Poços de Caldas

PUC Minas obtém ótimo desempenho no IGC 2019

Publicado

em

PUC Minas Poços de Caldas / Foto: Divulgação

A PUC Minas obteve, mais uma vez, ótimo desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC), mantendo o conceito 4, em uma escala de avaliação que vai de 1 a 5. O resultado foi divulgado na última sexta-feira, 23 de abril, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

O IGC, indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior, é calculado anualmente, considerando a média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) do último triênio, relativos aos cursos avaliados da instituição, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados. O Índice também considera a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Capes na última avaliação trienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes; além da distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

O CPC, dado fundamental para o cálculo do IGC, é um indicador de qualidade dos cursos de graduação, calculado a partir da nota do Exame Nacional de desempenho dos Estudantes (Enade) e de outras informações, como perfil do corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos, entre outros.

O resultado relativo a 2019, divulgado pelo MEC em dezembro de 2020, avaliou 33 cursos da PUC Minas, sendo que 24 obtiveram o conceito 4  e nove o conceito 3, em escala de  1 a 5. Entre os cursos do Campus Poços de Caldas avaliados, quatro se sobressaíram, obtendo o conceito 4: Fisioterapia, Medicina Veterinária, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica.

 

Por | Assessoria de Imprensa – PUC Minas Poços de Caldas

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile