Conecte-se conosco
Comitê Covid-19 divulga alteração no horário de algumas atividades Comitê Covid-19 divulga alteração no horário de algumas atividades

Poços de Caldas

Comitê Covid-19 amplia horário para esportes coletivos e delimita atividades extracurriculares

Publicado

em

O Comitê Covid-19 determinou que nos casos de aulas extracurriculares (aulas de ballet, música, informática ou cursos de idiomas) que podem receber os alunos presencialmente, eles só poderão permanecer em atividade por no máximo 3 horas no estabelecimento, independente de estarem matriculados em outros cursos. Deve-se ainda respeitar os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelo Comitê. O horário de funcionamento autorizado é de segunda a sábado, das 10h às 19h, e aos domingos, das 6h às 15h.

Nas atividades autorizadas a funcionar todos os dias, das 5h às 23h, foi incluída a atividade de esportes coletivos. Confira: restaurantes, sorveterias, lanchonetes, hamburguerias, pizzarias, padarias, supermercados, mercados, hortifrutigranjeiros, peixarias, açougues, lojas de conveniência, academias,esportes coletivos ,comércio de alimentos para animais, e comércio de água mineral.

  • Importante lembrar que o estabelecimento com CNAE de bar poderá funcionar das 10h às 19h.

As bancas de revistas ficam autorizadas a trabalhar no mesmo horário que as lojas que atendem à construção civil: das 7h às 17h, de segunda a  sábado, e das 6h às 15h, aos domingos. (casas de materiais de construção, hidráulicos, elétricos, vidraçarias, madeireiras, bancas de revistas).

 

As demais determinações seguem inalteradas

ATIVIDADES LIBERADAS A FUNCIONAR 24H

Farmácias, hospitais, transporte coletivo e individual de passageiros, postos de combustíveis, indústrias, assistência veterinária, imprensa, táxi, moto-táxi, transporte de cargas, serviços funerários, clínicas de fisioterapia, consultório médico e odontológicos, lojas de materiais clínicos e hospitalares, instituições bancárias, hotéis, motéis, oficinas mecânicas e elétricas.

IGREJAS/ TEMPLOS RELIGIOSOS/ CULTOS / MISSAS

Estão autorizados a funcionar todos os dias, das 5h às 21h, com ocupação máxima de 40% da capacidade e todas as pessoas deverão estar sentadas.

HOTÉIS

Os hotéis estão autorizados a receber turistas, desde que não ultrapassem a capacidade máxima de 50%.

PARQUES PÚBLICOS

Os parques públicos estão autorizados a funcionar de segunda a sexta-feira das 5h às 21h. Aos sábados, domingos e feriados eles estarão fechados.

CEASA/ FEIRAS LIVRES / FEIRAS DE ARTESANATO

A CEASA, as feiras livres e as feiras de artesanato poderão funcionar a partir das 4h, nos dias e locais já definidos.

REUNIÃO DE PESSOAS

Eventos públicos e privados de qualquer natureza, inclusive confraternizações, não poderão ultrapassar o total 30 pessoas. Exceto os realizados em casa de eventos, cujo limite é de 40% da capacidade, segundo o protocolo.

TRANSPORTE PÚBLICO

O transporte coletivo público não poderá ultrapassar 50% da capacidade contando as pessoas sentadas e as que estiverem em pé.

ATIVIDADES QUE ESTÃO PROIBIDAS DE FUNCIONAR

Clubes sociais, esportivos e similares, exceto para atividades físicas coletivas, academia e clubes de tiro; Parques de diversão e parques temáticos; Exploração de jogos de sinuca, carteado, bilhar e similares; Exploração de jogos eletrônicos recreativos ; Produção teatral, mantido o sistema on -line; Produção de espetáculos circenses, de marionetes e similares; Produção de espetáculos de rodeios, vaquejadas e similares; Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificados anteriormente, mantido o sistema on- line; Gestão de espaços para artes cênicas, espetáculos e outras atividades artísticas, mantido o sistema on-line; Serviços de organização de congressos, exposições e festas; Aulas presenciais das redes de ensino regular pública e privada; Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte; Atividades de exibição cinematográfica; Agências matrimoniais; Atividades de sauna e banhos termais,exceto as individuais ; mantido sistema on-line e atividades de degustação de alimentos e bebidas.

ATENÇÃO

O não cumprimento das determinações caracterizará crime contra a saúde pública e de desobediência, incidindo além das penalidades penais cabíveis, sanções administrativas de interdição ou multa ao estabelecimento ou responsável.

As denúncias podem ser realizadas pelo telefone 153 ou pelo e-mail:[email protected].

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Poços de Caldas

Dia da Árvore tem distribuição de mudas

Publicado

em

Dia da Árvore tem distribuição de mudas
Haverá distribuição de mudas na Fepasa e na esquina da Assis com Prefeito Chagas / Foto: Divulgação PMPC

Amanhã, terça-feira (21), Dia da Árvore, haverá distribuição de mudas na Estação Mogiana (Fepasa), a partir das 9h, e também na esquina das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas. A ação é uma parceria entre o Jardim Botânico, a Secretaria de Serviços Públicos e o Demutran.

Hoje (20), já aconteceram algumas ações referentes ao meio ambiente. Marcando a abertura do Congresso de Meio Ambiente, que começou nesta segunda, houve plantio de 95 mudas de árvore numa área verde do Jardim Elvira Dias, na zona leste de Poços de Caldas.

Dia da Árvore tem distribuição de mudas

Nesta segunda (20), houve plantio de mudas no Jardim Elvira Dias, dentro da programação do Congresso de Meio Ambiente / Foto: Divulgação PMPC

Além disso, também houve uma blitz com distribuição de mudas na Fepasa. As ações tem parceria com a GSC Eventos, que realiza o congresso ambiental.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil com o objetivo principal de conscientização a respeito da preservação. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão da proximidade com o início da primavera no hemisfério Sul.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Projeto ‘Morador de Rua’ realiza ação sociocultural nesta terça-feira

Músico Dnão se apresenta na AVOCC

Publicado

em

Projeto ‘Morador de Rua’ realiza ação sociocultural nesta terça-feira
Para conhecer mais o trabalho do artista acesse o YouTube e Facebook 'Dnão' e Instagram @dnaaaaao / Foto: Divulgação

O músico Dnão realiza uma apresentação do seu projeto ‘Morador de Rua’, nesta terça-feira (21), às 15h, na AVOCC (Associação do Voluntariado Contra o Câncer), com a proposta de levar para a instituição uma atividade artística para romper barreiras, abrir diálogos e levar um pouco de carinho e cuidado para os pacientes atendidos que passam por momentos delicados com a saúde, estendendo a seus familiares, que muitas vezes estão aflitos e preocupados.

O músico acredita que esta proposta, além de ser um mecanismo para divulgação de seu trabalho autoral e de outros artistas nacionais já consagrados, demonstra também que levar o acesso a atividades culturais é uma forma de contribuir para a construção de uma sociedade mais humana, mobilizando todo o espaço e propiciando um momento de alegria e descontração para diversas pessoas.

O projeto Morador de Rua, vem exatamente a partir de uma das músicas autorais do artista, que ficou conhecido em Poços de Caldas pela execução do projeto com apresentações nas ruas da cidade, posteriormente, as ações também passaram a acontecer em instituições que acolhem pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social, além de casas de longa permanência para idosos e outras instituições sociais. Com a pandemia, teve que suspender as apresentações nas ruas e instituições nos moldes que vinha sendo feito desde 2014. Em agosto, Dnão voltou a se apresentar nas ruas e agora pretende retomar as atividades em instituições sociais, começando pela AVOCC.

Vale dizer que, o músico possui um projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, que chega a sua oitava edição em 2021, e está em busca de empresas locais que possam apoiar a proposta e dar continuidade às ações.

 

Conheça o Artista:

Dnão tem mais de 10 anos de carreira, violonista, cantor e compositor, com estilo que passeia rock, reggae, MPB, instrumental popular e erudito. Possui em seu portfólio mais 500 músicas autorais, sendo que dois álbuns autorias já foram gravados: ‘Dnão e as taturanas do café’, com cinco faixas musicais e ‘Vontade de viver’, com 12 faixas. É idealizador do projeto Morador de Rua em Poços de Caldas.

Para conhecer mais o trabalho do artista acesse o YouTube e Facebook ‘Dnão’ e Instagram @dnaaaaao.

 

SERVIÇO:

Projeto Morador de Rua na Avocc 

Dia e Horário: terça-feira, 21 de setembro de 2021, às 15 horas

Endereço: Rua Treze de Maio, 131, Jardim Esmeralda

 

Por | Chiara Carvalho – Carvalho Agência Cultural

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Dia Municipal do Ciclista: Autarquia Municipal de Ensino participa da Semana Nacional do Trânsito

Publicado

em

Dia Municipal do Ciclista: Autarquia Municipal de Ensino participa da Semana Nacional do Trânsito
Foto: Divulgação PMPC

A Autarquia Municipal de Ensino (AME) é parceira da Semana Nacional do Trânsito. Em Poços de Caldas, as atividades têm início neste sábado (18) e seguem até dia 25, com blitz educativa, palestras, exposição de veículos acidentados, distribuição de mudas de árvores e até campanha solidária de doação de sangue.

Com o tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”, as atividades serão realizadas em parceria e contam com a participação da Secretaria Municipal de Defesa Social, Autarquia Municipal de Ensino, DER, SEST/SENAT, Polícia Civil, Delegacia Regional de Trânsito, Observatório Nacional de Segurança Viária e Centros de Formação de Condutores.

Dia Municipal do Ciclista
A Autarquia Municipal de Ensino produziu material de divulgação específico voltado para a celebração do Dia Municipal do Ciclista, comemorado em 20 de setembro, próxima segunda-feira A data foi instituída pela Lei 9.242, de 7 de maio de 2018. Desde então, integra o Calendário Oficial de Eventos Turísticos, Culturais e Desportivos do município de Poços de Caldas.

O objetivo é mobilizar a sociedade por um trânsito mais seguro para ciclistas e para todos, valorizando a vida, promovendo o respeito e garantindo a segurança. “Nosso propósito é atuar na orientação e conscientização sobre a presença cada vez maior das bicicletas no trânsito, seja como meio de transporte, esporte ou lazer, alertando também para os deveres dos ciclistas. Assim, a Autarquia Municipal de Ensino atua de forma significativa nas ações de educação para o trânsito”, destaca o diretor da AME, professor Carlos Roberto de Oliveira Costa.

A panfletagem terá início no próximo sábado (18), a partir das 8h, na Rua Assis Figueiredo, centro comercial da cidade, juntamente com a Campanha “Volto Logo”, que vai colocar cadeiras de rodas nas vagas de carros. A distribuição dos folders segue na blitz educativa na antiga estação ferroviária, na segunda-feira, 20 de setembro, Dia Municipal do Ciclista, a partir das 9h.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Em Alta

...