Conecte-se conosco

Poços de Caldas

Banco de Alimentos recebe 3,6 toneladas de mantimentos arrecadados no “Chope Solidário”

Publicado

em

Banco de Alimentos recebe 3,6 toneladas de mantimentos arrecadados no “Chope Solidário”

Foto: Divulgação PMPC

Na manhã desta terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Promoção Social recebeu os alimentos arrecadados durante a ação “Chope Solidário”, da Gonçalves Cervejaria Artesanal, River Bloco e parceiros. São aproximadamente 3.600 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Banco de Alimentos de Poços de Caldas.

A segunda edição da ação social foi realizada no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes. Em sistema drive-thru, a população que aderiu à iniciativa pôde trocar 2 quilos de alimentos por um 1 litro de chope e um frasco de álcool em gel.

Cervejaria Gonçalves

Cervejaria Gonçalves

O “Chope Solidário” surgiu no ano passado, durante a pandemia da Covid-19, com o objetivo de ajudar as famílias que mais precisam. Na primeira edição, foram arrecadadas 2,5 toneladas de alimentos. “Expressamos nossa gratidão à Cervejaria Gonçalves e a todos os parceiros pela sensibilidade e solidariedade e agradecemos a cada um que participou da ação doando os alimentos, que farão diferença na mesa das famílias atendidas pela Promoção Social”, destaca o secretário, Carlos Eduardo Almeida.

Os gêneros alimentícios arrecadados foram entregues ao Banco de Alimentos, que fará a distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, previamente inscritas no Cadastro Único, que solicitaram cestas básicas e já estão sendo acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A segunda edição do Chope Solidário teve o apoio de Fonseca Supermercados, Supervale Supermercados, Trenna Engenharia, Start Outdoor, Doces Tatitânia, Mundiart Produtos Químicos, DNA Vídeo Produções, Rei Sign Comunicação Visual, Gelo Fácil, Toka Stone Acabamentos, Stamp Sua Ideia, Luiz Flores e Filhos, Juliano Silva Comunicação & Eventos, Queijos Bandeira, Tecnoimports e Carvalho & Guerra Corretora de Seguros, além do apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Poços de Caldas

Dia da Árvore tem distribuição de mudas

Publicado

em

Dia da Árvore tem distribuição de mudas
Haverá distribuição de mudas na Fepasa e na esquina da Assis com Prefeito Chagas / Foto: Divulgação PMPC

Amanhã, terça-feira (21), Dia da Árvore, haverá distribuição de mudas na Estação Mogiana (Fepasa), a partir das 9h, e também na esquina das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas. A ação é uma parceria entre o Jardim Botânico, a Secretaria de Serviços Públicos e o Demutran.

Hoje (20), já aconteceram algumas ações referentes ao meio ambiente. Marcando a abertura do Congresso de Meio Ambiente, que começou nesta segunda, houve plantio de 95 mudas de árvore numa área verde do Jardim Elvira Dias, na zona leste de Poços de Caldas.

Dia da Árvore tem distribuição de mudas

Nesta segunda (20), houve plantio de mudas no Jardim Elvira Dias, dentro da programação do Congresso de Meio Ambiente / Foto: Divulgação PMPC

Além disso, também houve uma blitz com distribuição de mudas na Fepasa. As ações tem parceria com a GSC Eventos, que realiza o congresso ambiental.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil com o objetivo principal de conscientização a respeito da preservação. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão da proximidade com o início da primavera no hemisfério Sul.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Projeto ‘Morador de Rua’ realiza ação sociocultural nesta terça-feira

Músico Dnão se apresenta na AVOCC

Publicado

em

Projeto ‘Morador de Rua’ realiza ação sociocultural nesta terça-feira
Para conhecer mais o trabalho do artista acesse o YouTube e Facebook 'Dnão' e Instagram @dnaaaaao / Foto: Divulgação

O músico Dnão realiza uma apresentação do seu projeto ‘Morador de Rua’, nesta terça-feira (21), às 15h, na AVOCC (Associação do Voluntariado Contra o Câncer), com a proposta de levar para a instituição uma atividade artística para romper barreiras, abrir diálogos e levar um pouco de carinho e cuidado para os pacientes atendidos que passam por momentos delicados com a saúde, estendendo a seus familiares, que muitas vezes estão aflitos e preocupados.

O músico acredita que esta proposta, além de ser um mecanismo para divulgação de seu trabalho autoral e de outros artistas nacionais já consagrados, demonstra também que levar o acesso a atividades culturais é uma forma de contribuir para a construção de uma sociedade mais humana, mobilizando todo o espaço e propiciando um momento de alegria e descontração para diversas pessoas.

O projeto Morador de Rua, vem exatamente a partir de uma das músicas autorais do artista, que ficou conhecido em Poços de Caldas pela execução do projeto com apresentações nas ruas da cidade, posteriormente, as ações também passaram a acontecer em instituições que acolhem pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social, além de casas de longa permanência para idosos e outras instituições sociais. Com a pandemia, teve que suspender as apresentações nas ruas e instituições nos moldes que vinha sendo feito desde 2014. Em agosto, Dnão voltou a se apresentar nas ruas e agora pretende retomar as atividades em instituições sociais, começando pela AVOCC.

Vale dizer que, o músico possui um projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, que chega a sua oitava edição em 2021, e está em busca de empresas locais que possam apoiar a proposta e dar continuidade às ações.

 

Conheça o Artista:

Dnão tem mais de 10 anos de carreira, violonista, cantor e compositor, com estilo que passeia rock, reggae, MPB, instrumental popular e erudito. Possui em seu portfólio mais 500 músicas autorais, sendo que dois álbuns autorias já foram gravados: ‘Dnão e as taturanas do café’, com cinco faixas musicais e ‘Vontade de viver’, com 12 faixas. É idealizador do projeto Morador de Rua em Poços de Caldas.

Para conhecer mais o trabalho do artista acesse o YouTube e Facebook ‘Dnão’ e Instagram @dnaaaaao.

 

SERVIÇO:

Projeto Morador de Rua na Avocc 

Dia e Horário: terça-feira, 21 de setembro de 2021, às 15 horas

Endereço: Rua Treze de Maio, 131, Jardim Esmeralda

 

Por | Chiara Carvalho – Carvalho Agência Cultural

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Dia Municipal do Ciclista: Autarquia Municipal de Ensino participa da Semana Nacional do Trânsito

Publicado

em

Dia Municipal do Ciclista: Autarquia Municipal de Ensino participa da Semana Nacional do Trânsito
Foto: Divulgação PMPC

A Autarquia Municipal de Ensino (AME) é parceira da Semana Nacional do Trânsito. Em Poços de Caldas, as atividades têm início neste sábado (18) e seguem até dia 25, com blitz educativa, palestras, exposição de veículos acidentados, distribuição de mudas de árvores e até campanha solidária de doação de sangue.

Com o tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”, as atividades serão realizadas em parceria e contam com a participação da Secretaria Municipal de Defesa Social, Autarquia Municipal de Ensino, DER, SEST/SENAT, Polícia Civil, Delegacia Regional de Trânsito, Observatório Nacional de Segurança Viária e Centros de Formação de Condutores.

Dia Municipal do Ciclista
A Autarquia Municipal de Ensino produziu material de divulgação específico voltado para a celebração do Dia Municipal do Ciclista, comemorado em 20 de setembro, próxima segunda-feira A data foi instituída pela Lei 9.242, de 7 de maio de 2018. Desde então, integra o Calendário Oficial de Eventos Turísticos, Culturais e Desportivos do município de Poços de Caldas.

O objetivo é mobilizar a sociedade por um trânsito mais seguro para ciclistas e para todos, valorizando a vida, promovendo o respeito e garantindo a segurança. “Nosso propósito é atuar na orientação e conscientização sobre a presença cada vez maior das bicicletas no trânsito, seja como meio de transporte, esporte ou lazer, alertando também para os deveres dos ciclistas. Assim, a Autarquia Municipal de Ensino atua de forma significativa nas ações de educação para o trânsito”, destaca o diretor da AME, professor Carlos Roberto de Oliveira Costa.

A panfletagem terá início no próximo sábado (18), a partir das 8h, na Rua Assis Figueiredo, centro comercial da cidade, juntamente com a Campanha “Volto Logo”, que vai colocar cadeiras de rodas nas vagas de carros. A distribuição dos folders segue na blitz educativa na antiga estação ferroviária, na segunda-feira, 20 de setembro, Dia Municipal do Ciclista, a partir das 9h.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Em Alta

...