Conecte-se conosco

Notícias

Trabalho temporário: setor prevê 805 mil vagas até março, segundo ASSERTTEM

As estimativas apontam que a taxa média de efetivação de 22%, alcançada no final de 2020, irá se manter nesse 1º trimestre de 2021. Um resultado considerado excelente pela associação, já que anteriormente a taxa girava em torno de 15%

Publicado

em

Itaquaquecetuba 9/3/2021 – “O período de contratação será bem maior para a Indústria conseguir atender o volume de demandas do mercado”, destaca o presidente da associação.

As estimativas apontam que a taxa média de efetivação de 22%, alcançada no final de 2020, irá se manter nesse 1º trimestre de 2021. Um resultado considerado excelente pela associação, já que anteriormente a taxa girava em torno de 15%

Quem tem interesse em uma vaga de emprego temporário pode se dar bem nos próximos meses. A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) prevê um aumento dessas oportunidades no 1º trimestre de 2021.

Segundo a projeção divulgada pela instituição, é esperado um aumento de 25% nas vagas temporárias, em comparação ao mesmo período do ano passado. Na prática, isso deverá resultar em mais de 805 mil novas vagas até março.

“Após um resultado surpreendente em janeiro, projetamos a geração de mais de 805 mil vagas temporárias entre os meses de janeiro e março de 2021, superando em 25% as 644.500 contratações temporárias no mesmo período do ano passado”, afirma o presidente da associação, Marcos de Abreu.

A pandemia ainda é motivo de muita insegurança para as empresas brasileiras. Mas, a necessidade de mão de obra somada aos feriados iminentes, torna possível um cenário mais positivo no mercado.

Segundo Abreu, o setor da Indústria segue impulsionando as contratações, seguida pelo Agronegócio, pelo setor de Serviços e Comércio.

Cerca de 22% das vagas temporárias poderão ser efetivadas

Uma das vantagens em ter um emprego temporário é a possibilidade de efetivação. E levando em consideração as projeções da ASSERTTEM, isso ainda será uma realidade mesmo com a crise pela qual o país passa.

As estimativas apontam que a taxa média de efetivação de 22%, alcançada no final de 2020, irá se manter nesse 1º trimestre de 2021. Um resultado considerado excelente pela associação, já que anteriormente a taxa girava em torno de 15%.

Outro ponto importante, de acordo com Abreu, é que o período de duração do contrato temporário na Indústria, que era de 45 dias em média, será superior a 77 dias em 2021. 

“O período de contratação será bem maior para a Indústria conseguir atender o volume de demandas do mercado”, destaca o presidente da associação.

Diante das incertezas que a pandemia ainda gera na economia do país, Abreu acredita que as empresas seguirão se apoiando no trabalho temporário para garantir maior flexibilidade de gestão e, assim, conseguirem se manter no mercado.

Muitas delas deverão utilizar essa modalidade de contratação para substituir de forma transitória a mão de obra e para demandas complementares de trabalho de forma rápida, eficaz e segura.

“As empresas já enxergaram que o trabalho temporário é uma excelente opção formal de contratação, que preserva os direitos dos trabalhadores e ainda confere flexibilidade de gestão para acompanharem as oscilações da economia”, explica.

Demandas da Páscoa impulsionam contratações temporárias

De acordo com Associação Brasileira do Trabalho Temporário, janeiro teve um resultado surpreendente na geração de vagas temporárias. Ao todo foram 178.640 novas contratações.

Isso representa um aumento de 37,3% em relação ao mesmo mês de 2020, quando foram feitas 130.100 contratações temporárias. 

Das 178 mil abertas no mês passado, 16.380 são para atender às demandas de Páscoa na indústria de chocolate, comércio e serviços. Uma alta de 31% com relação ao ano passado (12.503 vagas).

Ainda segundo a ASSERTTEM, 65% das contratações temporárias de janeiro foram impulsionadas pela Indústria para atender a demanda complementar de trabalho em segmentos como Alimentos, Farmacêutica, Embalagens, Metalúrgica, Mineração, Automobilística, Agronegócio e Óleo e Gás; seguido de 25% do setor de Serviços e 10% do Comércio.

Ao todo, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020, a Páscoa gerou 33.906 contratações temporárias. Neste ano, a projeção da ASSERTTEM é de mais de 42 mil vagas temporárias no período.

“A Páscoa teve um papel importante no resultado de janeiro, visto que a indústria de chocolates acelerou as contratações temporárias, pois está com uma demanda de trabalho 31% superior do que em 2020 e iniciaram a produção de chocolates com antecedência”, conclui o presidente da associação, Marcos de Abreu.

Website: http://www.jrlempregos.com.br

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Porto de Suape busca ampliar operações e oferta novos lotes

Empresas têm até 30 de abril para manifestar interesse perante a administração do Porto de Suape, localizado no estado de Pernambuco. Especialista imobiliário destaca grande potencial econômico e logístico da região, com “infraestrutura de ponta para os negócios”

Publicado

em

por

19/4/2024 –

Empresas têm até 30 de abril para manifestar interesse perante a administração do Porto de Suape, localizado no estado de Pernambuco. Especialista imobiliário destaca grande potencial econômico e logístico da região, com “infraestrutura de ponta para os negócios”

O Complexo Industrial Portuário de Suape, localizado em Ipojuca (PE), está disponibilizando três áreas para arrendamento (contrato de cessão de uso) por empresas. Dois desses lotes são destinados a terminais de granéis líquidos, instalações tradicionalmente usadas para armazenar biocombustíveis, petróleo e seus derivados.

Em comunicado, a administração do Porto de Suape (nome pelo qual é mais conhecido) afirmou que o arrendamento busca ampliar as operações de carga e descarga e expandir o potencial da zona industrial. 

Foi disponibilizado um vídeo com imagens, descrição e medidas dos lotes que estão sendo ofertados. As empresas interessadas têm até 30 de abril para encaminhar a manifestação de interesse à administração. 

Localizado a cerca de 40 quilômetros de Recife, o Porto de Suape surgiu como instituição pública em 1978 e é administrado por uma empresa estatal vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, segundo seu site oficial.

A estrutura abrange 17,3 mil hectares e atua como um importante centro logístico de importação e exportação interligado a aproximadamente 250 portos em todos os continentes.

De janeiro a dezembro de 2023, por exemplo, 1.509 embarcações atracaram no porto, que reúne mais de 80 empresas instaladas e em processo de implantação no local. Entre os empreendimentos, estão companhias do setor petroquímico, de geração de energia, de produção de alimentos, da indústria farmacêutica e naval.

“O Complexo Industrial Portuário de Suape representa uma fusão impressionante de visão estratégica e inovação. Com modernização constante e crescimento exponencial, Suape se estabeleceu não apenas como um pilar para a economia local, mas também como um marco relevante no cenário global”, afirma Leonardo Beltrão. 

Ele é especialista imobiliário da Multi Empreendimentos, empresa parceira do Novo Mundo Empresarial, um centro de negócios com localização próxima a Suape. Na visão de Beltrão, as atividades do porto têm levado, no decorrer dos anos, a um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico.

“A evolução do complexo portuário tem um papel catalisador na atração de empresas para a região de Cabo de Santo Agostinho. A modernização das instalações e a expansão de sua capacidade oferecem infraestrutura de ponta para os negócios e reforçam a confiança dos investidores no potencial econômico regional”, explica.

Beltrão ressalta a política de sustentabilidade de Suape. De acordo com o relatório mais recente disponível, a área do complexo abriga cinco unidades de conservação, que estão sob sua gestão. Há ainda um viveiro com capacidade de produção de 450 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, além de projetos de restauração florestal, de pesquisa e de educação ambiental.

“É importante reconhecer a influência do Complexo Industrial Portuário de Suape na comunidade local e no meio ambiente. A integração de práticas sustentáveis e o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da região são cruciais para assegurar que o Suape continue sendo um exemplo de progresso responsável e inclusivo”, assegura Beltrão.

Para saber mais, basta acessar: https://deznoventa.com.br/imoveis/34/novo-mundo-empresarial-av-a-4165-paiva-cabo-de-santo-agostinho-pe-54522-005-reserva-do-paiva-pernambuco

Continuar Lendo

Notícias

Emprego: Juazeiro do Norte tem aumento de 8.890 vagas

Trata-se de um crescimento de 22%, segundo dados do Caged; Ricardo Técio, especialista imobiliário da RT Imobiliária, fala sobre o crescimento dos negócios na cidade

Publicado

em

por

19/4/2024 –

Trata-se de um crescimento de 22%, segundo dados do Caged; Ricardo Técio, especialista imobiliário da RT Imobiliária, fala sobre o crescimento dos negócios na cidade

A cidade de Juazeiro do Norte (CE), na região do Cariri, aumentou o número de oportunidades de emprego em 8.890 novas vagas entre janeiro de 2021 a dezembro de 2023. Trata-se de um crescimento de 22%, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que foram mapeados pelo Observatório da Economia de Juazeiro do Norte, da Sedeci (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação).

De acordo com o levantamento, a média anual de novos postos de trabalho nos últimos três anos é de 2.963. A cidade terminou dezembro de 2023 com o número geral de 48.181 postos de trabalho no estoque. 

“Temos uma expectativa muito grande neste ano, negociamos uma expansão de uma grande empresa de call center. Todos os empregos dessa negociação serão gerados em 2024”, afirma o titular da SEDECI, Wilson Soares.

Segundo Soares, além do setor de serviços na geração de oportunidades de emprego, o setor industrial tem retomado com dados positivos, ainda conforme as informações divulgadas pela Prefeitura Municipal.

“Nos últimos anos, Juazeiro do Norte tem se destacado como um dos polos de crescimento mais vibrantes do Nordeste”, afirma Ricardo Técio, especialista imobiliário da RT Imobiliária.

Para Técio, o desenvolvimento econômico do município, localizado a 492 quilômetros da capital Fortaleza, é fruto de um ecossistema robusto que combina comércio diversificado, turismo religioso e investimentos crescentes em infraestrutura. 

“A cidade tem se beneficiado não só de sua posição estratégica, mas, também, de uma abordagem proativa para atrair investimentos e fomentar a inovação”, reporta. “Este crescimento sustentado reflete o potencial de Juazeiro do Norte como um centro de oportunidades, impulsionado por uma visão clara de futuro e pelo dinamismo de sua comunidade”, afirma.

Empreendimentos business impulsionam o desenvolvimento local

Recentemente, a Ulbrex, por meio do portal DezNoventa – empresa que atua no mercado imobiliário com a compra e tratamento de imóveis com o objetivo de revenda -, chegou a Juazeiro do Norte para relançar o Unique Condominium. Para o executivo, o desenvolvimento de empreendimentos business em Juazeiro do Norte é um motor-chave para acelerar o progresso local. “Ao atrair negócios e investidores, a cidade não só diversifica sua base econômica, mas, também, cria novas oportunidades de emprego e desenvolvimento de habilidades para sua população”.

Na visão do especialista imobiliário da RT Imobiliária, empreendimentos considerados inovadores servem como incubadoras de tecnologia e empreendedorismo, estimulando a competitividade e a resiliência econômica. “Este ciclo virtuoso de investimento e inovação é essencial para transformar Juazeiro do Norte em um modelo de desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo”.

Técio também destaca que, além dos aspectos econômicos, é crucial considerar o impacto social e cultural do crescimento de Juazeiro do Norte. “A preservação da rica herança cultural e o investimento em iniciativas sociais são fundamentais para garantir que o desenvolvimento beneficie todos os segmentos da sociedade”.

Para o especialista, a integração de práticas sustentáveis e o foco no bem-estar da comunidade local devem ser prioridades à medida que a cidade avança em seu caminho de crescimento: “O futuro de Juazeiro do Norte depende de um equilíbrio harmonioso entre progresso econômico, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental”, conclui.

Para mais informações, basta acessar:

https://deznoventa.com.br/imoveis/53/unique-condominium-r-raimundo-machado-da-silva-40-triangulo-juazeiro-do-norte-ceara

Continuar Lendo

Notícias

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de atendimento ao público empresarial. A proposta passa por uma atualização na assessoria jurídica, que vai desde o acompanhamento de novas tendências do meio corporativo até a comunicação de ponta com o cliente.

Publicado

em

Belo Horizonte, MG 19/4/2024 – O escritório MMF Advogados nasce com uma proposta moderna em busca de maior eficiência no atendimento ao cliente e ampliar as soluções para empresas e startups.

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de atendimento ao público empresarial. A proposta passa por uma atualização na assessoria jurídica, que vai desde o acompanhamento de novas tendências do meio corporativo até a comunicação de ponta com o cliente.

Em busca de maior eficiência no atendimento ao cliente e ampliar as soluções para empresas e startups, o escritório MMF Advogados nasce com uma proposta de modernização do perfil tradicional da advocacia, oferecendo a prestação de serviços ligados ao Direito Empresarial, com extensões para Direito Civil, Tributário, Trabalhista e Imobiliário.

A parceria estratégica resulta da união do escritório Araújo Massote & Moss Advogados Associados (AMM), com os advogados Adriano Muzzi, Gustavo Falcão e Thiago Rocha, que por anos integraram a equipe da área tributária do escritório Manucci Advogados.

De acordo com os advogados que constituem a nova banca, a atenção a novas tecnologias e formas de atendimento ao cliente é uma busca que norteará a cultura de trabalho do MMF Advogados, sendo elemento motivador da construção do novo escritório. 

“A ideia de se constituir esta nova parceria foi sendo maturada ao longo de meses, em que as afinidades tanto em âmbito pessoal quanto profissional nos levaram à formatação de um novo perfil de negócio, onde o escritório de advocacia passa de um mero prestador de serviços a um parceiro estratégico no próprio planejamento empresarial do cliente”, afirma Gustavo Falcão.

Outro fator apontado por Falcão como crucial para a consolidação da parceria em um novo escritório é a convergência de valores, cultura e objetivos entre os sócios. “São elementos que trazem alinhamento à nossa visão e impulsionam o nosso compromisso de levar a outro patamar os serviços jurídicos disponíveis no mercado para o público empresarial. Assim, nos unimos com a proposta de prestar um atendimento moderno e dinâmico, sempre observando os nossos princípios, que são inegociáveis”, afirma.

Para Adriano Muzzi, outro ponto motivador dessa fusão é a meta em comum de oferecer um serviço mais dinâmico e adaptável às rápidas mudanças nas relações e práticas comerciais contemporâneas.

“A capacidade de compreender prontamente a nova realidade e transpor esse entendimento na formatação de soluções personalizadas e completas para os clientes é fundamental na atuação de advogados que buscam prosperar na atualidade. Entendemos que o advogado deve satisfazer os anseios do cliente se valendo dos meios de comunicação e linguagem que trazem maior eficiência ao contato, dirimindo dúvidas e apresentando soluções práticas. Assim, algo que traremos para o MMF será a comunicação com o cliente da forma que o cliente quer que se comunique com ele”, diz Muzzi.

Ainda sobre a visão dos sócios a respeito do papel do advogado na efetiva comunicação entre prestador de serviços e cliente, e abordando também a visão de ser o advogado um parceiro estratégico do negócio do cliente, Lucas Moss chama a atenção para o perfil empreendedor da banca. 

“Um ponto que vejo muito característico no MMF é conseguirmos sentar ao lado do cliente e nos posicionarmos não apenas com a visão estrita do advogado, mas também muitas vezes com a mentalidade do empresário, que suporta desafios que vão muito além das questões meramente jurídicas”, afirma Moss.

Além de Lucas Moss, Adriano Muzzi, Gustavo Falcão e Thiago Rocha, integram o quadro societário: Fernanda Massote, Lucas B. Araújo, Gustavo Werneck, e Pedro Ottoni.

As atividades do novo escritório tiveram início na virada do ano de 2023 para 2024, e a equipe atualmente trabalha nos bastidores na conclusão das obras da futura sede física da matriz em Belo Horizonte. A unidade já existente em Lagoa da Prata (Minas Gerais) do escritório de advocacia de origem de parte dos sócios, AMM, passa a fazer parte da nova estrutura de atendimento do MMF, que também terá unidade de atendimento na capital paulista, São Paulo.

Os sócios afirmam que as unidades físicas não restringem territorialmente o atendimento, uma vez que possuem atuação em todo território nacional e também em âmbito internacional, em especial, Estados Unidos e Europa. 

Ainda em busca de alinhamento com as novas formas de se comunicar e posicionar perante o mercado, os sócios do MMF Advogados desenvolveram o canal “MMF Cast”, onde em tom de uma conversa descontraída, desenvolvem vídeos nos quais abordam temas da atualidade jurídica, como por exemplo a efervescente reforma tributária, trazendo insights e análises dos impactos esperados.

Sobre o tema da reforma tratado em episódio do “MMF Cast”, Gustavo Falcão afirma: “Teremos problemas? Sim. Mas também teremos muitas oportunidades. Quem não se preparar, dificilmente conseguirá surfar a onda dessas oportunidades, e muito provavelmente sofrerá bastante com as mudanças da reforma”.

Para acompanhar os vídeos do “MMF Cast”, é necessário acessar o canal na plataforma YouTube, por meio do endereço https://www.youtube.com/@MMFAdvogados. Os vídeos também serão disponibilizados no site do escritório, cujo domínio já se encontra disponível no endereço https://mmf-law.com.br.

Outras informações sobre o MMF Advogados podem ser obtidas por correio eletrônico, escrevendo para contato@mmf-law.com.br, ou por contato telefônico pelo número (31) 3337-9630, e ainda por meio de suas contas nas redes sociais; no Instagram, o perfil da conta é @mmf_law, e no LinkedIn, o endereço da conta é https://www.linkedin.com/company/mmf-law/.

Website: https://mmf-law.com.br/

Continuar Lendo

Em Alta

...