Poços de Caldas

Vereadores se reúnem com representantes do DNIT

Publicado

em

Vários vereadores se reuniram, na última semana, com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O objetivo do encontro, que aconteceu de forma remota, foi discutir melhorias na avenida Presidente Wenceslau Braz.

Segundo o vereador Douglas Dofu (DEM), que agendou a reunião e convidou os demais vereadores, foi um momento de esclarecer dúvidas e apresentar as demandas de Poços de Caldas, em especial da avenida Wenceslau Braz. “É uma via de fluxo intenso e há necessidade de intervenções urgentes, tendo em vista os muitos acidentes que vêm ocorrendo, inclusive com vítimas fatais. Os trevos necessitam de uma sinalização eficiente e pudemos levar isso ao conhecimento do DNIT. O superintendente explicou que se trata de uma rodovia federal, mas que possui características urbanas, então o ideal seria que o trecho que corta a cidade fosse municipalizado. Mas, de início, o DNIT vai verificar o contrato de manutenção da via para viabilizar melhorias de serviço e sinalização”, explicou.

O parlamentar ressaltou, ainda, que as demandas serão apresentadas também ao Executivo para que o município encaminhe ao órgão, de forma, oficial, todas as reivindicações. “O vereador Flavinho se prontificou a levar isso à Prefeitura. Foi uma reunião muito proveitosa e, a partir de agora, ações serão tomadas. É fundamental realizar um estudo completo do trecho. O planejamento urbano, plano de mobilidade urbana e organização para um crescimento ordenado da cidade são fundamentais para se pensar o futuro desta importante via”, afirmou.

Participaram da reunião os vereadores Douglas Dofu, Flávio Togni (PSDB), Luzia Martins (PDT), Kleber Silva (Novo), Claudiney Marques (PSDB), Marcelo Heitor (PSC), Lucas Arruda (Rede), Regina Cioffi (PP) e Tiago Braz (Rede). Representando o DNIT, participaram Ronan Lana Alves Moreira, engenheiro da área de Gestão Estratégica, Carlos Eduardo Batista, chefe do Serviço de Operações Terrestres, e Gustavo Boerger, superintendente. Também acompanharam o debate Carolina Vespúcio, chefe de gabinete de Infraestrutura do Estado de Minas Gerais, e Ana Luíza de Aguiar, assessora do gabinete de Infraestrutura, convidadas pelo vereador Kleber Silva.

 

Por | Assessora de Imprensa – Câmara Municipal de Poços de Caldas/MG

1 Comentário

Em Alta

Sair da versão mobile