Poços de Caldas

Arte Ziriguidum abre inscrições para curso gratuito em janeiro

Proposta é viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas

Publicado

em

Foto: Maria Blasi/Divulgação

O Arte Ziriguidum abre inscrições para o curso ‘Super Mega Blaster – Uma Aula de Muitos’, que será realizado gratuitamente no sábado, dia 29 de janeiro. Arte ZiriguidumArte Ziriguidum

Ministrado por Dalmoni Lydijusse e Esther Cervini, utilizando o conceito de mix mídia, o curso tem por intenção encontrar novos caminhos de construção da imagem. Criar entre pintura e outras matérias. Quebrar convenções tradicionais. Construir resultados mais próximos do que possa ser expressão individual e originalidade.

A ideia é entrar em contato com o processo de criação a partir de imagens aparentemente aleatórias. Nesse movimento de buscar sentido entre formas, cor e engenharia visual, inter-relacionando diferentes materiais, surge outro campo de transformação para construir imagens. O caráter de cada matéria, junto com o que no contexto comunica, revela a expressão de si mesmo.

O propósito é dar lugar para que o universo comum, mas ainda não percebido, faça parte. Dando a chance para a manifestação da expressão individual, e também da expressão da matéria.

O curso é destinado ao público em geral, pessoas que gostam e apreciam artes plásticas e se interessam pelos conhecimentos que serão compartilhados, não sendo necessário ter experiência na área; artistas de todo segmento das artes plásticas ou artes visuais; profissionais e estudantes de arquitetura, publicidade e propaganda. A faixa etária é a partir de 16 anos.

Com vagas limitadas, os interessados podem se inscrever gratuitamente através do link https://abre.ai/cursosupermegablaster2022, que traz mais informações sobre a ação.

Este é um projeto cultural viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e tem como incentivador cultural Donato Hospital de Olhos com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura. Realização Arte Ziriguidum com produção da Carvalho Agência Cultural.

Para conhecer mais sobre o Arte Ziriguidum siga as redes sociais @arteziriguidum.

 

Sobre Dalmoni e Esther 

Dalmoni Lydijusse é artista plástica, educadora, atelierista, agente cultural, curadora e responsável pelo espeço cultural Arte Ziriguidum. Em suas pesquisas e estudos conquistou uma vasta sensibilidade multicultural e habilidades em criar projetos em arte que promovam a manutenção e construção da subjetividade, contribuindo para a potencialização de habilidades artísticas sempre considerando os mananciais poéticos de seus autores. Dalmoni enquanto aprendiz da arte recorre à renomados artistas, desde 1998 com Manuel Martins Menacho e a arte educadora Nana (Ana Angélica Albano), passando por Dudi Maia Rosa, até os dias de hoje com Rafael Vogh Maia Rosa, São Paulo. Além de conhecimentos adquiridos em cursos específicos muito significativos como o 39º Workshop Procedência & Propriedade, coordenado por Charles Watson no Rio de Janeiro; no Canadá na Metchosin School sobre Desenho e Pintura; e em Nova Iorque com Vincent Baldassano na National Academy School of Fine Arts.

Arquiteta e urbanista pela PUC Campinas, mestre em Artes Visuais pelo IA UNESP SP, doutora em urbanismo pela Fau PUC Campinas. Atualmente leciona no Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas Poços de Caldas e trabalha como arquiteta em seu Atelier de Arquitetura. Desde 2008 participa de atividades artísticas no Atelier Ziriguidum realizando formação em desenho e pintura. Participou de algumas exposições individuais e coletivas na região.

Aliando as experiências e vivências artísticas, as artistas Dalmoni e Esther pretendem dar vida à proposta “Super mega blaster – uma aula de muitos”!

 

SUPER MEGA BLASTER – UMA AULA DE MUITOS 

Data: sábado, 29 de janeiro de 2022

Horário: 14h às 18h

Local: Arte Ziriguidum (Rua Ouro Preto, nº 102, Jardim dos Estados) 

Inscrições: https://abre.ai/cursosupermegablaster2022

*Vagas limitadas

Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

 

Por | Chiara Carvalho – Carvalho Agência Cultural

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile