Notícias

Sete benefícios diretos para o profissional certificado Green Belt

Startup de Educação localizada na Unicamp oferece materiais e cursos gratuitos em Seis Sigma, melhoria contínua, gestão e qualidade

Publicado

em

Campinas, SP 1/2/2021 – Aprendizado é o que muitos brasileiros buscam em períodos de incertezas. Neste contexto, obter uma certificação como a Green Belt pode significar um diferencial

Startup de Educação localizada na Unicamp oferece materiais e cursos gratuitos em Seis Sigma, melhoria contínua, gestão e qualidade

Aprender a metodologia Seis Sigma pode impactar positivamente no desenvolvimento e futuro de um profissional. A possibilidade de adicionar uma das certificações proporcionadas pela metodologia ao currículo capacita o profissional a desenvolver uma visão de negócios apurada, enquanto comprova seu compromisso com as melhores práticas de melhoria contínua e habilidades analíticas.

Os princípios das metodologias Seis Sigma e Lean Seis Sigma, encontram aplicações em uma ampla gama de indústrias em todo o mundo. Aliás, a própria prática da metodologia se difundiu em grande escala quando adotada por empresas como a Motorola e General Eletric. Hoje, grandes corporações como Amazon, Ford, Boeing, entre outras, se utilizam da metodologia através, claro, das boas práticas de atuação de seus profissionais.

Dentre as certificações amparadas pela metodologia, destaca-se a certificação Green Belt. Bastante conhecida entre profissionais de operação e produção, a certificação Green Belt aborda conceitos fundamentais para a otimização de processos e resultados nas empresas.

Em entrevista, o cofundador da FM2S – empresa campineira de educação profissional e propagadora da metodologia Seis Sigma e suas certificações -, Virgílio dos Santos, reforça que a escolha da certificação Green Belt torna o aluno apto a transformar uma vasta quantidade de dados em informações valiosas que contribuem diretamente para uma tomada de decisão mais assertiva, pois toda a análise é feita mais criteriosamente considerando os processos da organização, eliminando desperdícios, variações e problemas crônicos.

“Um profissional, ao certificar-se no Green Belt, torna-se uma referência em soluções de problemas na organização que atua, passando a ser reconhecido pela excelência”, completa Virgílio.

Esse reconhecimento pela excelência vem da capacidade do profissional Green Belt assimilar e colocar em prática os preceitos da metodologia, gerando, para si, sete benefícios diretos. Sendo eles:

1 – A capacidade de ajudar a organização a reduzir riscos enquanto elimina erros e defeitos.
2 – A garantia de atuar diariamente sob a pauta do compliance.
3 – O ganho de experiência prática nos preceitos de qualidade e gerenciamento de processos.
4 – A ascensão a cargos de gestão ainda mais elevados.
5 – Salários mais competitivos.
6 – A noção de se tornar valioso a todo e qualquer tipo de indústria.
7 – Desenvolver competências de melhoria de processos enquanto aprimora continuamente conhecimentos em qualidade e sustentabilidade.

A ascensão profissional é algo muito retratado no novo curso de Green Belt da FM2S, como ressalta Virgílio dos Santos:
“Nós já oferecíamos a certificação Green Belt e sempre dedicados a impactar positivamente nas carreiras dos nossos alunos. Contudo, vimos que uma reformulação do curso era necessária, afinal, a empresa passou por mudanças e, consequentemente, nós também. Considerando uma linguagem simples, fundamentada em conceitos sólidos e aplicações práticas reformulamos nosso Green Belt para oferecer aos alunos uma experiência educacional única e que possa auxiliá-los em sua ascensão profissional.
Um grande exemplo é o Juliano, ele começou como analista de processos na empresa que atuava e, após a obter a certificação, ascendeu à posição de supervisor de produção. É para isso que trabalhamos.”

A empresa que hoje atua com o modelo de certificação Green Belt transmitido ao vivo – dado o cenário de pandemia – inicia uma nova turma em 08 de fevereiro. Para aqueles que se interessarem, basta acessar o link: https://ead.fm2s.com.br/curso/green-belt-fevereiro-transmissao-2021/

Para saber mais sobre práticas de qualidade e gestão empresarial, ou conhecer a FM2S, basta acessar os canais da empresa, ou entrar em contato:
Assinatura: https://ead.fm2s.com.br/plano/assinatura-fm2s/
Cursos: https://ead.fm2s.com.br/cursos/
Blog: https://www.fm2s.com.br/blog/
Site: https://www.fm2s.com.br/
WhatsApp/Telefone: (19) 99941-1281 / (19) 4101-0234

Website: https://www.fm2s.com.br/

Em Alta

Sair da versão mobile