seguidas, em aeroportos e aeronaves, está o uso permanente de máscaras de proteção facial por passageiros, funcionários e tripulação. O órgão, também determina a organização criteriosa do procedimento de embarque e desembarque da aeronave até o solo.

“Tenho uma vasta experiência em gerenciamento e análise financeira de passagens aéreas, hospedagem, cruzeiros, intercâmbio e personalização de pacotes de viagens. Por isso, posso dizer que viajar é um dos lazeres mais gratificantes que temos nessa vida, e organizar uma viagem planejada faz com que a pessoa aproveite cada minuto e momento. Uma boa organização financeira facilita tudo e não é difícil por em prática, basta começar e fazer a primeira viagem dessa forma que você vai perceber como é diferente e muito mais proveitoso. E não esqueça que para viajar na pandemia é preciso ter os cuidados em relação ao distanciamento social, ao uso de máscara e higiene frequente das mãos, elas são essenciais independentemente do lugar a ser visitado”, finaliza a gestora financeira e agente de viagens Flávia Aparecida da Silva Andrade.

 

Em Alta

Sair da versão mobile