Notícias

Startup de atendente virtual para delivery é selecionada pelo Programa Scale-Up Endeavor Nacional

Anota AI é a única startup que disponibiliza atendente virtual com inteligência artificial, para responder às principais dúvidas dos clientes e fechar os pedidos do delivery. A startup está entre as 63 empresas selecionadas pelo programa da Endeavor Brasil, que não só estão crescendo aceleradamente, como também gerando impacto no ecossistema local e em todo o país.

Publicado

em

Rio Grande/RS 23/2/2021 –

Anota AI é a única startup que disponibiliza atendente virtual com inteligência artificial, para responder às principais dúvidas dos clientes e fechar os pedidos do delivery. A startup está entre as 63 empresas selecionadas pelo programa da Endeavor Brasil, que não só estão crescendo aceleradamente, como também gerando impacto no ecossistema local e em todo o país.

O Anota AI é a única startup de automatização de pedidos selecionada pelo Programa Scale-Up Endeavor Nacional, promovido pela organização global sem fins lucrativos Endeavor Brasil. A startup compõe o time de Scale-Up Endeavor do Rio Grande do Sul, que junto cresceu 210% em 2020. Ao todo, 63 empresas vão participar do programa de aceleração, representando 15 estados e o Distrito Federal.

Há 20 anos, a organização acelera empreendedores que aceleram o crescimento do país. Nos próximos 5 meses, as empresas vão participar do programa para potencializar essa jornada de crescimento e impacto. De acordo com a Endeavor Brasil, são scale-ups que não só estão crescendo aceleradamente, como também gerando impacto no ecossistema local e em todo o país – em um ano de volatilidade e incerteza, elas cresceram, juntas, cerca de 240% e empregaram milhares de pessoas em 2020.

O Anota AI é a maior plataforma de automação de WhatsApp para delivery do Brasil, são mais de 3.600 negócios utilizando o sistema em todos os estados brasileiros. Nesse ano, a startup ultrapassou a marca de 70 colaboradores, contratados de forma presencial e remota.

Juares Anhaia, possui um delivery de frango frito, no município Getulio Vargas/RS, ele está utilizando o sistema há 5 meses e a facilidade de utilizar o sistema é o ponto principal, tanto para a empresa quanto para os clientes. “Excelente sistema, fácil de usar, os clientes adoram pela facilidade de concretizar seus pedidos, recebemos muitos elogios”, comenta Juares.

Além desses reconhecimentos, a startup recebeu incentivos da WOW Aceleradora e também participou do Inovativa Brasil, o maior programa de aceleração do país, ficando entre as 100 melhores startups.

No ano passado, ela também foi uma das sete startups selecionadas como “Casos de Sucesso de Inovação RS 2020”, mapeamento promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, através dos programas Produtos Premium, Startup Lab e Techfuturo.

O reconhecimento destaca as empresas (entre elas startups e agroindústrias) com atuação no Rio Grande do Sul e que possuem histórias de implementação de soluções tecnológicas inovadoras, com resultados na criação de produtos, processos ou serviços mais competitivos.

A startup também foi destaque no levantamento de 35 jovens empresas que impactaram a economia do Rio Grande do Sul em 2020, estudo realizado pelo Sebrae RS, em parceria com o Instituto Caldeira. O estudo foi constituído a partir de uma análise do mercado de atuação das startups, considerando aquelas que já estão consolidadas e escalando o negócio, entregando soluções para problemas reais para esses mercados.

O Sebrae RS também elegeu o Anota AI como uma das 15 startups gaúchas para ficar de olho em 2021, considerando o desempenho no ano anterior e o potencial de crescimento. Em 2020, o sistema do Anota AI contabilizou mais de 8 milhões de pedidos efetuados através do cardápio digital, alcançando também a marca de 1 milhão de pedidos realizados em apenas um mês.

O Anota AI é a primeira startup do município de Rio Grande/RS e está sediada no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) – Oceantec, mas oferece os serviços para os deliveries de todo o Brasil, de forma totalmente on-line.

Website: https://anota.ai/

Em Alta

Sair da versão mobile