Conecte-se conosco

Poços de Caldas

Alcoa é nomeada líder nos Índices de Sustentabilidade S&P Dow Jones

Foto: Reprodução da internet

Publicado

em

 A Alcoa (NYSE:AA) foi reconhecida como líder em desempenho ambiental, social e de governança (ESG) com sua mais recente inclusão no S&P Dow Jones Sustainability Indices (DJSI).

Os índices anuais são uma listagem globalmente reconhecida de empresas com forte desempenho ESG, e a Alcoa está incluída nos rankings desde a criação do DJSI em 1999.

Este ano, a Alcoa recebeu uma pontuação ESG no percentil 96, colocando-a no nível superior de todas as empresas globais no grupo de pares da indústria da Alcoa. O ranking também identificou a Alcoa como a melhor do setor de alumínio em governança e critérios econômicos, líder na dimensão ambiental (biodiversidade, relatórios ambientais, ecoeficiência operacional e riscos relacionados à água) e na dimensão social (saúde e segurança ocupacional e comunicando).

A classificação ESG da Alcoa decorre da S&P Global Corporate Sustainability Assessment, uma avaliação anual que incluiu mais de 13.000 empresas globais em 2022.

“O reconhecimento contínuo da Alcoa por meio dos índices DJSI afirma o importante trabalho que fazemos para incorporar a sustentabilidade em nossos negócios e operações, começando com mineração responsável e envolvimento ativo com nossas comunidades”, disse Sonya Elam Harden, vice-presidente executiva e diretora de relações externas da Alcoa. “Na Alcoa, a sustentabilidade é uma de nossas prioridades estratégicas e temos a visão de reinventar a indústria do alumínio.”

A visão da Alcoa é apoiada por seu roteiro de tecnologia , que inclui tecnologias inovadoras com potencial para descarbonizar a cadeia de suprimentos de alumínio, apoiar a ambição da empresa de atingir emissões líquidas zero até 2050 e fornecer uma vantagem competitiva para o futuro.

A empresa é membro da Aluminium Stewardship Initiative (ASI), o sistema terceirizado mais abrangente da indústria do alumínio para verificar práticas responsáveis ​​de produção, e também contribui para iniciativas globais de sustentabilidade por meio do Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM).

Este ano, a Alcoa trabalhou com o International Aluminium Institute (IAI) e a Mission Possible Partnership (MPP) em uma Estratégia de Transição Setorial (STS) que define o potencial de descarbonização no setor de alumínio alinhado ao alcance de um cenário de 1,5°C.

Recentemente, a Alcoa foi reconhecida pela revista Newsweek como uma das Empresas Mais Responsáveis ​​da América no ranking anual da publicação de aproximadamente 2.000 empresas de capital aberto, incluindo pesquisas com 11.000 residentes nos EUA. A Alcoa foi uma das 500 empresas destacadas, classificadas na categoria de materiais e produtos químicos.

Para saber mais sobre os esforços de sustentabilidade da Alcoa, visite www.alcoa.com/sustainability .

Sobre a Alcoa Corp.

A Alcoa (NYSE: AA) é líder global da indústria de bauxita, alumina e produtos de alumínio com a visão de reinventar a indústria do alumínio para um futuro sustentável. Com uma abordagem baseada em valores que engloba integridade, excelência operacional, cuidado com as pessoas e liderança corajosa, nosso propósito é Transformar Potencial Bruto em Progresso Real. Desde o desenvolvimento do processo que tornou o alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, nossos talentosos alcoanos desenvolveram inovações revolucionárias e melhores práticas que levaram a maior eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais fortes onde quer que operemos.

Disseminação de Informações da Empresa

A Alcoa Corporation pretende fazer anúncios futuros sobre os desenvolvimentos da empresa e o desempenho financeiro por meio de seu site www.alcoa.com , bem como por meio de press releases, arquivamentos junto à Securities and Exchange Commission, teleconferências e webcasts.

Contato do investidor:
James Dwyer
412-992-5450
James.Dwyer@alcoa.com

Contato de mídia:
Jim Beck
412-315-2909
Jim.Beck@alcoa.com

Fonte: Alcoa

Poços de Caldas

Crea-MG identificou 292 irregularidades em Poços de Caldas no ano de 2022

O Conselho realizou 59.858 ações em todo o estado, um aumento de 14,7% em relação a 2021. Somente na inspetoria de Poços de Caldas, foram realizadas 582 ações, com a identificação de 292 irregularidades.

Publicado

em

Foto: Divulgação Crea-MG

Em 2022, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) realizou 59.858 ações de fiscalização em todo o estado, aumento de 14,7% em relação a 2021. As ações resultaram em 28.562 autos de infração. A ausência de registro das empresas, faltas de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e de profissional legalmente habilitado foram as principais irregularidades encontradas. Na inspetoria de Poços de Caldas, foram realizadas 582 ações, com a identificação de 292 irregularidades. “A nossa atividade principal é combater o exercício ilegal das atividades técnicas, que coloca pessoas e patrimônio em risco”, destaca o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

Em âmbito estadual, o índice de regularidade de empresas ligadas à engenharia, à agronomia e às geociências de Minas Gerais teve um aumento de 37% em 2022 em relação ao ano anterior. Dentre as ações do Crea-MG em 2021, foram verificadas quase 14 mil empresas sem o registro no Conselho, número que diminuiu para pouco mais de 10 mil no ano seguinte. “Ainda que a fiscalização seja por amostragem, esse cenário aponta para um aumento da percepção da importância da regularidade. Para além da segurança, a constância do ato de fiscalizar cria essa cultura da legalidade”, afirma Lucio. Segundo ele, ter uma empresa registrada e habilitada no Crea significa que as obras e os serviços prestados por ela são acompanhados por um responsável técnico, que estará preparado para aplicar as melhores práticas.

Como reflexo dessa fiscalização constante e assertiva, nos últimos cinco anos, o Crea-MG registrou um aumento de 38,6% das emissões de ART, que é o documento que formaliza, para efeitos legais, a responsabilidade do profissional pelo trabalho realizado por ele. Somente em 2022, foram emitidas mais de 800 mil ARTs, enquanto que em 2021 foram registradas quase 700 mil. “Isso é mais um indicador de que a fiscalização contínua gera maior segurança para a população, visto que as atividades estão sendo conduzidas por profissionais devidamente habilitados”, pontua Lucio.

Metodologia – Uma das diretrizes para a fiscalização deste ano é o fortalecimento do cruzamento de dados para obter maior eficiência na identificação das irregularidades. “Essa metodologia foi exitosa na identificação das empresas irregulares. A celebração de convênios com diversos órgãos públicos nos possibilitou analisar um grande número de dados e, consequentemente, apurar esses erros”, conta o gerente da Divisão de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder.

O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício e a atividade profissional da engenharia, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia, amparado pela Lei Federal 5.194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a participação declarada de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos nestas áreas.

 

Por | Ana Clara Machado – Assessoria de Imprensa – Crea-MG

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Entrevistas da pesquisa promovida pela Abradee têm início neste final de semana em Poços

Publicado

em

Foto: Divulgação DMEPC

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), através da empresa Innovare Pesquisa, dará início à aplicação de questionários da Pesquisa Abradee de Satisfação do Cliente, em Poços de Caldas, neste final de semana. A previsão é que o término aconteça em meados de abril.

Serão aplicados questionários por amostragem, em entrevistas presenciais. Foram designados 64 entrevistadores para o município, os quais estarão devidamente identificados, com colete e crachá.

A pesquisa é realizada anualmente desde 1999. A cada ano, com ampla e efetiva participação das distribuidoras associadas, o Prêmio Abradee incorpora aprimoramentos e aumenta sua transparência e credibilidade, consolidando-se como referencial da qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no Brasil.

No ano passado, a DME Distribuição foi vencedora na categoria Gestão Operacional e finalista nas categorias de Avaliação pelo Cliente e Responsabilidade Socioambiental.

A participação dos consumidores é muito importante. A pesquisa garante total anonimato quanto às respostas concedidas, as distribuidoras têm acesso apenas ao resultado final consolidado.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a DME Distribuição, através do 0800.035.0196 (24 horas).

 

Por | Assessoria de Comunicação – DME Poços de Caldas

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Tradicional Instrumental no Parque acontece neste domingo em Poços de Caldas

Shows gratuitos no Parque Antônio Molinari enaltecem a música brasileira.

Publicado

em

Foto: Divulgação

Neste domingo, 22 de janeiro, acontece o tradicional Instrumental no Parque, que vem fomentando o cenário da música instrumental brasileira com a participação de artistas e Poços de Caldas e outras cidades do Brasil. A ação gratuita acontece a partir das 10h, no Parque Municipal Antônio Molinari, localizado no Country Club, região oeste da cidade.

Na programação, Eduardo Sueitt (curador e baterista) convida os instrumentistas Deivid Santos (guitarra), Raphael du Valle (baixo), Henrique Borges (sax) e Rodrigo de Almeida (teclados). Os músicos prometem uma homenagem à música de Minas Gerais, com repertório especialmente arranjado, apresentando composições de Milton Nascimento, Toninho Horta, entre outros.

Também está previsto um show intimista do duo Jorge Viviani (violão) e Leonardo Faria (flauta), trazendo um repertório de compositores brasileiros.

Foto: Divulgação

Além disso, DJ Fubá é responsável pela discotecagem, com um set especialmente selecionado para a manhã de domingo no parque.

A proposta vem sendo realizada desde 2016 na cidade, promovendo a valorização e a divulgação da música instrumental brasileira nos seus inúmeros gêneros e estilos, e já cativou o público, que tem acesso ao mesmo tempo a obras produzidas por grandes nomes do país e também ao autoral dos artistas que se apresentam.

A ação é um convite para famílias e amantes da música instrumental brasileira aproveitarem uma agradável manhã de domingo no parque, levando cangas e cestas de piqueniques, em uma semana em que as chuvas têm dado trégua.

O Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural, com produção de Chiara Carvalho, viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, contando com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e incentivo da empresa Ouro Mix Concreto Usinado

 

Para saber mais acompanhe as redes sociais @carvalhoagenciacultural.

 

INSTRUMENTAL NO PARQUE

Data: domingo, 22 de janeiro de 2023

Horário: a partir das 10h

Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Jardim Country Club, s/n, Poços de Caldas)

*gratuito

 

Por | Chiara Carvalho – Carvalho Agência Cultural

Continuar Lendo

Em Alta

...