Conecte-se conosco
Campanha de segurança com energia elétrica é lançada no mês de julho Campanha de segurança com energia elétrica é lançada no mês de julho

Poços de Caldas

Campanha de segurança com energia elétrica é lançada no mês de julho

Foto: Divulgação DME

Publicado

em

A DME Distribuição inicia nesta semana a divulgação dos temas abordados pela 17ª Campanha Nacional de Segurança para a prevenção de acidentes com a rede elétrica, promovida pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

Com o slogan “Se ligue! Entre a vida e a sorte, escolha viver com segurança”, a Associação e as 39 distribuidoras associadas buscam chamar a atenção da população para os cuidados necessários com a rede elétrica. A divulgação acontece no mês de agosto, porém, teve o início antecipado visando maior alcance. Serão disponibilizadas orientações e dicas no site e redes sociais, relacionadas ao uso seguro da rede elétrica para preservar a vida.

Campanha de segurança com energia elétrica é lançada no mês de julho

Foto: Divulgação DME

Nesta época, o que mais chama a atenção em Poços, são os registros de casos envolvendo pipas na rede elétrica. O clima e as férias escolares favorecem o aumento da prática dessa brincadeira, que deve ser sempre supervisionada por um responsável, e em locais apropriados, sem a presença de fiação, como parques.

Segundo dados informados pela Abradee, no último ano, foram registrados 756 acidentes envolvendo a rede elétrica no Brasil, sendo 270 fatais. O maior número de mortes está relacionado à construção ou manutenção predial, cabo energizado no solo, furto de condutor/equipamento, ligação elétrica clandestina e incidentes com equipamentos e máquinas agrícolas. Mais informações estão disponíveis também pelo link: https://campanhadeseguranca.abradee.org.br/.

 

Por | Assessoria de Comunicação – DME Poços de Caldas

Poços de Caldas

Empreeende Poços acontece dia 22, com grandes nomes do empreendedorismo nacional

Publicado

em

Franco Martins (esq) com Otávio Ribeiro (centro), um dos organizadores do Empreende Poços / Foto: Divulgação PMPC

Evento acontece no Cenacon, no próximo dia 22 / Foto: Divulgação PMPC

O Empreende Poços acontece no próximo dia 22 de junho, no Centro Nacional de Convenções (CENACON) – Poços de Caldas, trazendo para a cidade grandes nomes do empreendedorismo nacional para debater questões como ecossistemas de negócios, comunicação, marketing, finanças e crescimento das empresas, entre outros.

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que vem fomentando a cultura do empreendedorismo na cidade, por meio de eventos como Conexão Sedet, que já se encontra em sua sexta edição. O secretário da pasta, Franco Martins, participa, às 17:20h, junto com representantes do Sebrae, de um painel que irá debater o Futuro de Poços de Caldas na área.

As palestras e debates terão início às 7:30h, com encerramento às 21:00. O evento apresenta nomes como Thiago Nigro, Giovanni Begossi, Micarla Lins , Wellyghan Júnior , Otávio Ribeiro , Nathalia Beauty , Elinton Varalda , Rodrigo Gianotto, Felipe Pacheco, Thiago Cavalcante, Cristiano Freitas e Pablo Vilela.

O Empreende Poços é destinado aos empreendedores de Poços de Caldas e região. É recomendado para quem já tem ou quer desenvolver seu negócio aumentando a sua margem de lucro, escala e ecossistema. Abordará uma variedade de temas relacionados ao empreendedorismo, incluindo estratégias de negócios, inovação, marketing, liderança e outros.

Os organizadores do evento são Otávio Ribeiro, empresário reconhecido pelo maior ecossistema de saúde do Sul de MG, e Wellyghan Junior, renomado advisor e consultor de grandes empresas no Brasil.

Os participantes terão acesso a palestras, workshops e painéis apresentados por especialistas renomados no campo do empreendedorismo; excelente oportunidade para networking; Inspiração e motivação a explorar novas ideias e superar desafios; aumento da visibilidade e o reconhecimento empresarial; Além de encontrar novos fornecedores, parceiros e até possíveis clientes.

Mais informações e inscrições no site do evento www.empreendepocos.com.br

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Alerta | Colagem de material de divulgação em postes é expressamente proibida

DME reforça sobre a irregularidade da prática e as sanções previstas.

Publicado

em

Foto: Divulgação DME

A DME reitera que não é permitido colar quaisquer tipos de avisos, comunicados e propagandas, em postes de distribuição de energia elétrica. Tal ação é vedada pelo Código de Posturas do Município de Poços de Caldas, aprovado pela Lei Municipal nº 9.166/2016.

De acordo com a legislação vigente, os autores estão sujeitos à aplicação de penalidades, como notificação, obrigação de desfazer (retirada do material) e multa, bem como outras sanções de natureza civil e penal cabíveis. Importante destacar que já estão sendo adotadas as devidas providências em relação às atividades já identificadas em postes da cidade.

DENÚNCIA
Caso a população presencie a prática de irregularidades, as denúncias poderão ser realizadas à DME Distribuição, através do telefone 0800 035 0196 (24 horas).

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Divulgada parceria entre PM e DME na campanha “Poços + Segura”

Ação preventiva contra furto de cabos e fiação em Poços de Caldas, conta com dicas e orientações.

Publicado

em

Foto: Divulgação DME

Foi lançada na manhã desta segunda-feira, dia 20, no Batalhão da Polícia Militar, a campanha Poços + Segura, voltada para a questão da energia elétrica, neste primeiro momento para o furto de medidores e fiação das instalações internas. Também serão abordados os casos envolvendo a iluminação pública, as subestações e usinas, bem como os golpes envolvendo a solicitação de pagamento para realização de algum serviço típico da distribuidora, como troca de medidores.

Para a DME, as orientações nesse sentido são importantes e em momento oportuno, como explica o Presidente, José Carlos Vieira.

Foto: Divulgação DME

“Essa cooperação visa orientar toda a população. Além dos cuidados com a segurança do imóvel, diante de uma ocorrência é necessário que os consumidores afetados registrem boletim de ocorrência. Na sequência, a equipe técnica da DME Distribuição deve ser comunicada para as providências necessárias, instalação de um novo medidor, se for o caso”.

O Comandante do 29° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Afrânio Tadeu Garcia, explica que a parceria tem como objetivo ampliar a divulgação de medidas de autoproteção e de orientações à comunidade, visando a prevenção dos crimes contra o patrimônio. “É muito importante a integração entre a comunidade e a Polícia Militar para que os resultados sejam sempre melhores, no que diz respeito à prevenção de crimes.”

 

Por | Assessoria de Comunicação – DME Poços de Caldas

Continuar Lendo

Em Alta

...