Poços de Caldas

Ofício encaminhado ao Governo de Minas solicita doação de equipamentos de informática às escolas de Poços

Publicado

em

Ofício do presidente do Legislativo pede que escolas de Poços sejam contempladas com as doações

O presidente da Câmara de Poços, vereador Marcelo Heitor (PSC), encaminhou um ofício ao governador Romeu Zema solicitando que as escolas de Poços sejam beneficiadas com a doação de equipamentos de informática. Recentemente, em um vídeo divulgado nas redes sociais, Zema anunciou que diversos itens estão armazenados em um galpão há anos, com notas fiscais antigas, e agora serão repassados à Secretaria de Estado de Educação para que as unidades de ensino do Estado sejam contempladas.

Segundo o vereador, com a notícia dada por Romeu Zema e, posteriormente, com a divulgação de uma nota pelo Governo Mineiro, o objetivo do ofício é que Poços de Caldas esteja na lista das cidades beneficiadas. “Recentemente, o governador postou em suas redes sociais um vídeo informando que computadores, televisores, monitores, móveis e salas de telepresença estavam parados em um galpão há muito tempo e, a partir de agora, serão repassados às escolas de Minas. Dessa forma, estamos pedindo que nosso município possa receber essa doação. Ao todo, são mais de cinco mil produtos, alguns parados há mais de 10 anos”, ressaltou.

O presidente destacou, ainda, que com a volta gradual das aulas presenciais em Poços os equipamentos serão de grande utilidade. “De acordo com informações divulgadas, muitos materiais já foram doados e outros estão em fase de doação até final do ano. Acredito que essa ação irão auxiliar e muito o trabalho dos professores durante o ano letivo”, finalizou.

 

Por | Assessora de Imprensa – Câmara Municipal de Poços de Caldas/MG

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile