Conecte-se conosco

Notícias

Rede varejista de hortifrutigranjeiros inaugura novo modelo de loja em São Paulo, com mais praticidade e agilidade para o cliente

Nova unidade, no bairro do Itaim Bibi, chamada de ‘Leve’, é mais compacta e a operação é focada em produtos frescos de conveniência com autoatendimento

Publicado

em

São Paulo, SP 25/2/2021 –

Nova unidade, no bairro do Itaim Bibi, chamada de ‘Leve’, é mais compacta e a operação é focada em produtos frescos de conveniência com autoatendimento

A Hortifruti Natural da Terra, maior rede de hortifrutigranjeiros do país, inaugurou sua primeira loja no modelo Leve em São Paulo. O local escolhido para receber a nova unidade Natural da Terra no formato compacto foi o bairro do Itaim. Mantendo os mesmos conceitos e DNA da marca, a Natural da Terra Leve oferece um mix seleto de produtos frescos para suprir a demanda cotidiana da região.

Com 250 metros quadrados (uma loja padrão da rede tem em média entre 800 e 1000m²), a Natural da Terra Leve tem os perecíveis como foco principal do negócio, especialmente os mais vendidos em FLV – frutas, legumes e verduras – incluindo folhas, temperos e frutos exóticos. E, ainda, açougue e padaria para o dia a dia, com pães variados assados no próprio local, do francês aos de fermentação natural. E também uma seleção de itens de mercearia e produtos lácteos. Outra novidade da Natural da Terra Leve é o self checkout, para agilizar ainda mais o serviço de atendimento, disponível em três estações. Comodidade ao cliente até no momento de pagar as compras com autosserviço.

A empresa já opera 13 unidades na ‘Hortifruti Leve’ no estado de Rio de Janeiro: duas em Niterói (nos bairros de Icaraí e Ingá) e 11 na capital (Barra da Tijuca, Copacabana, Gávea, Humaitá, Ipanema, Leblon, Maracanã e Tijuca). A abertura da loja Natural da Terra Leve no Itaim faz parte do plano de expansão da companhia para a marca em São Paulo, que prevê a inauguração novas operações, seja no modelo tradicional ou Leve, ainda em 2021.

Transformação digital
O cenário da pandemia de covid-19 trouxe uma série de aprendizados para todo o mundo e, no varejo alimentar, um serviço essencial mantido, inclusive, durante os meses mais severos de recomendação de isolamento social, não foi diferente. O contexto adverso proporcionou, inclusive, alguns avanços. A Hortifruti Natural da Terra vem passando por um processo de transformação digital durante este período e olhando, cada vez mais, para o cliente onmichannel, que frequenta as lojas físicas, mas também utiliza os serviços on-line de compras da empresa.

“O investimento no e-commerce já era algo planejado dentro da companhia, mas a pandemia fez com que a gente acelerasse bastante este processo de inovação ao longo dos últimos meses”, conta Thiago Picolo, CEO da Hortifruti Natural da Terra. Com o aumento de pedidos via delivery, de cerca de 1.000% durante os primeiros meses de isolamento, a Hortifruti Natural da Terra desenhou também um projeto de dark stores.

Com elas, a rede, a princípio, teve três objetivos: escoar parte da operação do serviço de entrega de outras lojas próximas, devido ao alto volume de pedidos neste formato, mantendo a qualidade de atendimento ao cliente; testar mercados onde ainda não estava presente para avaliar a possibilidade de abertura de uma futura loja; assim como experimentar regiões onde, em um primeiro momento, a companhia não planeja ter uma unidade física.

Os grandes benefícios das dark stores são o baixo custo da operação; a maior eficiência na entrega, assim como o melhor atendimento ao cliente em regiões de altas demandas, além de conseguir chegar a novos endereços. Tudo em prol de promover o melhor atendimento ao cliente, onde ele estiver e independentemente de como ele se relacionar com a rede.

Website: https://institucional.naturaldaterra.com.br/

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Porto de Suape busca ampliar operações e oferta novos lotes

Empresas têm até 30 de abril para manifestar interesse perante a administração do Porto de Suape, localizado no estado de Pernambuco. Especialista imobiliário destaca grande potencial econômico e logístico da região, com “infraestrutura de ponta para os negócios”

Publicado

em

por

19/4/2024 –

Empresas têm até 30 de abril para manifestar interesse perante a administração do Porto de Suape, localizado no estado de Pernambuco. Especialista imobiliário destaca grande potencial econômico e logístico da região, com “infraestrutura de ponta para os negócios”

O Complexo Industrial Portuário de Suape, localizado em Ipojuca (PE), está disponibilizando três áreas para arrendamento (contrato de cessão de uso) por empresas. Dois desses lotes são destinados a terminais de granéis líquidos, instalações tradicionalmente usadas para armazenar biocombustíveis, petróleo e seus derivados.

Em comunicado, a administração do Porto de Suape (nome pelo qual é mais conhecido) afirmou que o arrendamento busca ampliar as operações de carga e descarga e expandir o potencial da zona industrial. 

Foi disponibilizado um vídeo com imagens, descrição e medidas dos lotes que estão sendo ofertados. As empresas interessadas têm até 30 de abril para encaminhar a manifestação de interesse à administração. 

Localizado a cerca de 40 quilômetros de Recife, o Porto de Suape surgiu como instituição pública em 1978 e é administrado por uma empresa estatal vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, segundo seu site oficial.

A estrutura abrange 17,3 mil hectares e atua como um importante centro logístico de importação e exportação interligado a aproximadamente 250 portos em todos os continentes.

De janeiro a dezembro de 2023, por exemplo, 1.509 embarcações atracaram no porto, que reúne mais de 80 empresas instaladas e em processo de implantação no local. Entre os empreendimentos, estão companhias do setor petroquímico, de geração de energia, de produção de alimentos, da indústria farmacêutica e naval.

“O Complexo Industrial Portuário de Suape representa uma fusão impressionante de visão estratégica e inovação. Com modernização constante e crescimento exponencial, Suape se estabeleceu não apenas como um pilar para a economia local, mas também como um marco relevante no cenário global”, afirma Leonardo Beltrão. 

Ele é especialista imobiliário da Multi Empreendimentos, empresa parceira do Novo Mundo Empresarial, um centro de negócios com localização próxima a Suape. Na visão de Beltrão, as atividades do porto têm levado, no decorrer dos anos, a um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico.

“A evolução do complexo portuário tem um papel catalisador na atração de empresas para a região de Cabo de Santo Agostinho. A modernização das instalações e a expansão de sua capacidade oferecem infraestrutura de ponta para os negócios e reforçam a confiança dos investidores no potencial econômico regional”, explica.

Beltrão ressalta a política de sustentabilidade de Suape. De acordo com o relatório mais recente disponível, a área do complexo abriga cinco unidades de conservação, que estão sob sua gestão. Há ainda um viveiro com capacidade de produção de 450 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, além de projetos de restauração florestal, de pesquisa e de educação ambiental.

“É importante reconhecer a influência do Complexo Industrial Portuário de Suape na comunidade local e no meio ambiente. A integração de práticas sustentáveis e o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da região são cruciais para assegurar que o Suape continue sendo um exemplo de progresso responsável e inclusivo”, assegura Beltrão.

Para saber mais, basta acessar: https://deznoventa.com.br/imoveis/34/novo-mundo-empresarial-av-a-4165-paiva-cabo-de-santo-agostinho-pe-54522-005-reserva-do-paiva-pernambuco

Continuar Lendo

Notícias

Emprego: Juazeiro do Norte tem aumento de 8.890 vagas

Trata-se de um crescimento de 22%, segundo dados do Caged; Ricardo Técio, especialista imobiliário da RT Imobiliária, fala sobre o crescimento dos negócios na cidade

Publicado

em

por

19/4/2024 –

Trata-se de um crescimento de 22%, segundo dados do Caged; Ricardo Técio, especialista imobiliário da RT Imobiliária, fala sobre o crescimento dos negócios na cidade

A cidade de Juazeiro do Norte (CE), na região do Cariri, aumentou o número de oportunidades de emprego em 8.890 novas vagas entre janeiro de 2021 a dezembro de 2023. Trata-se de um crescimento de 22%, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que foram mapeados pelo Observatório da Economia de Juazeiro do Norte, da Sedeci (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação).

De acordo com o levantamento, a média anual de novos postos de trabalho nos últimos três anos é de 2.963. A cidade terminou dezembro de 2023 com o número geral de 48.181 postos de trabalho no estoque. 

“Temos uma expectativa muito grande neste ano, negociamos uma expansão de uma grande empresa de call center. Todos os empregos dessa negociação serão gerados em 2024”, afirma o titular da SEDECI, Wilson Soares.

Segundo Soares, além do setor de serviços na geração de oportunidades de emprego, o setor industrial tem retomado com dados positivos, ainda conforme as informações divulgadas pela Prefeitura Municipal.

“Nos últimos anos, Juazeiro do Norte tem se destacado como um dos polos de crescimento mais vibrantes do Nordeste”, afirma Ricardo Técio, especialista imobiliário da RT Imobiliária.

Para Técio, o desenvolvimento econômico do município, localizado a 492 quilômetros da capital Fortaleza, é fruto de um ecossistema robusto que combina comércio diversificado, turismo religioso e investimentos crescentes em infraestrutura. 

“A cidade tem se beneficiado não só de sua posição estratégica, mas, também, de uma abordagem proativa para atrair investimentos e fomentar a inovação”, reporta. “Este crescimento sustentado reflete o potencial de Juazeiro do Norte como um centro de oportunidades, impulsionado por uma visão clara de futuro e pelo dinamismo de sua comunidade”, afirma.

Empreendimentos business impulsionam o desenvolvimento local

Recentemente, a Ulbrex, por meio do portal DezNoventa – empresa que atua no mercado imobiliário com a compra e tratamento de imóveis com o objetivo de revenda -, chegou a Juazeiro do Norte para relançar o Unique Condominium. Para o executivo, o desenvolvimento de empreendimentos business em Juazeiro do Norte é um motor-chave para acelerar o progresso local. “Ao atrair negócios e investidores, a cidade não só diversifica sua base econômica, mas, também, cria novas oportunidades de emprego e desenvolvimento de habilidades para sua população”.

Na visão do especialista imobiliário da RT Imobiliária, empreendimentos considerados inovadores servem como incubadoras de tecnologia e empreendedorismo, estimulando a competitividade e a resiliência econômica. “Este ciclo virtuoso de investimento e inovação é essencial para transformar Juazeiro do Norte em um modelo de desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo”.

Técio também destaca que, além dos aspectos econômicos, é crucial considerar o impacto social e cultural do crescimento de Juazeiro do Norte. “A preservação da rica herança cultural e o investimento em iniciativas sociais são fundamentais para garantir que o desenvolvimento beneficie todos os segmentos da sociedade”.

Para o especialista, a integração de práticas sustentáveis e o foco no bem-estar da comunidade local devem ser prioridades à medida que a cidade avança em seu caminho de crescimento: “O futuro de Juazeiro do Norte depende de um equilíbrio harmonioso entre progresso econômico, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental”, conclui.

Para mais informações, basta acessar:

https://deznoventa.com.br/imoveis/53/unique-condominium-r-raimundo-machado-da-silva-40-triangulo-juazeiro-do-norte-ceara

Continuar Lendo

Notícias

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de atendimento ao público empresarial. A proposta passa por uma atualização na assessoria jurídica, que vai desde o acompanhamento de novas tendências do meio corporativo até a comunicação de ponta com o cliente.

Publicado

em

Belo Horizonte, MG 19/4/2024 – O escritório MMF Advogados nasce com uma proposta moderna em busca de maior eficiência no atendimento ao cliente e ampliar as soluções para empresas e startups.

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de atendimento ao público empresarial. A proposta passa por uma atualização na assessoria jurídica, que vai desde o acompanhamento de novas tendências do meio corporativo até a comunicação de ponta com o cliente.

Em busca de maior eficiência no atendimento ao cliente e ampliar as soluções para empresas e startups, o escritório MMF Advogados nasce com uma proposta de modernização do perfil tradicional da advocacia, oferecendo a prestação de serviços ligados ao Direito Empresarial, com extensões para Direito Civil, Tributário, Trabalhista e Imobiliário.

A parceria estratégica resulta da união do escritório Araújo Massote & Moss Advogados Associados (AMM), com os advogados Adriano Muzzi, Gustavo Falcão e Thiago Rocha, que por anos integraram a equipe da área tributária do escritório Manucci Advogados.

De acordo com os advogados que constituem a nova banca, a atenção a novas tecnologias e formas de atendimento ao cliente é uma busca que norteará a cultura de trabalho do MMF Advogados, sendo elemento motivador da construção do novo escritório. 

“A ideia de se constituir esta nova parceria foi sendo maturada ao longo de meses, em que as afinidades tanto em âmbito pessoal quanto profissional nos levaram à formatação de um novo perfil de negócio, onde o escritório de advocacia passa de um mero prestador de serviços a um parceiro estratégico no próprio planejamento empresarial do cliente”, afirma Gustavo Falcão.

Outro fator apontado por Falcão como crucial para a consolidação da parceria em um novo escritório é a convergência de valores, cultura e objetivos entre os sócios. “São elementos que trazem alinhamento à nossa visão e impulsionam o nosso compromisso de levar a outro patamar os serviços jurídicos disponíveis no mercado para o público empresarial. Assim, nos unimos com a proposta de prestar um atendimento moderno e dinâmico, sempre observando os nossos princípios, que são inegociáveis”, afirma.

Para Adriano Muzzi, outro ponto motivador dessa fusão é a meta em comum de oferecer um serviço mais dinâmico e adaptável às rápidas mudanças nas relações e práticas comerciais contemporâneas.

“A capacidade de compreender prontamente a nova realidade e transpor esse entendimento na formatação de soluções personalizadas e completas para os clientes é fundamental na atuação de advogados que buscam prosperar na atualidade. Entendemos que o advogado deve satisfazer os anseios do cliente se valendo dos meios de comunicação e linguagem que trazem maior eficiência ao contato, dirimindo dúvidas e apresentando soluções práticas. Assim, algo que traremos para o MMF será a comunicação com o cliente da forma que o cliente quer que se comunique com ele”, diz Muzzi.

Ainda sobre a visão dos sócios a respeito do papel do advogado na efetiva comunicação entre prestador de serviços e cliente, e abordando também a visão de ser o advogado um parceiro estratégico do negócio do cliente, Lucas Moss chama a atenção para o perfil empreendedor da banca. 

“Um ponto que vejo muito característico no MMF é conseguirmos sentar ao lado do cliente e nos posicionarmos não apenas com a visão estrita do advogado, mas também muitas vezes com a mentalidade do empresário, que suporta desafios que vão muito além das questões meramente jurídicas”, afirma Moss.

Além de Lucas Moss, Adriano Muzzi, Gustavo Falcão e Thiago Rocha, integram o quadro societário: Fernanda Massote, Lucas B. Araújo, Gustavo Werneck, e Pedro Ottoni.

As atividades do novo escritório tiveram início na virada do ano de 2023 para 2024, e a equipe atualmente trabalha nos bastidores na conclusão das obras da futura sede física da matriz em Belo Horizonte. A unidade já existente em Lagoa da Prata (Minas Gerais) do escritório de advocacia de origem de parte dos sócios, AMM, passa a fazer parte da nova estrutura de atendimento do MMF, que também terá unidade de atendimento na capital paulista, São Paulo.

Os sócios afirmam que as unidades físicas não restringem territorialmente o atendimento, uma vez que possuem atuação em todo território nacional e também em âmbito internacional, em especial, Estados Unidos e Europa. 

Ainda em busca de alinhamento com as novas formas de se comunicar e posicionar perante o mercado, os sócios do MMF Advogados desenvolveram o canal “MMF Cast”, onde em tom de uma conversa descontraída, desenvolvem vídeos nos quais abordam temas da atualidade jurídica, como por exemplo a efervescente reforma tributária, trazendo insights e análises dos impactos esperados.

Sobre o tema da reforma tratado em episódio do “MMF Cast”, Gustavo Falcão afirma: “Teremos problemas? Sim. Mas também teremos muitas oportunidades. Quem não se preparar, dificilmente conseguirá surfar a onda dessas oportunidades, e muito provavelmente sofrerá bastante com as mudanças da reforma”.

Para acompanhar os vídeos do “MMF Cast”, é necessário acessar o canal na plataforma YouTube, por meio do endereço https://www.youtube.com/@MMFAdvogados. Os vídeos também serão disponibilizados no site do escritório, cujo domínio já se encontra disponível no endereço https://mmf-law.com.br.

Outras informações sobre o MMF Advogados podem ser obtidas por correio eletrônico, escrevendo para contato@mmf-law.com.br, ou por contato telefônico pelo número (31) 3337-9630, e ainda por meio de suas contas nas redes sociais; no Instagram, o perfil da conta é @mmf_law, e no LinkedIn, o endereço da conta é https://www.linkedin.com/company/mmf-law/.

Website: https://mmf-law.com.br/

Continuar Lendo

Em Alta

...