Notícias

Primeiro Festival Internacional de Cultura de Aprendizagem no Brasil traz maiores profissionais do setor

Realizado pela consultoria nōvi, o “From Control to Culture” discute futuro da aprendizagem corporativa no Brasil e no mundo; inscrições para o evento, que será nos dias 4 e 5 de março, são gratuitas e estão abertas ao público

Publicado

em

São Paulo, SP 25/2/2021 – “Os métodos tradicionais de treinamento não funcionam mais porque a grande maioria da área de RH tem investido apenas em iniciativas formais de aprendizagem”

Realizado pela consultoria nōvi, o “From Control to Culture” discute futuro da aprendizagem corporativa no Brasil e no mundo; inscrições para o evento, que será nos dias 4 e 5 de março, são gratuitas e estão abertas ao público

A consultoria nōvi realiza nos dias 4 e 5 de março o “From Control to Culture”, primeiro Festival Internacional de Cultura de Aprendizagem no Brasil. O evento on-line reunirá os grandes nomes da área de educação corporativa no mundo para discutir o conceito de cultura de aprendizagem, apresentando um novo paradigma para o setor.

A necessidade de investir em aprendizagem nunca foi tão urgente — de acordo com o Fórum Econômico Mundial, a recuperação econômica após a pandemia de Covid-19 só será possível com iniciativas que incluam o conceito de aprendizagem ao longo da vida. Paradoxalmente, as empresas têm reduzido o investimento em oportunidades de aprimoramento profissional, deixando suas áreas de RH despreparadas, com métodos de treinamento ultrapassados que não atendem mais à demanda do aprendiz moderno.

Um levantamento da Deloitte indicou que embora 74% das empresas acreditam que a requalificação da força de trabalho é crucial para seu sucesso, apenas 10% sentem-se prontas para enfrentar esse desafio. Isso acontece porque os processos de treinamento, de uma maneira geral, estão mais voltados à realização de ações pontuais. Há pouco estímulo à transferência do conhecimento para a prática.

“Os métodos tradicionais de treinamento não funcionam mais porque a grande maioria da área de RH tem investido apenas em iniciativas formais de aprendizagem”, afirmou Conrado Schlochauer, cofundador e sócio da nōvi, uma consultoria que ajuda empresas e organizações a reinventarem suas culturas de aprendizagem.

Fundada em 2020, a missão da nōvi é transformar o espaço de trabalho em um local de constante aprendizagem, oferecendo soluções que atendem desde o profissional individual até a empresa como um todo. Desde então, empresas como Renner, Ambev e Bayer escolheram a nōvi para revolucionar suas jornadas de aprendizagem. “Investir em uma cultura de aprendizagem que acontece de maneira mais livre e que reconheça a autonomia do aprendiz é a única maneira de as empresas se prepararem para o futuro”, completou Schlochauer, especialista há 20 anos no tema e Doutor em Aprendizagem de Adultos pela USP, com pesquisa em autodireção da aprendizagem em ambientes informais.

O “From Control to Culture” é uma resposta a essa demanda do setor por novos caminhos na área da educação corporativa. O evento, que será ao vivo, é patrocinado pela plataforma de upskilling Degreed e tem produção da Nuts, empresa pioneira em live learning no Brasil. Serão duas manhãs cheias de conteúdo, ferramentas, cases reais e atividades de conexão com os maiores especialistas do mundo — tudo com tradução simultânea.

O evento contará com renomados profissionais da área de educação corporativa e aprendizagem. Entre os palestrantes confirmados estão o consultor em cultura de aprendizagem Nigel Paine; a fundadora do Centre for Learning and Performance Technologies, Jane Hart; o líder global de Aprendizagem da AstraZeneca, Brian Murphy; entre outros.

“Nós da Degreed estamos comprometidos com a transformação das iniciativas de aprendizagem no Brasil e no mundo e por isso escolhemos a nōvi como parceiro oficial de serviços de aprendizagem na América Latina. Um evento como este é fundamental para pensarmos juntos o futuro da aprendizagem colocando o aprendiz no centro da estratégia, dando autonomia para que o indivíduo aprenda onde e como quiser”, disse Débora Brewer, Vice-Presidente para a América Latina da Degreed.

O evento terá mediação de Conrado Schlochauer e Débora Brewer. As inscrições são gratuitas, mas é possível fazer uma contribuição voluntária de R$ 80 que será revertida em editais de pesquisa focados em cultura de aprendizagem no Brasil.

Mais informações: https://controltoculture.com/

Website: https://www.novi.cc/

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile