Notícias

Safári em território nacional pode ser uma opção de viagem para brasileiros

Mais de 80% dos entrevistados têm predileção por voos nacionais. Dessa forma, tal dado indica que o cenário está mais propício ao turismo em território brasileiro.

Publicado

em

São Paulo 30/10/2020 –

Mais de 80% dos entrevistados têm predileção por voos nacionais. Dessa forma, tal dado indica que o cenário está mais propício ao turismo em território brasileiro.

Os reflexos do novo coronavírus no Brasil não só afetam a área da saúde, mas também a economia – sobretudo o turismo, o qual vem se restabelecendo com a flexibilização das medidas de isolamento social.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa MaxMilhas, 83% dos entrevistados têm predileção por voos nacionais. Dessa forma, tal dado indica que o cenário está mais propício ao turismo realizado dentro do próprio território brasileiro.

Levando-se em consideração as medidas de restrição que foram adotadas no cenário atual, as aglomerações devem ser evitadas. Diante disso, o interesse dos viajantes pelo ecoturismo aumentou, visto que há o distanciamento dos conglomerados formados nas cidades grandes. Um desses destinos é o Jalapão, que possui um trajeto dotado de beleza natural.

O ecoturismo no Jalapão

Localizado em meio à paisagem do cerrado de Tocantins, o Jalapão se encontra cercado por cachoeiras, dunas, chapadões e outros elementos que compõem a diversa fauna local.

Sendo uma região recém-descoberta e pouco explorada, ela conta com uma vasta riqueza natural, a qual se mantém preservada por meio de instrumentos de conservação, como o Parque Estadual do Jalapão e o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba.

Trata-se, portanto, de uma área que permite a conexão direta com a natureza, sobretudo em tempos de pandemia, quando é necessário se desligar de toda a confusão causada pelos grandes centros urbanos.

Desse modo, é evidente que tal território consiste em um lugar para vivenciar os inúmeros benefícios gerados pelo contato com a natureza: o equilíbrio da saúde física e mental, a redução do estresse e da hipertensão, maior estímulo para a concentração e criatividade, entre outras vantagens.

No entanto, por ser uma região de difícil acesso, com estradas mal sinalizadas e a ausência de conexão com a Internet, é indispensável garantir os serviços de alguma agência.

Explorar a região com o Safári Camp Korubo

Com a retomada das atividades presenciais, o Safári Camp Korubo é uma opção para quem deseja explorar o Jalapão com tranquilidade e segurança. Ele fica situado à margem do Rio Novo, dispondo de tendas e instalações fixas. Também é possível observar as paisagens por meio dos passeios em veículos 4×4 apropriados para as estradas do lugar. Outras atividades, como a Canoagem no Rio Novo e o Trekking na Serra do Espírito Santo, estão inclusas nos pacotes.

Além disso, a Korubo não só segue um turismo sustentável, como também seguro, principalmente quanto às medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Assim, a empresa segue os protocolos de higiene e segurança em todas as atividades, incluindo tendas e veículos com ventilação natural.

A Korubo está há 20 anos no mercado, sendo pioneira no ramo do ecoturismo no Jalapão e oferecendo oportunidades de diferentes jornadas tanto para quem quer relaxar quanto para quem deseja alimentar o espírito aventureiro. Por conta da pandemia, suas atividades ficaram estagnadas; entretanto, esse segundo semestre contou com a reabertura do Safári Camp, possibilitando ao viajante garantir uma experiência prazerosa no local.

Website: https://www.korubo.com.br/

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile