Conecte-se conosco

Poços de Caldas

Poços se enquadra novamente na categoria ‘A’ do Mapa do Turismo Brasileiro

Cristo Redentor de Poços de Caldas / Foto: @Victor Imesi / Divulgação PMPC

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com todo o trade, comemoram a inclusão, novamente, de Poços de Caldas na categoria ‘A’ no Mapa do Turismo Brasileiro, estudo coordenado pelo Ministério do Turismo divulgado na última segunda, 28 de março.

A categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”, é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais e subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características específicas de demanda e vocação turística.

Para se chegar à categorização, o Ministério do Turismo leva em conta diversos dados relacionados às atividades econômicas da área, bem como a implementação das políticas públicas, com acompanhamento constante pelo Estado e pelo Governo Federal, além da compilação de dados encaminhada aos órgãos estaduais.

No estudo, constam 2542 municípios brasileiros que possuem alguma atividade turística ou meios de hospedagem. Em Minas, são 567 municípios cadastrados, sendo o estado brasileiro com o maior número de municípios validados e que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro.

Para o secretário municipal de Turismo, Ricardo Oliveira, a permanência de Poços na categoria ‘A’ é muito significativo. “Esse resultado comprova que o setor vem evoluindo e isso nos chancela para receber investimentos do governo do estado, como já vem acontecendo . O objetivo é trabalhar sempre para que Poços permaneça nesta posição e possa estar apta para receber projetos também do governo federal e se solidificar cada vez mais no cenário nacional como um dos melhores destinos turísticos do país”.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Poços de Caldas

Projeto Poços + Inteligente continua atendendo universidades e escolas

O projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) agenda visitas e apresentações para grupos de estudantes

Publicado

em

Foto: Divulgação DME

Mais uma demonstração prática do projeto Poços + Inteligente, aconteceu na Fepasa, no início deste mês. Alunos do oitavo e nono períodos da Escola Criativa Idade, visitaram o eletroposto de carga rápida e puderam saber mais sobre o avanço das pesquisas na área da mobilidade elétrica no município.

O Poços + Inteligente, iniciado em 2020, é uma parceria entre a DME, a Prefeitura de Poços de Caldas, a PUC Minas e o IFSULDEMINAS, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Dentre as atividades previstas, como pesquisa, implantação de eletropostos, entre outros, também podem ser feitos agendamentos para apresentações às escolas e universidades, as quais são realizadas por coordenadores do projeto.

Lembrando que o agendamento deve ser solicitado previamente, através do e-mail do Professor Fabiano Costa Teixeira: teixeira@pucpcaldas.br.

 

Por | Assessoria de Comunicação – DME Poços de Caldas

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Banco de Alimentos recebe mais de 500 kg de alimentos arrecadados em passeio ciclístico

Publicado

em

Foto: Divulgação PMPC

O Banco de Alimentos recebeu, nesta quarta-feira (8), 552 kg de alimentos não perecíveis doados pelos participantes do Passeio Ciclístico entre Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas, realizado na manhã do último domingo (5). Os gêneros alimentícios serão distribuídos a entidades socioassistenciais e famílias em situação de insegurança alimentar cadastradas pela Secretaria Municipal de Promoção Social.

No ato da inscrição, a organização do evento solicitou a doação de um quilo de alimento não perecível para cada participante, mas a arrecadação ultrapassou as expectativas, com mais de 2 toneladas de gêneros alimentícios, que foram entregues também a outras entidades, como a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) e o Banco de Alimentos de Santa Rita de Caldas.

A 8ª edição do Passeio Ciclístico entre Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas contou com a participação de 1.200 ciclistas. Os ciclistas passaram pelas principais ruas do centro de Poços de Caldas e pedalaram 47 quilômetros até o ponto de chegada em Santa Rita de Caldas. O evento é organizado pela Ciclo Poços.

Foto: Divulgação PMPC

“Queremos agradecer a organização do evento e a todos os participantes que doaram além do que foi solicitado na inscrição. A solidariedade deles vai fazer a diferença na mesa das pessoas que mais precisam”, destaca o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto.

Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos integra a política de Segurança Alimentar do município. O equipamento recebe e adquire gêneros alimentícios como frutas, legumes e verduras, especialmente da Agricultura Familiar e alimentos básicos como arroz, feijão, farinha e óleo, e distribui a entidades e famílias em situação de insegurança alimentar já cadastradas.

Você também pode fazer a sua doação, na sede do Banco de Alimentos (Avenida Presidente Wenceslau Braz, 2.222, nas imediações do CEASA), onde será realizado o cadastro de Amigo Doador, ou entrar em contato pelos telefones 3697-2279 e 98406-5758 (Whatsapp) para agendar a retirada das doações pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Prefeitura, Caldense e PoçosTec são campeãs da Olimtra

Publicado

em

Olimpíada dos Trabalhadores reuniu atletas das empresas locais em várias modalidades / Foto: Divulgação PMPC

Chegou ao fim a 42ª edição da Olimpíada dos Trabalhadores, a Olimtra, que reuniu atletas de empresas e instituições durante todo o mês de maio em diversas partidas esportivas pela cidade. A competição retornou após um hiato de dois anos, causado pela pandemia do coronavírus.

A campeã do grupo A (mais de 16 modalidades) foi a Prefeitura. A vice-campeã foi a OAB (Ordem dos Advogados) e, em terceiro, ficou a Danone. No grupo B (de nove a 15 modalidades), ganhou a Caldense, seguida pelo Corpo de Bombeiros e pelo DMAE.

E no grupo C (de quatro a oito modalidades), a vencedora foi a PoçosTec. Em segundo lugar ficou a Frigonossa e, na terceira colocação, o San Michel. Ao todo, 30 empresas participaram da olimpíada, que teve partidas de futebol de campo, vôlei de areia e quadra, peteca, ciclismo, natação e várias outras.

Confira o resultado por modalidades: Prefeitura (atletismo feminino, bocha masculino, ciclismo feminino, corrida rústica feminina, dama masculino e feminina, judô masculino, natação feminina, sinuca masculino, tênis de mesa masculino, truco feminino, xadrez masculino); Danone (atletismo masculino, futsal feminino, vôlei feminino), PoçosTec (ciclismo masculino, malha masculino), Curimbaba (corrida rústica masculino, futebol de campo e society masculinos, tiro ao alvo feminino), Caldense (judô masculino, peteca masculino, squash masculino, tênis de campo masculino, vôlei masculino, vôlei de areia masculino), Pradolux (dominó masculino), Sesc (dominó feminino e truco masculino), Bombeiros (natação masculino e tiro masculino), DMAE (futsal masculino), Danone Nutri (handebol masculino), Atacado Vila Nova (pebolim masculino), DME (peteca feminina), INB (sinuca feminina), Tool (vôlei de areia feminino) e San Michel (xadrez feminino).

O secretário de Esportes, Fernando Henrique dos Santos fez uma avaliação positiva dos jogos. “As empresas foram muito bem representadas. Foi muito bom voltar a ver os trabalhadores-atletas competindo novamente. A Olimpíada dos Trabalhadores é, sobretudo, um evento de confraternização através do esporte. Nosso maior objetivo é proporcionar a oportunidade das pessoas competirem, de praticarem esporte”, disse.

Na próxima quarta-feira (8), haverá entrega da premiação, às 19h, na Urca.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Em Alta

...