Conecte-se conosco

Poços de Caldas

Sambalux é atração musical no tradicional Circuito Sesc de Corridas

Evento acontece neste domingo.

Publicado

em

Foto: Divulgação

A banda Sambalux é a atração musical convidada para o tradicional Circuito Sesc de Corridas, que acontece neste domingo, dia 6 de agosto, em Poços de Caldas. O evento, organizado pelo Sesc em Minas, tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e promover a integração dos participantes e seus familiares.

A banda Sambalux se apresentará em dois momentos, antes e após a corrida, com um show animado que traz referências de grandes artistas da música brasileira. Formada pelos músicos Ademir Silva, Bruno Ferreira, Danilo Abreu, Guilherme Reche e Valdir Vieira, a banda vem se destacando na cena musical de Poços de Caldas.

A largada da prova está marcada para as 8h, na Avenida Sílvio Monteiro dos Santos, no bairro Jardim América. A concentração para o evento está prevista para às 6h30. O Circuito Sesc de Corridas conta com o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas, do Sindicomércio e do Senac. O show da Sambalux conta com o apoio da Carvalho Agência Cultural.

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Poços de Caldas

Concurso de Qualidade dos Cafés tem leilão no dia 26

Publicado

em

Legenda: Prova sensorial aconteceu no último sábado (16) / Foto: Divulgação PMPC

O 16º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas está chegando à reta final. No último sábado (16), aconteceu a prova sensorial dos cafés concorrentes no laboratório do IF Sul de Minas de Machado.

A prova sensorial é um momento crucial para avaliar a qualidade e as características únicas dos cafés inscritos. Este ano, houve recorde de inscrições, com um total de 113 participantes, demonstrando a paixão e o comprometimento dos cafeicultores de Poços de Caldas em buscar a excelência na produção de café.

Lançada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a iniciativa valoriza os cafeicultores locais e contribui para a produção de cafés especiais no município.

Na próxima terça (26), haverá um leilão, às 16h, na Urca, que será realizado também de forma on-line, proporcionando aos cafeicultores a oportunidade de comercializar seus produtos de modo eficiente e competitivo.

No dia 1º de outubro, acontece a premiação dos vencedores.

O Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas é considerado um dos principais concursos na Região Vulcânica, reunindo cafeicultores locais em torno dos melhores cafés especiais da região. Esta 16ª edição começou em junho. O evento é uma colaboração entre a Prefeitura de Poços, Café Poços, IF Sul de Minas, Assodantas e Emater, com o apoio dos Cafés da Região Vulcânica, do Sebrae e do Sindicato dos Produtores Rurais.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Mirante Sessions realiza segunda edição neste feriado

Na programação estão as bandas Genes Recessivos e 4&Jazz.

Publicado

em

Genes Recessivos - Renato Gaiga / Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, feriado de 7 de setembro, a partir das 15h, está programada mais uma edição do Mirante Sessions. As bandas Genes Recessivos e 4&Jazz se apresentam no Mirante Santa Rita, novo atrativo turístico de Poços de Caldas, que também vem sendo palco para fomento das atividades culturais na cidade.

 

A segunda edição do Mirante Sessions traz na programação uma mistura de jazz e rock, com  bandas que possuem uma excelente qualidade artística, e que a cada dia conquistam o público, fortalecendo diferentes vertentes musicais e propiciando uma experiência diferenciada. 

 

De forma gratuita, o evento é destinado para toda a comunidade, que é convidada a levar cangas, cadeiras de praia, cooler, a família e amigos, para curtir o feriado com muita música boa. 

4&Jazz – Michelle Veloso / Foto: Divulgação

 

4&JAZZ

A banda é formada por Fernando Moreira (guitarra), Estevão Pinheiro (bateria), Mário Clidão (contrabaixo) e Thales Baptista (saxofone), pautando em suas apresentações um repertório com a riqueza de estilos da música instrumental do Brasil e do Mundo, promovendo a difusão de seus inúmeros gêneros e estilos.

 

O show no Mirante Sessions propõe a promoção e difusão da música instrumental no cenário poços-caldense que, muitas vezes fica restrito a um pequeno público, e a proposta de ocupar diferentes locais é justamente garantir a oportunidade para que mais pessoas tenham acesso à diversidade e riqueza da música instrumental.

Genes Recessivos – Renato Gaiga / Foto: Divulgação

 

GENES RECESSIVOS 

Formada por Gil Alves Vilela (guitarra e vocais), Guilherme RampazzoAlemão’ (contrabaixo e vocais), João Paulo OlianiFubá’ (vocais e guitarra) e Vinícius Soares Camargos (bateria e vocais), a banda é conhecida por um repertório minucioso e apresentações fortes, que contam com momentos solos instrumentais, e também incluem muitos medleys, em que o grupo mistura diversas músicas e referências numa única sequência, marcando a originalidade da banda que tem mais de 20 anos de bagagem. 

 

Pela segunda vez no Mirante Sessions, após o sucesso da primeira edição, a banda promete agitar o público levando clássicos do pop/rock nacional e internacional, passeando por várias décadas desde os anos 60 até sons mais contemporâneos. 

 

O Mirante Sessions tem produção de Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural e é viabilizado com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas.

 

Para saber mais, siga as redes sociais @banda4ejazz, @genesrecessivos e @carvalhoagenciacultural 

 

SERVIÇO

Mirante Sessions apresenta 4&Jazz e Genes Recessivos

Data: quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Horário: 15h às 18h 

Local: Mirante, Rua Júpiter, nº 1, bairro Santa Rita, Poços de Caldas

*gratuito

 

Por | Chiara Carvalho – Carvalho Agência Cultural

Continuar Lendo

Poços de Caldas

Crea-MG disponibiliza cursos gratuitos para profissionais

Publicado

em

Foto: Divulgação Crea-MG

Engenheiros, agrônomos e geocientistas podem se inscrever em cursos gratuitos oferecidos pelas entidades de classe da categoria, fomentados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Para realizar o curso, o profissional deve ter registro ou visto no Crea-MG e estar em dia com o Conselho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://qualificar.crea-mg.com.br/. As aulas são no formato online e gravadas, e terão certificado de conclusão.

Os cursos contemplam o aperfeiçoamento técnico e a valorização das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. Segundo o gerente do Colégio Estadual de Entidades do Crea-MG, engenheiro civil Eduardo Ribeiro, esta é uma oportunidade de atualização e qualificação para os profissionais. “A nossa intenção é prepará-los para enfrentar os desafios do mercado. No momento, já estão no ar seis cursos, mas com a previsão de disponibilizar mais de 100. A seleção deles foi feita, inclusive, a partir da demanda dos próprios profissionais, que indicaram, dentro das suas entidades de classe, o que queriam consumir”, ressalta Eduardo.

 

Chamamento público – A realização dos cursos só foi possível a partir do fomento do Crea-MG, por meio do Chamamento Público. O Conselho lançou, em fevereiro de 2023, edital para projetos de entidades de classe para elaboração de cursos online gratuitos e de curta duração. “Os chamamentos públicos são ofertados pelo Crea-MG desde 2015 em forma de concessão de apoio financeiro para a realização de projetos que abranjam aperfeiçoamento técnico e valorização profissional. E agora, não se faz diferente quando objetivamos proporcionar a maior qualificação dos nossos profissionais”, detalha o gerente.

 

Os cursos disponíveis são:

-Fazendo laudos de vistoria e inspeções (uso de drone, câmara termográfica e outras Tecnologias);

-Administração, fiscalização e diligenciamento de obras de engenharia;

-Fundamentos de gestão de projetos;

-Avaliação de desequilíbrio econômico-financeiro de engenharia e obras – Pleitos;

-Ensaios Geotécnicos de Campo e Laboratório;

-Serviços de Conservação e Manutenção dos dispositivos de Drenagem e sua Importância para a Rodovia.

 

Por | Iane Chaves – Assessoria de Imprensa – Crea-MG

Continuar Lendo

Em Alta

...