Poços de Caldas

Secretaria Municipal de Turismo realiza pesquisa com comerciantes do setor entre os dias 3 e 14 de maio

Publicado

em

Foto: Divulgação PMPC

Os empresários de Poços de Caldas, ligados ao setor do turismo, vão receber entre os dias 3 e 14 de maio, os pesquisadores da  ABET (Agência Brasileira de Engenharia Turística). A empresa vai auxiliar na realização e execução do Plano Municipal de Turismo, que visa fortalecer e ampliar o setor, primordial para o município.

Nesta 1ª etapa os pesquisadores irão atualizar os dados do Inventário da Oferta Turística da cidade. Eles irão identificar e registrar atrativos, serviços, produtos e equipamentos turísticos públicos e privados. O levantamento irá nortear as estratégias de elaboração do Plano Municipal de Turismo.”O projeto envolverá ao longo das etapas todos os segmentos da economia. Nesse primeiro momento nosso foco será o empresário que possui negócio diretamente relacionado à atividade turística, como hotéis, restaurantes, atrativos turísticos, entre outros”, afirmou o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira.

De acordo com o último levantamento de dados os restaurantes respondem por 3,8% dos empregos no município, hipermercados e supermercados por 3,3%, hotéis e similares por 2,8% e a construção civil por 2,2% (sem contar agências de turismo, locadoras de automóveis, espaços e empresas promotoras de eventos etc). Isso engloba uma cadeia extensa de profissionais trabalhando diretamente com ações que envolvem o turismo na cidade. Com o desenvolvimento de políticas públicas mais assertivas e planos de colaboração entre os agentes de turismo, garante-se a promoção da economia local e do desenvolvimento social da cidade. “Precisamos da colaboração de todos para construirmos juntos o turismo que Poços vem sonhando há anos”, reiterou o secretário.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile