Conecte-se conosco

Poços de Caldas

Carnaval: Frevo na Fobica vai agitar a Praça Pedro Sanches

O grupo, que tem como influência a guitarra baiana, é uma das principais atrações da folia / Foto: Divulgação PMPC

Publicado

em

De sábado a terça (10 a 13), a banda Frevo na Fobica vai animar o carnaval poços-caldense a partir das 17h na Praça Pedro Sanches. O grupo, que tem como influência a guitarra baiana, é uma das principais atrações da folia.

O Frevo na Fobica tem em sua formação Alexandre de Almeida (guitarra e guitarra baiana, vocais), Mauro Inguaggiato (bateria), Rodrigo de Almeida (teclados), Newton Prado Junior (vocal ) e Raphael Du Vale (baixo).

Repertório

Nas apresentações, a Fobica costuma apresentar músicas do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, A Cor do Som, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Alceu Valença, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Novos Baianos. Para 2024, o grupo preparou três medleys especiais, homenageando Rita Lee, incluindo sucessos de Marina Lima e dedicando outro a Tim Maia.

O grupo, que tem como influência a guitarra baiana, é uma das principais atrações da folia / Foto: Divulgação PMPC

História

O grupo surgiu em 2008, com músicos remanescentes do grupo Trio do Banho/ Banho de Som, que atuou nos carnavais nas décadas de 1980 e 1990. O Frevo na Fobica leva esse nome em homenagem aos criadores do Trio Elétrico, Antônio Adolfo Nascimento – o Dodô – e Osmar Alvares Macêdo que, em 1950, saíram pelas ruas de Salvador a bordo de um Ford 1929 tocando frevos e animando os foliões, daí o nome “FOBICA”, que seria “FOrd BIgode no Carnaval”.

Banda do Lira

Outra atração imperdível e tradicional do carnaval de Poços é a Banda do Lira, que vai se apresentar Praça Pedro Sanches, depois da Fobica, a partir das 20h30. A banda fará uma homenagem ao fundador Sérgio Alvisi, o Lira, que faleceu aos 90 anos em 2023. O maestro Miguel Francisco de Brito, o Miguelzinho, vai assumir a responsabilidade de liderar a banda.

A Banda do Lira Miguelzinho trará marchinhas, sambas, frevos e marchas-rancho tradicionais do carnaval brasileiro. Além disso, o palco terá um boneco em homenagem ao saudoso Lira.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Poços de Caldas

XP seleciona profissionais para assessoria de investimentos em Poços de Caldas

Programa XP Future, que transforma pessoas com perfil comercial em assessores de investimentos, está com inscrições abertas até 24 de junho.

Publicado

em

Foto: Reprodução da internet

Poços de Caldas, junho de 2024 – O sudeste do Brasil concentra 71% dos investimentos de pessoa física na bolsa de valores, a B3. Só no estado de Minas Gerais, são mais de 593 mil investidores com mais de R$ 46 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de junho.

Para enfrentar a escassez de candidatos para a posição de assessores de investimentos, uma realidade comum ao mercado financeiro como um todo, a XP, líder no segmento de investimentos no Brasil, está com inscrições abertas para o programa XP Future. O programa capacita profissionais com perfil comercial para se tornarem assessores de investimentos e iniciarem uma jornada de crescimento na profissão.

“O assessor de investimentos desempenha um papel fundamental no nosso negócio, que é apresentar o mercado ao cliente, explicar características de produtos e fazer prospecção. O assessor é o parceiro chave na vida do investidor, conhece seus objetivos e particularidades e tem a confiança do cliente para ajudá-lo a administrar seu patrimônio. A missão da XP é seguir fomentando o crescimento da atividade no Brasil, formando novos profissionais bem qualificados”, explica Júlio Mello, Head de Canais Diretos da XP Inc.

A atividade do Assessor de Investimentos (AI) se tornou a principal porta de entrada para quem deseja desenvolver uma carreira no segmento financeiro. Até o mês de maio, o sudeste do País registrava 15.928 AIs, 62,2% do total de assessores em todo o Brasil, segundo dados da Associação Nacional das Corretoras (ANCORD).

As inscrições para o processo seletivo em Poços de Caldas estão abertas e os interessados devem se cadastrar no site até 24 de junho. Em caso de aprovação, a contratação é CLT e é necessário que o candidato obtenha as certificações CPA-20 ou CEA.

 

Sobre a XP

XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Prova disso, é o reconhecimento público obtido ao vencer, pelo quinto ano consecutivo, a categoria melhor Assessoria de Investimentos de São Paulo, na premiação “O Melhor de São Paulo”, realizada pelo jornal Folha de S. Paulo. Para mais informações, acesse o site XPxp.com.br

 

Por | Katia Hochman – Agência Fato Relevante

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Grupo Germânica promove evento de lançamento do Novo T-Cross em Poços de Caldas

Evento simultâneo realizado em todas as lojas apresentou aos clientes as novidades do SUV mais vendido do país.

Publicado

em

Aninha Claro / Foto: Divulgação

O Novo T-Cross chegou em grande estilo em Poços de Caldas. Em evento simultâneado realizado na última quinta-feira, 13/6, em todas as concessionárias do Grupo Germânica, os clientes conheceram as novidades do SUV mais vendido do país.

O T-Cross foi o primeiro SUV compacto da marca Volkswagen o produzido no Brasil e conquistou o cliente brasileiro por ser referência em espaço interno, conforto, tecnologia e performance. Para seguir como o SUV mais desejado do mercado, o T-Cross estreia um design renovado com nova iluminação externa e com melhorias no acabamento interno. Trata-se do primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará no mercado até 2028.

Todas as versões do SUVW saem de fábrica com faróis 100% LED (Full LED), com assinatura diurna (DRL) e noturna (luz de posição), pisca, função farol baixo e farol alto, todas executadas com tecnologia LED. Na parte traseira, as lanternas são 100% em LED, interligadas por uma outra iluminação de posição. Ainda sobre o conjunto óptico, lanterna de neblina do lado esquerdo e iluminação de marcha a ré em ambos os lados chegam em LED.

Na dianteira, o T-Cross tem identidade visual renovada por conta dos novos para-choque, este com mais ‘bodycolor’, e grade. Na lateral, as rodas que calçam o T-Cross têm desenho inédito, desenvolvido especialmente para nossa região. Por fim, na parte traseira, o para-choque tem visual mais robusto, com profundidade, e o detalhe em formato de ‘A’ traz a sensação que o modelo está mais alto. As lanternas VW LED estão mais elaboradas, feitas com materiais diferentes e têm os seus elementos conectados, sendo a principal assinatura de estilo do novo T-Cross.

Aninha Claro / Foto: Divulgação

Os motores 200 TSI (presente na versão 200 e Comfortline) e 250 TSI (da Highline), sempre atrelados ao câmbio automático de seis velocidades, são referência no mercado. Destacam-se pela performance exemplar em utilização urbana ou rodoviária. O modelo sai da inércia e chega aos 100 km/h em 8,6 segundos (na configuração 250 TSI) e em 10,0 segundos (nas 200 e Comfortline).

Em termos de segurança, o sistema de frenagem autônomo de emergência com reconhecimento de pedestre estreia em todas as versões, assim como o sensor de fadiga e o alerta sonoro e visual para o uso do cinto de segurança dianteiro e traseiro. A versão topo de linha Highline oferece como opcional pacote “ADAS”, que inclui assistente de estacionamento (Park Assist), detector de ponto cego com assistente traseiro de saída de vaga e assistente ativo de mudança de faixa (Lane Assist). 200, Comfortline e Highline são equipadas com controle adaptativo de velocidade e distância, frenagem autônoma de emergência com detector de pedestre, seis airbags (sendo dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois de cortina).

O Novo T-Cross estreia a cor Cinza Ascot para a versão Highline, sendo exclusiva para o pacote Dark (veja a seguir). Além disso, estão disponíveis outras seis opções: Preto Ninja, Branco Puro, Cinza Platinum, Vermelho Sunset, Prata Pyrit e Azul Norway.

Sobre o Grupo Germânica
O Grupo Germânica está há 53 anos no mercado e é uma das maiores redes de concessionárias do Interior de São Paulo. Tem 40 lojas no estado de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. www.grupogermanica.com.br

 

Por | Ivone Moreira – jornalista – ImPauta Comunicação

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Empreeende Poços acontece dia 22, com grandes nomes do empreendedorismo nacional

Publicado

em

Franco Martins (esq) com Otávio Ribeiro (centro), um dos organizadores do Empreende Poços / Foto: Divulgação PMPC

Evento acontece no Cenacon, no próximo dia 22 / Foto: Divulgação PMPC

O Empreende Poços acontece no próximo dia 22 de junho, no Centro Nacional de Convenções (CENACON) – Poços de Caldas, trazendo para a cidade grandes nomes do empreendedorismo nacional para debater questões como ecossistemas de negócios, comunicação, marketing, finanças e crescimento das empresas, entre outros.

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que vem fomentando a cultura do empreendedorismo na cidade, por meio de eventos como Conexão Sedet, que já se encontra em sua sexta edição. O secretário da pasta, Franco Martins, participa, às 17:20h, junto com representantes do Sebrae, de um painel que irá debater o Futuro de Poços de Caldas na área.

As palestras e debates terão início às 7:30h, com encerramento às 21:00. O evento apresenta nomes como Thiago Nigro, Giovanni Begossi, Micarla Lins , Wellyghan Júnior , Otávio Ribeiro , Nathalia Beauty , Elinton Varalda , Rodrigo Gianotto, Felipe Pacheco, Thiago Cavalcante, Cristiano Freitas e Pablo Vilela.

O Empreende Poços é destinado aos empreendedores de Poços de Caldas e região. É recomendado para quem já tem ou quer desenvolver seu negócio aumentando a sua margem de lucro, escala e ecossistema. Abordará uma variedade de temas relacionados ao empreendedorismo, incluindo estratégias de negócios, inovação, marketing, liderança e outros.

Os organizadores do evento são Otávio Ribeiro, empresário reconhecido pelo maior ecossistema de saúde do Sul de MG, e Wellyghan Junior, renomado advisor e consultor de grandes empresas no Brasil.

Os participantes terão acesso a palestras, workshops e painéis apresentados por especialistas renomados no campo do empreendedorismo; excelente oportunidade para networking; Inspiração e motivação a explorar novas ideias e superar desafios; aumento da visibilidade e o reconhecimento empresarial; Além de encontrar novos fornecedores, parceiros e até possíveis clientes.

Mais informações e inscrições no site do evento www.empreendepocos.com.br

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Em Alta

...