Conecte-se conosco

Poços de Caldas

Carnaval: Frevo na Fobica vai agitar a Praça Pedro Sanches

O grupo, que tem como influência a guitarra baiana, é uma das principais atrações da folia / Foto: Divulgação PMPC

Publicado

em

De sábado a terça (10 a 13), a banda Frevo na Fobica vai animar o carnaval poços-caldense a partir das 17h na Praça Pedro Sanches. O grupo, que tem como influência a guitarra baiana, é uma das principais atrações da folia.

O Frevo na Fobica tem em sua formação Alexandre de Almeida (guitarra e guitarra baiana, vocais), Mauro Inguaggiato (bateria), Rodrigo de Almeida (teclados), Newton Prado Junior (vocal ) e Raphael Du Vale (baixo).

Repertório

Nas apresentações, a Fobica costuma apresentar músicas do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, A Cor do Som, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Alceu Valença, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Novos Baianos. Para 2024, o grupo preparou três medleys especiais, homenageando Rita Lee, incluindo sucessos de Marina Lima e dedicando outro a Tim Maia.

O grupo, que tem como influência a guitarra baiana, é uma das principais atrações da folia / Foto: Divulgação PMPC

História

O grupo surgiu em 2008, com músicos remanescentes do grupo Trio do Banho/ Banho de Som, que atuou nos carnavais nas décadas de 1980 e 1990. O Frevo na Fobica leva esse nome em homenagem aos criadores do Trio Elétrico, Antônio Adolfo Nascimento – o Dodô – e Osmar Alvares Macêdo que, em 1950, saíram pelas ruas de Salvador a bordo de um Ford 1929 tocando frevos e animando os foliões, daí o nome “FOBICA”, que seria “FOrd BIgode no Carnaval”.

Banda do Lira

Outra atração imperdível e tradicional do carnaval de Poços é a Banda do Lira, que vai se apresentar Praça Pedro Sanches, depois da Fobica, a partir das 20h30. A banda fará uma homenagem ao fundador Sérgio Alvisi, o Lira, que faleceu aos 90 anos em 2023. O maestro Miguel Francisco de Brito, o Miguelzinho, vai assumir a responsabilidade de liderar a banda.

A Banda do Lira Miguelzinho trará marchinhas, sambas, frevos e marchas-rancho tradicionais do carnaval brasileiro. Além disso, o palco terá um boneco em homenagem ao saudoso Lira.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Poços de Caldas

Fearpo tem horário estendido no Carnaval

Fearpo no Carnaval: Horário ampliado e 50 Anos celebrando a arte e a tradição.

Publicado

em

Feira reúne mais de 400 expositores na praça Dom Pedro II / Foto: Divulgação PMPC

A tradicional Feira de Artes e Artesanato de Poços de Caldas, a Fearpo, da praça Dom Pedro II terá horário ampliado durante o Carnaval. A feira irá funcionar de sábado a terça, das 7h às 16h e quarta-feira de Cinzas até o meio-dia.

Uma ótima oportunidade para adquirir produtos dos mais diversos tipos, como tricôs, crochês, bordados, objetos em madeira, pijamas, brinquedos, bijuterias, entre outros, produzidos pelos mais de 400 expositores do local. Além do artesanato, uma outra forma de arte, traduzida na gastronomia, também é destaque na Fearpo, onde é possível encontrar guloseimas como doces artesanais, salgados, roscas e pães, o tradicional acarajé e também doce de amendoim feito na hora. A Fearpo completa, em 2024, 50 anos, desde que foi regulamentada por lei.

Feira reúne mais de 400 expositores na praça Dom Pedro II / Foto: Divulgação PMPC

Também a Expoarte de Rua , ao redor das Thermas Antonio Carlos, terá horário ampliado no feriado, funcionando no sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval, das 9h às 18h. Já na terça-feira (13), último dia da folia, o horário de funcionamento será das 9h às 14h.

Uma festa de cores e sabores que colore as praças de Poços todos os finais de semana e, durante o Carnaval, em horário diferenciado, visando atender a ampliação da demanda turística da cidade e o movimento de moradores no centro durante os quatro dias de festa. Mais uma oportunidade dos artesãos ampliarem suas vendas, refletindo na cadeia produtiva e econômica que gira em torno do Carnaval.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Carnaval: Praça D. Pedro 2º terá shows de vários estilos

Tudo Pronto para a Festa: Shows locais e diversidade musical na Praça Dom Pedro 2º durante o Carnaval.

Publicado

em

Foto: Divulgação PMPC

O palco da Praça Dom Pedro 2º já está montado. Tradicionalmente, o local reúne bandas e artistas de vários estilos musicais durante os quatro de folia carnavalesca. Este ano não vai ser diferente. Tem samba, pagode, axé, samba rock e até sertanejo.

Os shows, todos de artistas locais, começam às 17h diariamente. A ferveção vai aumentar com o encontro dos blocos de rua no fim do desfile, que termina na praça.

Veja a programação dos shows abaixo.

 

Sábado – Dia 10

17h – João Guilherme
19h – Pedro Cezar & 2ºDP – Samba Rock
21h – João Lucca & Cristiano
23h – Samba Di Vinil
Intervalos: Lagunaz – Carnaval de Época

Domingo – Dia 11

17h – Jéssica Mendes
19h – Rádio Glasbo
21h – Rodrigo Lessa & Miguel
23h – Nathália Diniz & Banda
Intervalos: DJ Rogério Santos

DIA 12 – SEGUNDA

17h – MB2
19h – Denis & Matheus
21h – Tine Taga & Convidados
23h – Thayla Axé
Intervalos: Discotecagem Por IsadBob

DIA 13 – TERÇA

17h – Rodrigo & Léo
19h – Nega Olivia
21h -Giovani & Denílson
23h – Michel Falcão
Intervalos: DJ Chocolate

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Instalação de equipamentos do sistema de alerta sonoro das barragens das empresas DME

Publicado

em

Foto: Divulgação DME

Foto: Divulgação DME

Dando continuidade à implantação do Plano de Ação Emergencial das barragens das Empresas DME, teve início no dia 23 de janeiro de 2024, a instalação dos equipamentos do sistema de alerta sonoro.

Este sistema tem como objetivo alertar e comunicar em massa, toda a população potencialmente afetada nas áreas de risco, sobre um eventual rompimento das barragens: Bortolan, Cipó e Saturnino de Brito.

Ao todo serão instalados 22 conjuntos de sirenes, localizados estrategicamente, abrangendo todas as áreas atingidas a jusante das barragens.

Destacamos que todas as barragens são monitoradas diariamente, em tempo real pelas equipes técnicas das Empresas DME, e encontram-se totalmente seguras.

A instalação destes equipamentos faz parte das obrigações das Empresas DME, em atendimento às exigências da Política Nacional de Segurança de Barragens, estabelecidas na Lei Federal nº 12.334/2010, alterada pela Lei Federal nº 14.066/2020, bem como na Resolução Normativa ANEEL nº 1.064/2023.

 

Por | Assessoria de Comunicação – DME Poços de Caldas

Continuar Lendo

Em Alta

...