Conecte-se conosco

Poços de Caldas

Dia do Hospital | Profissionais avaliam os desafios enfrentados diariamente

Além de qualificação, o trabalho em um hospital exige empatia e resiliência

É impossível prever quando vamos precisar de atendimento médico / Foto: Divulgação Unimed Poços

Publicado

em

Como forma de homenagear os profissionais da saúde é celebrado, anualmente, dia 02 de julho, o Dia do Hospital. É impossível prever quando vai surgir uma infecção urinária, pneumonia ou até mesmo uma pandemia. “Os últimos dois anos foram muito desafiadores. Nós enfrentamos um período muito difícil durante os atendimentos de Covid-19. Ficamos próximos dos pacientes e familiares, torcendo pela recuperação. Quando isso não acontecia, era inevitável não se abalar. Inclusive, tivemos muito apoio do hospital para desenvolver essa inteligência emocional” lembra a enfermeira da Unimed Poços, Paula Cícera Ramos Nono.

Além de qualificação profissional, o trabalho em um hospital exige empatia e resiliência. Afinal, independente da situação ou do diagnóstico, a equipe precisa estar preparada para receber o paciente. “A rotina é muito desafiadora. Precisamos lidar com o doente, mas também acolher a família que está abalada e triste diante desta situação” explica Paula. 

Atendimento Humanizado

Trabalhando há mais de 30 anos na área da saúde, a médica hospitalista da Unimed Poços faz um balanço dos serviços e desafios do setor. “Acho interessante quando o paciente ou a família diz ‘desculpa o trabalho que estamos dando’, sendo que eles são o objetivo da nossa profissão. Infelizmente as pessoas adoecem e precisam dessa atenção” afirma Francisca Barreiro.

“Demorei para entender o que é ser humanizado, afinal somos todos humanos. Mas basicamente se trata de colocar o coração em tudo que a gente faz. Precisamos compreender que aquele paciente é uma pessoa enfrentando uma doença. É necessário ouvir mais, qual o contexto e as reações que cada um tem diante de uma enfermidade” reflete Francisca. Mas para prestar qualquer tipo de atendimento, antes é necessário que o profissional também esteja atento a própria saúde. “Precisamos nos cuidar e estar bem, para poder cuidar de outras pessoas” completa a profissional.

Cuidados no dia a dia

Para garantir a segurança dos colaboradores, profissionais e acompanhantes é necessário uma série de cuidados. A higienização hospitalar diz respeito a todas as técnicas de limpeza, desinfecção e esterilização utilizadas em todos os ambientes internos do hospital.  “Diferentes procedimentos são utilizados de acordo com o risco de infecção do ambiente, desde o centro cirúrgico, UTI, enfermarias, ambulatórios, até os setores administrativos” explica a auxiliar de higienização, Mariza de Cássia Freitas Bastos.

 

Por | Alice Dionisio – Comunicação e Marketing – Unimed Poços de Caldas

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Poços de Caldas

UP Circus segue até domingo no Shopping Poços de Caldas

Trupe circense tem preços promocionais a partir de R$ 10,00.

Publicado

em

Foto: Divulgação

O UP Circus realizará as suas últimas apresentações neste domingo (2), no estacionamento do Shopping Poços de Caldas, com ingressos promocionais a partir de R$ 10,00.

O espetáculo da trupe da Família Signorelli reúne diversas atrações, como mágicos, palhaços, trapezistas e malabaristas, além do globo da morte com 4 motociclistas.

“O UP Circus se despede nesta semana, depois de uma temporada de sucesso”, comenta Dennison Coelho, superintendente do centro de compras. “Mas o público terá mais algumas oportunidades de assistir à apresentação circense e ainda aproveitar a nova atração do centro de compras: uma atividade infantil inspirada no mundo dos dinossauros.”

As últimas sessões do circo ocorrem na sexta-feira, às 20h, e no sábado e domingo, às 16h, 18h e 20h. Crianças menores de 2 anos de idade e pessoas com deficiência têm entrada gratuita.

Sobre o Shopping Poços de Caldas

O Shopping Poços de Caldas é o primeiro e principal centro de compras, gastronomia e entretenimento do Sul de Minas e Leste Paulista e abrange uma população de cerca de 950 mil habitantes. Pertencente a Partage Shopping, o empreendimento reúne operações de grandes marcas, como Vivara, Renner, C&A, Ri Happy, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Marisa, 1A99, Centauro e Vila Sul Supermercado. Para mais informações acesse: www.pocosdecaldasshopping.com.br.

Sobre a Partage Shopping

A Partage Shopping está presente nas cinco regiões do Brasil e atualmente possui doze shoppings em operação. A empresa foi criada em 1997, com sede na cidade de São Paulo.

O primeiro empreendimento do grupo foi o Partage Shopping São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Também estão em operação atualmente o Partage Shopping Mossoró (Rio Grande do Norte); o Partage Norte Shopping Natal (Rio Grande do Norte); o Partage Shopping Campina Grande (Paraíba); o Partage Shopping Betim (Minas Gerais); o Partage Shopping Parauapebas (Pará); o Partage Shopping Rio Grande (Rio Grande do Sul); o Shopping Poços de Caldas (Minas Gerais); o Partage Shopping Pátio Marabá (Pará) e Shopping 3 Américas em Cuiabá (Mato Grosso); Arapiraca Garden Shopping (Alagoas) e Jaraguá do Sul Park Shopping (Santa Catarina).

www.partageshopping.com.br.

 

Por | Juliano Silva – Assessoria de Imprensa do Shopping Poços de Caldas

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Coreto recebe o show ‘Viola & Acordeon – Sons do Brasil’ nesta sexta

Publicado

em

Os músicos Anderson Martins e Milton Leite se apresentam nesta sexta-feira (30), às 20h30, no tradicional espaço musical de Poços de Caldas, o Coreto da Praça Pedro Sanches, trazendo o show Viola e Acordeon – Sons do Brasil.

Passeando pela sonoridade da música brasileira, os músicos propagam a cultura popular e a diversidade cultural do país, trazendo um repertório com músicas regionais referente ao estilo raiz mesclados com outros gêneros, como samba, pop rock e MPB, além de canções autorais, buscando promover a autenticidade e força da viola e do acordeom.

Foto: Divulgação

Anderson Martins comenta: “Queremos popularizar ainda mais a música regional disseminando a sonoridade peculiar e característica da Viola e do Acordeon, que juntos produzem uma fusão perfeita. Para isso, pensamos em um repertório moderno, que atrai os mais diferentes públicos, sem deixar de homenagear a tradição popular da música raiz, da viola caipira e de artistas da cultura regional brasileira, de modo que ampliamos e formamos novos ouvintes para a música brasileira ao mesmo tempo em que valorizamos a nossa identidade musical”.

O projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e tem como empresa incentivadora o hotel Ibis Poços de Caldas, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Turismo. A produção é da Carvalho Agência Cultural.

Para conhecer mais sobre o trabalho acompanhe as redes sociais @andersonmartinscantor e @miltongleite.

Serviço

‘Viola & Acordeon – Sons do Brasil’ no Coreto 

Data: 30 de setembro de 2022

Horário: 20h30

Local: Coreto, Praça Pedro Sanches, Centro, Poços de Caldas

*gratuito

 

Por | Chiara Carvalho – Carvalho Agência Cultural

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Passeio ciclístico comemora Dia Sem Carro no domingo

Publicado

em

Percurso vai até o Parque Ecológico da Zona Sul / Foto: Divulgação PMPC

Para marcar a comemoração do Dia Mundial Sem Carro, haverá em um passeio especial que pode ser feito de bicicleta ou a pé no domingo (25). São dois percursos com saídas em horários diferentes.

A primeira saída vai ser às 8h30, do Estádio Ronaldão, e a segunda, às 9h, com início na Estação Fepasa. O destino do passeio é o Parque Ecológico da Zona Sul. Para participar, não é necessário realizar inscrição. Basta levar um quilo de alimento. Quem fizer a doação vai ganhar uma medalha. Os participantes vão contar ainda com brindes no local, shows, praça de alimentação e uma minicompetição para as crianças.

Percurso vai até o Parque Ecológico da Zona Sul / Foto: Divulgação PMPC

O evento é realizado pela Rádio Onda Poços e pela Associação de Ciclistas de Poços de Caldas, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

Shows

A programação musical no Parque Ecológico vai começar às 11h, com um tributo a Tim Maia. Às 14h30, é a vez da banda Covernation, e, às 16h, do grupo Daquele Jeito. A Secretaria de Esportes ressalta que não será permitida a entrada com coolers e materiais cortantes.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Em Alta

...