Poços de Caldas

Coreto recebe o show ‘Viola & Acordeon – Sons do Brasil’ nesta sexta

Publicado

em

Os músicos Anderson Martins e Milton Leite se apresentam nesta sexta-feira (30), às 20h30, no tradicional espaço musical de Poços de Caldas, o Coreto da Praça Pedro Sanches, trazendo o show Viola e Acordeon – Sons do Brasil.

Passeando pela sonoridade da música brasileira, os músicos propagam a cultura popular e a diversidade cultural do país, trazendo um repertório com músicas regionais referente ao estilo raiz mesclados com outros gêneros, como samba, pop rock e MPB, além de canções autorais, buscando promover a autenticidade e força da viola e do acordeom.

Foto: Divulgação

Anderson Martins comenta: “Queremos popularizar ainda mais a música regional disseminando a sonoridade peculiar e característica da Viola e do Acordeon, que juntos produzem uma fusão perfeita. Para isso, pensamos em um repertório moderno, que atrai os mais diferentes públicos, sem deixar de homenagear a tradição popular da música raiz, da viola caipira e de artistas da cultura regional brasileira, de modo que ampliamos e formamos novos ouvintes para a música brasileira ao mesmo tempo em que valorizamos a nossa identidade musical”.

O projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e tem como empresa incentivadora o hotel Ibis Poços de Caldas, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Turismo. A produção é da Carvalho Agência Cultural.

Para conhecer mais sobre o trabalho acompanhe as redes sociais @andersonmartinscantor e @miltongleite.

Serviço

‘Viola & Acordeon – Sons do Brasil’ no Coreto 

Data: 30 de setembro de 2022

Horário: 20h30

Local: Coreto, Praça Pedro Sanches, Centro, Poços de Caldas

*gratuito

 

Por | Chiara Carvalho – Carvalho Agência Cultural

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile