Conecte-se conosco

Regional

Alcoa fornecerá alumínio para as rodas do e-tron GT da Audi

Publicado

em

Alcoa fornecerá alumínio para as rodas do e-tron GT da Audi

Alcoa fornecerá alumínio sustentável de baixo carbono para as rodas do e-tron GT, o primeiro carro esportivo elétrico da Audi.

Alcoa Corporation anunciou que está fornecendo alumínio sustentável para as rodas do Audi e-tron GT, o primeiro veículo a usar metal de uma tecnologia revolucionária que elimina todas as emissões diretas de dióxido de carbono do processo de fundição tradicional.

A Alcoa está fornecendo alumínio ao RONAL GROUP para a fabricação das rodas de liga leve de alto desempenho do Audi e-tron GT, produzidas com uma combinação de metal da tecnologia de fundição de emissões zero de carbono ELYSIS TM e EcoLum ™, a marca de alumínio de baixo carbono da Alcoa.

A Alcoa inventou a tecnologia de emissão zero de carbono que a ELYSIS, uma joint venture co-fundada pela Alcoa, está trabalhando para chegar à escala comercial. O processo emite oxigênio puro como subproduto e elimina todas as emissões de gases de efeito estufa, substituindo os ânodos de carbono usados ​​na fundição de alumínio tradicional por materiais proprietários inertes.

“O DNA da Alcoa se baseia na descoberta do processo que tornou o alumínio parte de nossa vida cotidiana e estamos orgulhosos de ajudar a indústria a dar mais um passo em frente para reduzir a pegada de carbono das cadeias de suprimentos globais”, disse Tim Reyes, Diretor Comercial da Alcoa Diretor e Vice-Presidente Executivo. “Nossa parceria com o GRUPO RONAL no fornecimento de soluções sustentáveis ​​à Audi ajuda a tornar um veículo inovador ainda mais atraente para os consumidores.”

Alcoa fornecerá alumínio para as rodas do e-tron GT da Audi

Foto: Divulgação

As rodas têm peso otimizado com a tecnologia flowforming do RONAL GROUP e outras inovações que melhoram a aerodinâmica geral. Eles são produzidos com eletricidade 100% verde em Landau, Alemanha, e usados ​​exclusivamente para o primeiro carro esportivo elétrico da Audi.

“Para o GRUPO RONAL, sustentabilidade significa garantir o sucesso de longo prazo da empresa ao mesmo tempo em que protege nosso meio de vida natural para as pessoas de hoje e das gerações futuras”, disse o vice-presidente executivo de vendas do Grupo RONAL, Patrick Lämmli.

As rodas também incluem o metal EcoLum de baixo carbono da Alcoa, que é produzido com menos de 4,0 toneladas métricas de CO 2 e para cada tonelada de metal produzida, incluindo emissões diretas e indiretas (escopo 1 e escopo 2) em toda a cadeia de produção, incluindo mineração de bauxita e refino de alumina.

Marco Philippi, chefe de estratégia de compras da Audi AG, disse: “O alumínio é o foco de nosso programa de CO 2 porque a produção desse material requer um alto consumo de energia. Portanto, estamos procurando ativamente por processos inovadores que ajudem a reduzir as emissões de CO 2 o mais cedo possível no processo de criação. O processo criado pela ELYSIS é promissor porque já ocorre na fase de processamento da matéria-prima. Esses tipos de inovações nos permitem aumentar nosso desempenho de sustentabilidade na cadeia de abastecimento e garantir que nossos modelos cheguem aos clientes com uma pegada de carbono menor. ”

Alcoa, Audi e o RONAL GROUP são membros da Aluminium Stewardship Initiative (ASI), o sistema mais abrangente do setor para certificação de práticas de manufatura sustentáveis ​​por terceiros. A organização sem fins lucrativos global inclui várias partes interessadas em seu processo de certificação, incluindo produtores, usuários e organizações da sociedade civil. A Alcoa obteve as certificações Padrão de Desempenho e Cadeia de Custódia da ASI, permitindo à empresa comercializar e vender bauxita, alumina e alumínio com certificação ASI.

Sobre a Alcoa Corp.

A Alcoa (NYSE: AA) é líder global da indústria em produtos de bauxita, alumina e alumínio, com um forte portfólio de produtos fundidos e laminados de valor agregado e ativos de energia substanciais. A Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional que remonta a 135 anos, desde a descoberta revolucionária que tornou o alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna. Desde a invenção da indústria do alumínio e ao longo de nossa história, nossos talentosos Alcoanos seguiram em frente com inovações revolucionárias e melhores práticas que levaram à eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais fortes onde quer que operemos. Visite-nos online em www.alcoa.com , siga @Alcoa no Twitter e no Facebook em www.facebook.com/Alcoa .

Sobre ELYSIS TM

A ELYSIS é uma empresa de tecnologia criada a partir de uma parceria inovadora entre dois líderes globais da indústria – Alcoa e Rio Tinto. O objetivo da ELYSIS é revolucionar a forma como o alumínio é produzido em todo o mundo, com tecnologia que permite a produção de metal sem emissões diretas de dióxido de carbono durante o processo de fundição do alumínio, em vez de emitir oxigênio puro. A joint venture utiliza ânodos inertes que substituem os ânodos de carbono tradicionalmente usados ​​na eletrólise, que é o processo de fabricação do alumínio primário. A ELYSIS está atualmente trabalhando para expandir seu processo de fundição de carbono zero para que possa ser licenciado para reformas de fundições existentes ou para a construção de novas. Ela opera um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial em Québec, Canadá, com o apoio do Centro Técnico da Alcoa fora de Pittsburgh.www.elysis.com .

Disseminação de informações da empresa

A Alcoa pretende fazer anúncios futuros sobre os desenvolvimentos da empresa e desempenho financeiro por meio de seu site, www.alcoa.com , bem como por meio de comunicados à imprensa, arquivamentos na Securities and Exchange Commission, teleconferências e webcasts.

 

Por | news.alcoa.com

Regional

Lei seca é revogada

Publicado

em

Lei seca é revogada e serviços não essenciais estão autorizados a fazer entrega de produtos na porta do estabelecimento.

O Comitê Extraordinário Covid-19 divulgou nesta sexta-feira (09), nova resolução sobre as medidas de enfrentamento à pandemia no município de Poços de Caldas.

Fica revogada a lei seca que havia sido determinada no dia 25 de março. Os estabelecimentos estão autorizados a vender bebidas alcoólicas, mas está vetado o consumo no local.

Horário de serviços essenciais

Os serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar com retirada no balcão das 5h às 20h, todos os dias da semana. Está mantida a proibição de consumo de bebidas ou alimentos nos estabelecimentos ou mesmo arredores.

Serviços não essenciais

Os serviços que não são considerados essenciais voltam a poder fazer a entrega para o cliente na porta do estabelecimento, das 5h às 20h. Fica proibida a negociação ou demostração de produtos no local. Toda a compra e escolha de produtos devem ser feitas pelo aplicativo, internet ou telefone.

Shoppings e galerias comerciais

Nos shoppings e galerias comerciais poderão funcionar supermercado, mercado, agência bancária, casa de câmbio, farmácia, consultórios ou clínicas de saúde, assessoria jurídica e escritórios de contabilidade.

Mercado municipal

No mercado municipal os serviços essenciais (mercearias, hortifrutigranjeiros, açougue e peixarias) poderão fazer a entrega do produto do cliente no balcão. Os serviços não essenciais também poderão funcionar com retirada no balcão, desde que a negociação seja feita pelo aplicativo, internet ou telefone. Nos dois casos,  é proibida a degustação ou consumo de produtos no local.

Atividades liberadas para funcionar 24h

-Postos de combustíveis; hospitais; farmácias; imprensa; táxi e mototáxi; transporte de entrega de cargas; transporte coletivo público; serviços funerários; clínicas de fisioterapia; consultórios médicos e odontológicos; lojas de materiais clínicos e hospitalares; supermercados e mercados; açougue e peixarias; hortifrutigranjeiros: padaria; lanchonetes; comércio de alimentos para animais; comércio de água mineral; setores industriais; assistência veterinária e pet shop.

Confira a lista dos estabelecimentos que poderão promover a entrega de produtos no balcão de atendimentolista_cnae_mc_roxa

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Regional

Em Poços: Prefeitura apresenta na Câmara proposta de IPTU sem reajuste para 2021

Publicado

em

Foto: Divulgação PMPC

Aconteceu na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (07), a Audiência Pública para tratar sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. O secretário da fazenda Alexandre Lino participou da audiência e apresentou as propostas do executivo a serem apreciadas pelos vereadores.

Entre os principais eixos apresentados para o IPTU 2021, está a proposta de não reajustar o imposto para este ano, ou seja, o valor a ser pago será o mesmo que o de 2020, sem nenhum aumento.

Haverá também o tradicional desconto em Cota Única, mas com outra novidade, a porcentagem de desconto, que no ano passado era de 3%, será maior, incentivando assim o pagamento à vista e com maior redução.

“Foi uma ótima audiência pública e nossas propostas foram muito bem aceitas pelos Vereadores. Vamos aguardar a votação a ser realizada na próxima semana, para que possamos dar andamento nos trâmites.” Aponta o Secretário da Fazenda, Alexandre Lino.

Quanto a entrega dos carnês, a expectativa é que comecem a ser distribuídos no mês de Maio com vencimento para Junho de 2021. Além da distribuição, assim como no ano passado, a população poderá também pagar seu IPTU pelo aplicativo Cidadão Online, assim que forem gerados no mês de Maio.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3697-5057/3697-5050

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Regional

Governo estadual mantém Poços na onda roxa até o dia 18 de abril

Publicado

em

Governo estadual mantém Poços na onda roxa até o dia 18 de abril

O Comitê Estadual Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a evolução da pandemia no estado, divulgou  nesta quinta-feira (08), que a maioria das regiões, inclusive o sul de Minas, seguirá na onda roxa de restrições por mais uma semana, até o dia 18 de abril (domingo que vem).

Em todo o Estado, estão enquadradas na onda vermelha, com menos restrições, as macrorregiões do Triângulo do Norte (Patrocínio, Monte Carmelo, Araguari) e a  macrorregião do Triângulo Sul (Uberaba, Araxá).

A Onda Roxa, a qual Poços está inserida, mantém proibida a circulação de pessoas sem o uso de máscara de proteção, em qualquer espaço público ou de uso coletivo, ainda que privado.

Os serviços que não são considerados essenciais estão proibidos de realizar entregas na porta dos estabelecimentos. Eles poderão trabalhar exclusivamente na modalidade delivery (entrega direto na casa do consumidor).

Nesta sexta-feira (09) o Comitê Extraordinário Covid-19 de Poços de Caldas vai se reunir e avaliar  o quadro da pandemia no município. Qualquer atualização será divulgada pelos canais oficiais da prefeitura.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Em Alta

...