Conecte-se conosco

Poços de Caldas

PUC Minas obtém conceito 4 no indicador de qualidade IGC, divulgado pelo MEC

Curso de Relações Internacionais do Campus Poços de Caldas recebe a nota máxima, 5

Foto: Reprodução da internet

Publicado

em

A PUC Minas obteve, mais uma vez, ótimo desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC), mantendo o conceito 4, em uma escala de avaliação que vai de 1 a 5. O resultado é relativo a 2022 e foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), nesta terça-feira, 2 de abril. Dois cursos da PUC Minas alcançaram a nota máxima, 5, no CPC de 2022: Relações Internacionais Campus Poços de Caldas e Tecnologia em Comércio Exterior ofertado pela PUC Minas Virtual.

A nota 4 foi alcançada por 27 cursos, sendo: Administração (Praça da Liberdade, São Gabriel, Barreiro, Poços de Caldas e PUC Minas Virtual), Ciências Contábeis (Barreiro, Contagem e PUC Minas Virtual), Direito (Coração Eucarístico, São Gabriel, Barreiro, Betim e Poços de Caldas), Jornalismo (Coração Eucarístico), Psicologia (Praça da Liberdade, São Gabriel, Betim e Poços de Caldas), Publicidade e Propaganda (Poços de Caldas), Relações Internacionais (Coração Eucarístico e Praça da Liberdade), Serviço Social (Coração Eucarístico), Tecnologia em Gestão Comercial (PUC Minas Virtual), Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (PUC Minas Virtual), Tecnologia em Gestão Financeira (PUC Minas Virtual), Tecnologia em Marketing (PUC Minas Virtual) e Teologia (Coração Eucarístico).

A nota 3 foi obtida por 18 cursos: Administração (Coração Eucarístico, Betim e Contagem), Ciências Contábeis (Coração Eucarístico e São Gabriel), Ciências Econômicas (Coração Eucarístico), Direito (Praça da Liberdade, Uberlândia, Arcos, Contagem e Serro), Jornalismo (São Gabriel), Psicologia (Coração Eucarístico), Publicidade e Propaganda (Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Tecnologia em Logística (PUC Minas Virtual) e Teologia (Uberlândia).

Os indicadores são: Índice Geral de Cursos (IGC), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).

Índice Geral de Cursos

O IGC é o indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Ele é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

Conceito Preliminar de Curso

O CPC avalia os cursos de graduação. O cálculo acontece no ano seguinte ao de realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta (corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos).

 

Por | Assessoria de Imprensa – PUC Minas Poços de Caldas

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Poços de Caldas

Divulgada parceria entre PM e DME na campanha “Poços + Segura”

Ação preventiva contra furto de cabos e fiação em Poços de Caldas, conta com dicas e orientações.

Publicado

em

Foto: Divulgação DME

Foi lançada na manhã desta segunda-feira, dia 20, no Batalhão da Polícia Militar, a campanha Poços + Segura, voltada para a questão da energia elétrica, neste primeiro momento para o furto de medidores e fiação das instalações internas. Também serão abordados os casos envolvendo a iluminação pública, as subestações e usinas, bem como os golpes envolvendo a solicitação de pagamento para realização de algum serviço típico da distribuidora, como troca de medidores.

Para a DME, as orientações nesse sentido são importantes e em momento oportuno, como explica o Presidente, José Carlos Vieira.

Foto: Divulgação DME

“Essa cooperação visa orientar toda a população. Além dos cuidados com a segurança do imóvel, diante de uma ocorrência é necessário que os consumidores afetados registrem boletim de ocorrência. Na sequência, a equipe técnica da DME Distribuição deve ser comunicada para as providências necessárias, instalação de um novo medidor, se for o caso”.

O Comandante do 29° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Afrânio Tadeu Garcia, explica que a parceria tem como objetivo ampliar a divulgação de medidas de autoproteção e de orientações à comunidade, visando a prevenção dos crimes contra o patrimônio. “É muito importante a integração entre a comunidade e a Polícia Militar para que os resultados sejam sempre melhores, no que diz respeito à prevenção de crimes.”

 

Por | Assessoria de Comunicação – DME Poços de Caldas

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Edição do evento Tardes Tropicais acontece neste sábado no Mirante Santa Rita

Proposta gratuita enaltece a música brasileira e o trabalho de artistas locais.

Publicado

em

Foto: Divulgação Tardes Tropicais

O Mirante Santa Rita recebe a 3ª edição do “Tardes Tropicais”, neste sábado, 18 de maio, a partir das 14h30, evento gratuito destinado ao público de todas as faixas etárias.

A proposta “Tardes Tropicais” promove um encontro musical com apresentações de bandas e de DJs especializados na cultura brasileira, visando conectar a diversidade presente no país, reverenciando o balanço de músicas de múltiplas vertentes e a sua energia tropical, e vem sendo realizado desde 2023 em diferentes espaços da cidade.

A programação desta edição conta com show da banda Magalenha, formada por João Paulo Oliani ‘Fubá’ (violão e voz), Breno Oliani (baixo), Giuliano D’Onófrio (percussão), Thauan Reis (bateria) e Zé Cruz (guitarra), trazendo no repertório os melhores balanços do velho e do novo da música popular brasileira e também seu trabalho autoral, com participação dos convidados Dough Leve e O Casullo, formado por Padú e Kim Franco.

E, garantindo uma experiência tropical com muita brasilidade, a DJ Crys Marques é a responsável por uma discotecagem selecionadíssima.

O evento conta com a parceria especial do projeto “iúna no Mirante do Santa Rita”, que visa promover o show do grupo iúna dentro da programação musical neste novo espaço cultural da cidade. O repertório traz todas as músicas do álbum Abrindo Caminhos, que tem forte influência da cultura popular mineira, campesina e afro-brasileira e, ainda, dos elementos da música e da cultura contemporânea, como o rap, o reggae, o sound system e a nova MPB. O grupo iúna é formado por Renato Albino Gonçalves (voz), Diego Ávila (baixo), Dough Leve (beats e samples) e Pedro Cezar (guitarra).

Esta ação conjunta é uma realização da banda Magalenha e do grupo íúna, com produção da Carvalho Agência Cultural, conta com o apoio institucional e patrocínio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura via Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Edital Secult nº 4/2023 – Credenciamento para Programação Musical, além do incentivo cultural da empresa Alcoa.

Para saber mais, siga as redes sociais @somdeiuna, @magalenha.banda e @carvalhoagenciacultural

 

Por | Alyson Dias – Carvalho Agência Cultural

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Docol abre vagas em Poços de Caldas

Publicado

em

Foto: Divulgação / Poços Entre Aspas

Joinville, maio de 2024 – Empresa referência em metais sanitários, inox e louças, a Docol busca profissionais para atuar em sua fábrica localizada em Poços de Caldas (MG). As vagas são para fundidor, inspetor, classificador, esmaltador, técnico de laboratório e fundidor de moldes. Entre os pré-requisitos estão: ter experiência prévia no ramo de louças sanitárias e gostar de trabalhar em equipe.

Além do salário, o trabalhador contratado também terá direito a benefícios, como transporte fretado, alimentação no refeitório da empresa, plano de saúde e odontológico, convênio com farmácia e vale-alimentação.

Os interessados devem se inscrever pelo link: https://www.docol.com.br/trabalhe-conosco.

Sobre a Docol

A Docol é uma indústria brasileira com mais de seis décadas de existência e sede em Joinville. Seu objetivo é transformar o cotidiano por meio do design, proporcionando experiências únicas através da água, com soluções baseadas em inovação e sustentabilidade. Com um quadro de mais de 2.200 colaboradores e um portfólio com mais de 2.900 itens, a empresa atua nas categorias de inox, metais e louças sanitárias. Seus produtos, que acumulam prêmios ao redor do mundo, são exportados para mais de 35 países. A Docol é uma das líderes do segmento no Brasil e a maior exportadora de metais sanitários da América Latina, contando com 3 plantas industriais.

Para saber mais sobre a marca, acesse: www.docol.com.br.

 

Por | Isabela Nunes / Assessora de Imprensa – Engaje Comunicação

Continuar Lendo

Em Alta

...