Conecte-se conosco

Poços de Caldas

DME Distribuição realiza plantio de mudas em área de preservação permanente na Barragem do Cipó

Entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, foi realizado o plantio de 7.500 mudas de espécies nativas.

Foto: Divulgação DME

Publicado

em

Foto: Divulgação DME

Foto: Divulgação DME

Em cumprimento à condicionante ambiental, prevista na Licença de Operação da Barragem Lindolpho Pio da Silva Dias (Cipó), foi apresentado o Projeto Técnico de Reconstituição da Flora (PTRF), visando a recuperação ambiental de 42,09 hectares de Área de Preservação Permanente (APP). Desta forma, a DME Distribuição realizou a contratação de empresa para a prestação de serviços de plantio e manutenção de espécies nativas, sendo programado o plantio de 15.000 mudas ao longo deste ano.

“Até o momento, a primeira etapa do projeto foi concluída, com o plantio de 7.500 mudas. A empresa contratada está realizando agora, a manutenção, para garantir o pleno desenvolvimento da vegetação. O restante do plantio deverá ser executado entre novembro e dezembro”, explica Fábio Zincone, da Assessoria de Meio Ambiente.

As atividades executadas incluem ainda: demarcação da área do plantio, preparo do solo, espaçamento e alinhamento, combate a formigas, controle de espécies vegetais invasoras, coveamento, adubação e, quando necessário, replantio.

 

Por | Assessoria de Comunicação – DME Poços de Caldas

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Poços de Caldas

Genes Recessivos é atração do ‘Dia do Rock’ no Festival de Inverno neste sábado

Show no Parque Municipal é pautado em grandes hits do rock’n roll.

Publicado

em

Genes Recessivos / Foto: Divulgação

Neste sábado, 13 de julho, a banda Genes Recessivos se apresenta no Festival de Inverno de Poços de Caldas, com um show que integra a programação especial do ‘Dia do Rock’. A apresentação está marcada para às 20h30, no Parque Municipal Antônio Molinari, com entrada gratuita, marcando o início das atividades do festival que se estende até o dia 28 deste mês.

Neste show, a banda contempla um panorama da história mundial do gênero, promovendo difusão deste estilo e explorando diferentes vertentes. A banda promete um show explosivo, com muita energia, trazendo uma seleção de músicas dos gêneros do rock, pop e indie rock, passeando por várias décadas desde os anos 60 até sons mais contemporâneos. Genes Recessivos é conhecida por um repertório minucioso e apresentações únicas, que contam com momentos solos instrumentais e também incluem muitos medleys, em que os integrantes misturam diversas músicas e referências numa única sequência, marcando a originalidade da banda que tem mais de 20 anos de história.

Genes Recessivos / Foto: Divulgação

Genes Recessivos é formada por Gil Alves Vilela (guitarra e vocais), Guilherme Rampazzo ‘Alemão’ (contrabaixo e vocais), João Paulo Oliani ‘Fubá’ (vocais e guitarra) e Vinícius Soares Camargos (bateria e vocais), e este show tem produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.

A programação do ‘Dia do Rock no Festival de Inverno’ conta com outros shows que acontecem ao longo do dia no Parque Municipal Antônio Molinari. Confira:

14h30 I Triozão Rock Elétrico

16h I Maverick Laurah

17h30 I The Morning View

19h I Banda Climatic

20h30 I Genes Recessivos

*entrada gratuita 

 

Para saber mais acompanhe as redes sociais @genesrecessivos e @carvalhoagenciacultural.

 

SERVIÇO

Genes Recessivos – Festival de Inverno de Poços de Caldas

Data: sábado, 13 de julho de 2024

Horário: 20h30

Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Rua Senador Salgado Filho, s/n – Country Club)

 

Por | Chiara Carvalho – Carvalho Agência Cultural

Continuar Lendo

Poços de Caldas

ANEEL divulga início das entrevistas com os consumidores para o Prêmio IASC

Pesquisa é realizada desde 2000 e busca a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras de energia elétrica.

Publicado

em

Foto: Divulgação DMEPC

Foi divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o início da etapa de campo da 25ª pesquisa para apuração do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor – IASC 2024, cujo objetivo é avaliar, a partir da percepção do consumidor residencial, o grau de satisfação em relação ao serviço público de energia elétrica.

A empresa Qualitest Inteligência em Pesquisa é a responsável pelo trabalho, previsto para ser realizado no período de 05 de julho a 18 de outubro de 2024. A empresa aplicará questionários nos municípios sorteados, como é o caso de Poços de Caldas.

A pesquisa consiste em entrevistas individuais, realizadas pessoalmente, através de um questionário estruturado pela ANEEL. Cada entrevistador possui o documento “Nota de esclarecimento aos consumidores”, para apresentação aos entrevistados, o qual inclui a motivação da pesquisa e os contatos, para que os consumidores residenciais possam checar os dados do entrevistador. Lembrando que para esclarecer eventuais dúvidas, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 167 da ANEEL.

O Prêmio IASC visa destacar as distribuidoras mais eficientes, estimulando a melhoria contínua dos serviços. As empresas vencedoras recebem um troféu, um certificado e um selo de qualidade, o qual pode ser usado no material de divulgação. A DME Distribuição já foi reconhecida e premiada em edições anteriores.

 

Por | Assessoria de Comunicação – DME Poços de Caldas

Continuar Lendo

Poços de Caldas

XP seleciona profissionais para assessoria de investimentos em Poços de Caldas

Programa XP Future, que transforma pessoas com perfil comercial em assessores de investimentos, está com inscrições abertas até 24 de junho.

Publicado

em

Foto: Reprodução da internet

Poços de Caldas, junho de 2024 – O sudeste do Brasil concentra 71% dos investimentos de pessoa física na bolsa de valores, a B3. Só no estado de Minas Gerais, são mais de 593 mil investidores com mais de R$ 46 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de junho.

Para enfrentar a escassez de candidatos para a posição de assessores de investimentos, uma realidade comum ao mercado financeiro como um todo, a XP, líder no segmento de investimentos no Brasil, está com inscrições abertas para o programa XP Future. O programa capacita profissionais com perfil comercial para se tornarem assessores de investimentos e iniciarem uma jornada de crescimento na profissão.

“O assessor de investimentos desempenha um papel fundamental no nosso negócio, que é apresentar o mercado ao cliente, explicar características de produtos e fazer prospecção. O assessor é o parceiro chave na vida do investidor, conhece seus objetivos e particularidades e tem a confiança do cliente para ajudá-lo a administrar seu patrimônio. A missão da XP é seguir fomentando o crescimento da atividade no Brasil, formando novos profissionais bem qualificados”, explica Júlio Mello, Head de Canais Diretos da XP Inc.

A atividade do Assessor de Investimentos (AI) se tornou a principal porta de entrada para quem deseja desenvolver uma carreira no segmento financeiro. Até o mês de maio, o sudeste do País registrava 15.928 AIs, 62,2% do total de assessores em todo o Brasil, segundo dados da Associação Nacional das Corretoras (ANCORD).

As inscrições para o processo seletivo em Poços de Caldas estão abertas e os interessados devem se cadastrar no site até 24 de junho. Em caso de aprovação, a contratação é CLT e é necessário que o candidato obtenha as certificações CPA-20 ou CEA.

 

Sobre a XP

XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Prova disso, é o reconhecimento público obtido ao vencer, pelo quinto ano consecutivo, a categoria melhor Assessoria de Investimentos de São Paulo, na premiação “O Melhor de São Paulo”, realizada pelo jornal Folha de S. Paulo. Para mais informações, acesse o site XPxp.com.br

 

Por | Katia Hochman – Agência Fato Relevante

Continuar Lendo

Em Alta

...