Conecte-se conosco

Poços de Caldas

Nego Moura & Os Camarás estreiam álbum em homenagem ao povo afro-brasileiro

Com uma pegada dançante, o disco que traz a mistura das raízes rítmicas negras brasileiras, chega nesta-quinta, via selo Camará Records

Publicado

em

Nego Moura & Os Camarás estreiam álbum
Foto: Crys Marques / Divulgação

Reverenciar a ancestralidade da cultura brasileira e homenagear o povo brasileiro em toda a sua diversidade, Nego Moura & Os Camarás estreiam álbum enaltecendo povo negro brasileiro, apostando em uma estética afro futurista. O álbum Camará será lançado por meio do selo próprio ‘Camará Records’ e estará disponível em todas as plataformas de streaming no dia 07 de abril, quinta-feira.

Nego Moura & Os Camarás é o projeto do mineiro Nego Moura acompanhado por um time de produtores que formam os Camarás. Neste trabalho, o grupo apresenta um disco-tributo ao povo negro, sua história e suas lutas com canções que são crônicas cotidianas deste povo com temas que vão do racismo estrutural e religioso ao empoderamento negro.

Camará também chega para desmistificar os preconceitos que ainda permeiam a sociedade, em especial os ligados às religiões de matriz africana. “O álbum CAMARÁ é uma homenagem aos mestres da cultura popular, mestres de capoeira, da congada, ao povo brasileiro, ao povo negro. É um ato de resistência”, destaca Nego Moura.

Apesar da pauta densa, o disco é feito para dançar e se baseia na mistura das raízes rítmicas negras mundiais com o funk, o soul, o house, o hip hop e o trap, distribuídas em 12 faixas. Camará traz afro pop, misturando o batuque orgânico dos tambores dos terreiros e da percussão de diversos ritmos brasileiros misturados aos beats eletrônicos, sintetizadores e guitarras.

‘Salve A Macumba’ e ‘Reafricanizar’ são duas músicas que dão o tom da homenagem que presta o álbum, que é passar um recado direto, sem meias palavras, sobre respeito e a necessidade de assumirmos nossa diversidade enquanto seres humanos”, concluiu.

Camará também conta com participações especiais, como a do multi-instrumentista Japasystem, do DJ e produtor Mista Luba, dos cantores Pedro Cézar e Mununu, da rapper mineira Tamara Franklin e da cantora Padú. O projeto conta com produção musical, mixagem e masterização de Fubá (João Paulo Oliani) e Breno Oliani, arranjos de Os Camarás e direção executiva de Priscilla Rennó e Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural).

 

Confraternização de Lançamento 

Na sexta-feira (8), Nego Moura e Os Camarás promovem uma confraternização para celebrar o lançamento do álbum ‘Camará’ na Cervejaria Seu Lúpulo, das 19h às 23h, com discotecagens do DJ Fubá e Lagunaz e promoção de double chopp.

A ideia é ser um momento de interação com amigos e parceiros, valorizando a música afro-brasileira e celebrando a nova fase da Camará Records e da Carvalho Agência Cultural.

 

Sobre Nego Moura & Os Camarás 

Nego Moura é cantor, multi-instrumentista e compositor mineiro. Com 20 anos de carreira, lançou em 2019 seu primeiro EP “Ladeira”. Em 2020, Nego Moura inicia sua parceria com Fubá, DJ e produtor, com quem lançou três faixas remix, “Ladeira”, “Tragédia Anunciada” e “Camará”. Em 2021, Nego Moura juntamente com sua banda Os Camarás e os irmãos produtores Fubá e Breno Oliani iniciaram a produção do disco Camará e lançaram os singles ‘Okê Arô’, ‘Gradecê’, ‘Pra Sorte do Branco’ e “Camarada Meu”. O time de produtores Os Camarás é uma banda de música brasileira formada por Breno Oliani (baixo), Guilherme Dias (guitarra), Giuliano D’Onofrio (percussão), João Paulo Oliani – Fubá (voz e DJ) e Luis Felipe Cardillo – Lagunaz (guitarra).

Para acompanhar essa e outras ações de Nego Moura e Os Camarás siga as redes sociais @negomoura e @os.camaras.music.

 

SERVIÇO 

Lançamento do álbum CAMARÁ 

Dia: quinta-feira – 07.04.2022

Plataformas digitais: https://ditto.fm/camara

Youtube: https://www.youtube.com/user/negomouraoficial

 

Confraternização de lançamento do álbum CAMARÁ 

Dia: sexta-feira – 08.04.2022

Horário: 19h às 23h

Local: Cervejaria Seu Lúpulo (Av. Santo Antônio, 379, Jd. Cascatinha, Poços de Caldas)

Entrada gratuita, discotecagem e promoção de double chopp

 

Por | Chiara Carvalho – Carvalho Agência Cultural

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Poços de Caldas

Crea-MG identificou 292 irregularidades em Poços de Caldas no ano de 2022

O Conselho realizou 59.858 ações em todo o estado, um aumento de 14,7% em relação a 2021. Somente na inspetoria de Poços de Caldas, foram realizadas 582 ações, com a identificação de 292 irregularidades.

Publicado

em

Foto: Divulgação Crea-MG

Em 2022, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) realizou 59.858 ações de fiscalização em todo o estado, aumento de 14,7% em relação a 2021. As ações resultaram em 28.562 autos de infração. A ausência de registro das empresas, faltas de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e de profissional legalmente habilitado foram as principais irregularidades encontradas. Na inspetoria de Poços de Caldas, foram realizadas 582 ações, com a identificação de 292 irregularidades. “A nossa atividade principal é combater o exercício ilegal das atividades técnicas, que coloca pessoas e patrimônio em risco”, destaca o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

Em âmbito estadual, o índice de regularidade de empresas ligadas à engenharia, à agronomia e às geociências de Minas Gerais teve um aumento de 37% em 2022 em relação ao ano anterior. Dentre as ações do Crea-MG em 2021, foram verificadas quase 14 mil empresas sem o registro no Conselho, número que diminuiu para pouco mais de 10 mil no ano seguinte. “Ainda que a fiscalização seja por amostragem, esse cenário aponta para um aumento da percepção da importância da regularidade. Para além da segurança, a constância do ato de fiscalizar cria essa cultura da legalidade”, afirma Lucio. Segundo ele, ter uma empresa registrada e habilitada no Crea significa que as obras e os serviços prestados por ela são acompanhados por um responsável técnico, que estará preparado para aplicar as melhores práticas.

Como reflexo dessa fiscalização constante e assertiva, nos últimos cinco anos, o Crea-MG registrou um aumento de 38,6% das emissões de ART, que é o documento que formaliza, para efeitos legais, a responsabilidade do profissional pelo trabalho realizado por ele. Somente em 2022, foram emitidas mais de 800 mil ARTs, enquanto que em 2021 foram registradas quase 700 mil. “Isso é mais um indicador de que a fiscalização contínua gera maior segurança para a população, visto que as atividades estão sendo conduzidas por profissionais devidamente habilitados”, pontua Lucio.

Metodologia – Uma das diretrizes para a fiscalização deste ano é o fortalecimento do cruzamento de dados para obter maior eficiência na identificação das irregularidades. “Essa metodologia foi exitosa na identificação das empresas irregulares. A celebração de convênios com diversos órgãos públicos nos possibilitou analisar um grande número de dados e, consequentemente, apurar esses erros”, conta o gerente da Divisão de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder.

O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício e a atividade profissional da engenharia, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia, amparado pela Lei Federal 5.194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a participação declarada de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos nestas áreas.

 

Por | Ana Clara Machado – Assessoria de Imprensa – Crea-MG

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Entrevistas da pesquisa promovida pela Abradee têm início neste final de semana em Poços

Publicado

em

Foto: Divulgação DMEPC

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), através da empresa Innovare Pesquisa, dará início à aplicação de questionários da Pesquisa Abradee de Satisfação do Cliente, em Poços de Caldas, neste final de semana. A previsão é que o término aconteça em meados de abril.

Serão aplicados questionários por amostragem, em entrevistas presenciais. Foram designados 64 entrevistadores para o município, os quais estarão devidamente identificados, com colete e crachá.

A pesquisa é realizada anualmente desde 1999. A cada ano, com ampla e efetiva participação das distribuidoras associadas, o Prêmio Abradee incorpora aprimoramentos e aumenta sua transparência e credibilidade, consolidando-se como referencial da qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no Brasil.

No ano passado, a DME Distribuição foi vencedora na categoria Gestão Operacional e finalista nas categorias de Avaliação pelo Cliente e Responsabilidade Socioambiental.

A participação dos consumidores é muito importante. A pesquisa garante total anonimato quanto às respostas concedidas, as distribuidoras têm acesso apenas ao resultado final consolidado.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a DME Distribuição, através do 0800.035.0196 (24 horas).

 

Por | Assessoria de Comunicação – DME Poços de Caldas

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Tradicional Instrumental no Parque acontece neste domingo em Poços de Caldas

Shows gratuitos no Parque Antônio Molinari enaltecem a música brasileira.

Publicado

em

Foto: Divulgação

Neste domingo, 22 de janeiro, acontece o tradicional Instrumental no Parque, que vem fomentando o cenário da música instrumental brasileira com a participação de artistas e Poços de Caldas e outras cidades do Brasil. A ação gratuita acontece a partir das 10h, no Parque Municipal Antônio Molinari, localizado no Country Club, região oeste da cidade.

Na programação, Eduardo Sueitt (curador e baterista) convida os instrumentistas Deivid Santos (guitarra), Raphael du Valle (baixo), Henrique Borges (sax) e Rodrigo de Almeida (teclados). Os músicos prometem uma homenagem à música de Minas Gerais, com repertório especialmente arranjado, apresentando composições de Milton Nascimento, Toninho Horta, entre outros.

Também está previsto um show intimista do duo Jorge Viviani (violão) e Leonardo Faria (flauta), trazendo um repertório de compositores brasileiros.

Foto: Divulgação

Além disso, DJ Fubá é responsável pela discotecagem, com um set especialmente selecionado para a manhã de domingo no parque.

A proposta vem sendo realizada desde 2016 na cidade, promovendo a valorização e a divulgação da música instrumental brasileira nos seus inúmeros gêneros e estilos, e já cativou o público, que tem acesso ao mesmo tempo a obras produzidas por grandes nomes do país e também ao autoral dos artistas que se apresentam.

A ação é um convite para famílias e amantes da música instrumental brasileira aproveitarem uma agradável manhã de domingo no parque, levando cangas e cestas de piqueniques, em uma semana em que as chuvas têm dado trégua.

O Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural, com produção de Chiara Carvalho, viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, contando com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e incentivo da empresa Ouro Mix Concreto Usinado

 

Para saber mais acompanhe as redes sociais @carvalhoagenciacultural.

 

INSTRUMENTAL NO PARQUE

Data: domingo, 22 de janeiro de 2023

Horário: a partir das 10h

Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Jardim Country Club, s/n, Poços de Caldas)

*gratuito

 

Por | Chiara Carvalho – Carvalho Agência Cultural

Continuar Lendo

Em Alta

...