Notícias

Setor de logística apresenta oportunidades para empreender no pós-pandemia

Diversos segmentos sofreram grandes mudanças nos últimos meses. O crescimento significativo do e-commerce, acelerado pela pandemia e pelas medidas de distanciamento social, impulsionou parte dessas transformações.

Publicado

em

São Paulo 27/10/2020 – “O que aconteceu não é um fenômeno, mas aceleração de uma tendência mundial. Com modelo de franquias, queremos encontrar e potencializar empreendedores locais”

Diversos segmentos sofreram grandes mudanças nos últimos meses. O crescimento significativo do e-commerce, acelerado pela pandemia e pelas medidas de distanciamento social, impulsionou parte dessas transformações.

Com a aceleração das transformações digitais nos últimos meses, em razão da pandemia e das medidas de distanciamento social, alguns setores tiveram crescimento significativo, como o de comércio eletrônico. Nesse novo cenário, a logística ganhou ainda mais destaque, tornando-se um setor ainda mais fértil para empreender.

Na contramão da crise, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro cresceu 56,8% de janeiro a agosto de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo um estudo realizado pela ABComm em parceria com o Movimento Compre&Confie. Isso mostra uma grande alteração no comportamento do consumidor, que, agora que já conhece as facilidades de comprar online, tende a migrar definitivamente para essa modalidade.

O novo cenário representa, portanto, uma série de oportunidades para o setor de entregas. Nesse contexto, a IS Entrega, uma das maiores empresas de transporte de malotes e pequenos volumes no país, acaba de lançar oficialmente o seu programa de franquias — uma grande chance para quem quer ter seu próprio negócio no segmento.

O objetivo da empresa é ampliar a sua rede de parceiros em todo o Brasil, incluindo capitais e interior, para reduzir o tempo das entregas e garantir a qualidade do atendimento. O programa é voltado para pessoas que desejam empreender no setor de logística, mas não é obrigatório ter experiência na área.

Um dos grandes atrativos da iniciativa, além do mercado promissor, é o baixo investimento inicial da franquia, que gira em torno de R$5 mil. Logo, o franqueado pode abrir uma unidade sem disponibilizar de um alto valor para investir e ainda tem possibilidade de buscar financiamento. Além disso, inicia sua operação faturando desde o primeiro dia, pois atende, com exclusividade, à carteira de clientes da IS em sua região.

Em sintonia com o crescimento do e-commerce, o modelo de franquias faz parte de um movimento de expansão da empresa, que em 2016 foi adquirida por um grupo de investidores e iniciou um processo de ampliação da sua presença nacional, investindo em tecnologia e expansão da malha logística.

Ao mesmo tempo em que a projeção de crescimento das compras pela internet saltou de 18% para 30% no acumulado de 2020, de acordo com a ABComm, a previsão da IS Entrega é abrir 20 franquias em regiões selecionadas até o final do ano. E a expectativa é expandir para todo o território nacional em 2021, o que abre muitos caminhos para novos empreendedores em um segmento com ótimas perspectivas de crescimento.

De forma geral, ainda não se sabe como serão os próximos meses em relação aos negócios. Porém, há indícios de que alguns hábitos acelerados pela pandemia devem permanecer, como o das compras online. O setor de logística, portanto, deverá continuar desempenhando um papel essencial para o Brasil e para a economia. 

Website: https://blog.isentrega.com.br/franquias/

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile