Conecte-se conosco

Poços de Caldas

Projeto Poços + Inteligente visita universidades e escolas

Estudantes estão tendo a oportunidade de conferir mais detalhes sobre o projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Publicado

em

O projeto “Poços + Inteligente”, lançado no início de 2020, é uma parceria entre a DME, a Prefeitura de Poços de Caldas, a PUC Minas e o IFSULDEMINAS, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com foco na mobilidade elétrica, inclui diversas pesquisas, como o desenvolvimento de sistemas e aplicativos, além da aquisição do carro e bicicletas elétricas. No ano passado, houve a inauguração de eletropostos no município, o de carga rápida (o primeiro no estado de Minas Gerais) junto à estação da FEPASA, na área central, e o de carga semirrápida na sede da PUC, na zona oeste.

Foto: Divulgação

Agora, as atividades incluem também visitas em escolas e universidades, para demonstração prática do projeto, acompanhada por coordenadores do projeto. Nelas, os estudantes têm ainda a oportunidade de conhecer o carro elétrico e esclarecer dúvidas. Foram realizadas apresentações aos alunos da PUC Minas e do Colégio Visão.

“O carro elétrico é uma forma atrativa de introduzir esse assunto tão importante e atual que é a mobilidade elétrica. Estar no ambiente escolar é uma forma de ampliar o entendimento. A intenção é justamente despertar o interesse e difundir o resultado da nossa pesquisa até aqui”, explica Anderson Muniz, Coordenador de P&D na DME.

Foto: Divulgação

As visitas devem ser pré-agendadas e as escolas interessadas podem entrar em contato, através do e-mail do Professor Fabiano Costa Teixeira: teixeira@pucpcaldas.br.

 

Por | Assessoria de Comunicação – DME Poços de Caldas

Poços de Caldas

UP Circus segue até domingo no Shopping Poços de Caldas

Trupe circense tem preços promocionais a partir de R$ 10,00.

Publicado

em

Foto: Divulgação

O UP Circus realizará as suas últimas apresentações neste domingo (2), no estacionamento do Shopping Poços de Caldas, com ingressos promocionais a partir de R$ 10,00.

O espetáculo da trupe da Família Signorelli reúne diversas atrações, como mágicos, palhaços, trapezistas e malabaristas, além do globo da morte com 4 motociclistas.

“O UP Circus se despede nesta semana, depois de uma temporada de sucesso”, comenta Dennison Coelho, superintendente do centro de compras. “Mas o público terá mais algumas oportunidades de assistir à apresentação circense e ainda aproveitar a nova atração do centro de compras: uma atividade infantil inspirada no mundo dos dinossauros.”

As últimas sessões do circo ocorrem na sexta-feira, às 20h, e no sábado e domingo, às 16h, 18h e 20h. Crianças menores de 2 anos de idade e pessoas com deficiência têm entrada gratuita.

Sobre o Shopping Poços de Caldas

O Shopping Poços de Caldas é o primeiro e principal centro de compras, gastronomia e entretenimento do Sul de Minas e Leste Paulista e abrange uma população de cerca de 950 mil habitantes. Pertencente a Partage Shopping, o empreendimento reúne operações de grandes marcas, como Vivara, Renner, C&A, Ri Happy, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Marisa, 1A99, Centauro e Vila Sul Supermercado. Para mais informações acesse: www.pocosdecaldasshopping.com.br.

Sobre a Partage Shopping

A Partage Shopping está presente nas cinco regiões do Brasil e atualmente possui doze shoppings em operação. A empresa foi criada em 1997, com sede na cidade de São Paulo.

O primeiro empreendimento do grupo foi o Partage Shopping São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Também estão em operação atualmente o Partage Shopping Mossoró (Rio Grande do Norte); o Partage Norte Shopping Natal (Rio Grande do Norte); o Partage Shopping Campina Grande (Paraíba); o Partage Shopping Betim (Minas Gerais); o Partage Shopping Parauapebas (Pará); o Partage Shopping Rio Grande (Rio Grande do Sul); o Shopping Poços de Caldas (Minas Gerais); o Partage Shopping Pátio Marabá (Pará) e Shopping 3 Américas em Cuiabá (Mato Grosso); Arapiraca Garden Shopping (Alagoas) e Jaraguá do Sul Park Shopping (Santa Catarina).

www.partageshopping.com.br.

 

Por | Juliano Silva – Assessoria de Imprensa do Shopping Poços de Caldas

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Coreto recebe o show ‘Viola & Acordeon – Sons do Brasil’ nesta sexta

Publicado

em

Os músicos Anderson Martins e Milton Leite se apresentam nesta sexta-feira (30), às 20h30, no tradicional espaço musical de Poços de Caldas, o Coreto da Praça Pedro Sanches, trazendo o show Viola e Acordeon – Sons do Brasil.

Passeando pela sonoridade da música brasileira, os músicos propagam a cultura popular e a diversidade cultural do país, trazendo um repertório com músicas regionais referente ao estilo raiz mesclados com outros gêneros, como samba, pop rock e MPB, além de canções autorais, buscando promover a autenticidade e força da viola e do acordeom.

Foto: Divulgação

Anderson Martins comenta: “Queremos popularizar ainda mais a música regional disseminando a sonoridade peculiar e característica da Viola e do Acordeon, que juntos produzem uma fusão perfeita. Para isso, pensamos em um repertório moderno, que atrai os mais diferentes públicos, sem deixar de homenagear a tradição popular da música raiz, da viola caipira e de artistas da cultura regional brasileira, de modo que ampliamos e formamos novos ouvintes para a música brasileira ao mesmo tempo em que valorizamos a nossa identidade musical”.

O projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e tem como empresa incentivadora o hotel Ibis Poços de Caldas, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Turismo. A produção é da Carvalho Agência Cultural.

Para conhecer mais sobre o trabalho acompanhe as redes sociais @andersonmartinscantor e @miltongleite.

Serviço

‘Viola & Acordeon – Sons do Brasil’ no Coreto 

Data: 30 de setembro de 2022

Horário: 20h30

Local: Coreto, Praça Pedro Sanches, Centro, Poços de Caldas

*gratuito

 

Por | Chiara Carvalho – Carvalho Agência Cultural

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Passeio ciclístico comemora Dia Sem Carro no domingo

Publicado

em

Percurso vai até o Parque Ecológico da Zona Sul / Foto: Divulgação PMPC

Para marcar a comemoração do Dia Mundial Sem Carro, haverá em um passeio especial que pode ser feito de bicicleta ou a pé no domingo (25). São dois percursos com saídas em horários diferentes.

A primeira saída vai ser às 8h30, do Estádio Ronaldão, e a segunda, às 9h, com início na Estação Fepasa. O destino do passeio é o Parque Ecológico da Zona Sul. Para participar, não é necessário realizar inscrição. Basta levar um quilo de alimento. Quem fizer a doação vai ganhar uma medalha. Os participantes vão contar ainda com brindes no local, shows, praça de alimentação e uma minicompetição para as crianças.

Percurso vai até o Parque Ecológico da Zona Sul / Foto: Divulgação PMPC

O evento é realizado pela Rádio Onda Poços e pela Associação de Ciclistas de Poços de Caldas, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

Shows

A programação musical no Parque Ecológico vai começar às 11h, com um tributo a Tim Maia. Às 14h30, é a vez da banda Covernation, e, às 16h, do grupo Daquele Jeito. A Secretaria de Esportes ressalta que não será permitida a entrada com coolers e materiais cortantes.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Em Alta

...