Conecte-se conosco

Regional

Booking.com apresenta as 10 cidades brasileiras com mais propriedades premiadas no Traveller Review Awards 2022

Ranking inclui localidades nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul; plataforma online de viagens traz dicas de acomodações nessas cidades.

Publicado

em

Foto: Divulgação / Freepik / @nattanan726

A Booking.com acaba de revelar os resultados da décima edição do prêmio anual Traveller Review Awards, que se baseia em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais. Na lista das dez cidades brasileiras com mais acomodações premiadas figuram localidades nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul.

No Brasil, foram analisadas cerca de 5,2 milhões de avaliações de hospedagens. Em geral, a nota média dessas avaliações ficou em 8,7. No que diz respeito aos serviços prestados pelo local, os viajantes brasileiros deram suas notas mais altas aos funcionários do estabelecimento, seguidas pela localização da acomodação e pela limpeza dos locais em que ficaram.

A seguir, você confere uma lista de lugares para se hospedar selecionados pela Booking.com nas dez cidades com mais acomodações premiadas, enumeradas de acordo com as respectivas posições no ranking.

 

Hospedagem nas cidades com mais acomodações premiadas em 2022

1) Florianópolis (SC)

Ilha da Magia. O apelido da capital de Santa Catarina já deixa a entender que essa cidade promete deixar todo mundo encantado. Não se sabe se o destino tem em torno de 40 praias catalogadas ou se chega a mais de 100, mas o que todos têm certeza é de que a natureza e a badalação não deixam nada a desejar. Para quem vai a Floripa em dupla, seja de amigos ou casal, a Casa Mar Campeche é uma casa de hóspedes a um minuto de caminhada (150 metros) da Praia do Campeche. Uma curiosidade: entre os meses de julho e novembro, as gigantes baleias francas nadam pelas águas de lá.

 

2) Rio de Janeiro (RJ)

A Cidade é realmente maravilhosa e todo mundo sabe. Mas fora do circuito Ipanema, Copacabana, Leblon e Urca, alguns dos lugares mais famosos e frequentados pelos turistas, há um Rio de Janeiro de inúmeras outras belezas naturais e locais não tão explorados, mas que valem a visita. No bairro de Santa Teresa, lá no alto, fica o hotel homônimo Vila Santa Teresa. A acomodação tem uma vista paradisíaca do Pão de Açúcar e fica a 1,5 km do Cristo Redentor. Um clima perfeito para conhecer a cidade e também relaxar.

 

3) Ubatuba (SP)

Situada no litoral norte do estado de São Paulo, Ubatuba é uma das cidades litorâneas mais frequentadas pelos paulistas quando querem ver o mar. O destino conta com mais de 100 praias e os visitantes ainda podem visitar ilhas, se banhar em cachoeiras e fazer trilhas. Para combinar com o clima de natureza do Parque Estadual da Serra do Mar, que rodeia toda a cidade, o Banana Bamboo Ecolodge é uma acomodação sustentável – certificada com o selo Viagens Sustentáveis, da Booking.com – que oferece refeições preparadas com ingredientes locais e orgânicos, produzidos na região, e iniciativas como uma pequena usina fotovoltaica, coleta de água da chuva, painéis solares térmicos, processo de compostagem e sistema agroflorestal – tudo em um ambiente extremamente aconchegante.

 

4) São Paulo (SP)

Uma das metrópoles mais populosas do mundo e cidade brasileira mais influente no cenário global, São Paulo pode até ser conhecida pelos seus arranha-céus e pela importância no contexto econômico. Mas a selva de pedra não é só isso: tem cultura 24 horas por dia, vida noturna badalada, arquitetura e história em abundância e alguns dos mais importantes estádios de futebol. Para quem quer ir à capital do estado e se hospedar em um apartamento estiloso, com a cara do local, o Vila Pitanga Hosting é um studio com decoração super moderna e ainda conta com um terraço para quem quer descansar com a vista para a cidade.

 

5) Gramado (RS)

Impossível não se apaixonar pelo lugarzinho aconchegante com nuances alemãs que é Gramado. A cidade, que é superfamosa pelas exibições de luzes e atrações na época do Natal, é uma aposta certa em qualquer época do ano – o local, inclusive, se destacou entre os oito destinos mundiais que estão em alta nas Previsões de Viagens para 2022 da Booking.com. E se for para se hospedar com a pompa que a localidade pede, o Hotel Colline de France tem quartos com decorações clássicas, que remetem aos palácios europeus.

 

6) Porto de Galinhas (PE)

Visitar as praias do país também é uma tendência apontada pelas Previsões de Viagens para 2022 da Booking.com. Dentre as tantas do vasto litoral brasileiro, Porto de Galinhas se destaca pelo cenário paradisíaco, com águas verdes cristalinas e piscinas naturais que possibilitam a observação da vida marinha e são ideais para quem gosta de temperaturas mais mornas. Na Pousada Ecoporto, o visitante fica com o pé praticamente na areia, mas também pode aproveitar uma piscina, relaxar no spa e provar deliciosos frutos do mar no restaurante.

 

7) Guarujá (SP)

Oposta à cidade de Ubatuba está Guarujá, outra cidade no litoral, mas no sul do estado de São Paulo. Reconhecida internacionalmente, na década de 70, com o título de “Pérola do Atlântico”, o Guarujá conta com 27 praias de características bem únicas e está localizado a apenas 96 km de São Paulo, o que permite que quem mora na capital possa fazer um bate e volta para curtir um dia na praia. Mas se o visitante desejar se hospedar pela cidade sem gastar muito, o Reserva do Tombo Lounge Hostel é uma opção descolada a um minuto de caminhada da Praia do Tombo. Entre outros cantinhos charmosos do local, chama a atenção o balcão do bar, construído em cima de uma kombi.

 

8) Bombinhas (SC)

Bombinhas é o segundo destino de Santa Catarina no top 10 de cidades com mais acomodações premiadas. O local fica na única península do sul do país e é o menor município do estado, com 34,5 km2 de área. O pequeno espaço, no entanto, concentra belas praias e conta com cinco Unidades de Conservação. O visitante que passa por Bombinhas pode realizar passeios de barco, mergulho, snorkeling, tours em jeeps e caminhadas, entre outras atividades. Mas se preferir aproveitar a praia e o hotel, uma opção é o Hotel Vila do Farol, cinco minutos a pé distante do mar e com entretenimento para todas as faixas etárias.

 

9) Arraial do Cabo (RJ)

O paraíso azul de Arraial do Cabo fica na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, e não deixa nada a desejar quando comparado aos destinos caribenhos. As praias de areia branquinha e água cristalina são de tirar o fôlego de qualquer pessoa apaixonada pelas belezas naturais do Brasil. Vale fazer um passeio de barco, conhecer as inúmeras praias e assistir a um dos pores-do-sol mais bonitos do mundo. A Pousada da Prainha fica na praia de mesmo nome, uma parte menor do balneário, mas também uma das mais bonitas. Os cantinhos do local inspiram sossego, romance ou até lazer em família.

 

10) Cabo Frio (RJ)

Também na Região dos Lagos (RJ), Cabo Frio é uma das cidades mais famosas das proximidades e recebe visitas de turistas de todo o país. A cidade se desenvolveu bastante nas últimas décadas e possui infraestrutura impecável, com muitos restaurantes, shoppings e locais para se hospedar – além, é claro, das incríveis praias e da famosa feirinha de artesanato do canal. O Hotel Solar do Arco é um cantinho inspirador, situado em uma casa colonial, que tem ares e arquitetura que remetem à Grécia e uma atmosfera totalmente praiana.

 

Nota aos editores:

Para receber um prêmio, a acomodação e o local de retirada de carros de aluguel precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8 (de 10), com base em pelo menos 3 e 5 avaliações, respectivamente, recebidas até as 23h59 (Horário da Europa Central) do dia 30 de novembro de 2021. Somente os clientes que de fato se hospedaram em uma acomodação, alugaram um carro ou fizeram uma corrida de táxi podem deixar uma avaliação sobre a experiência que tiveram na Booking.com. Como essas avaliações não são editadas ou corrigidas, os visitantes do site podem tomá-las como uma referência autêntica da experiência de um viajante real ao se hospedar em uma acomodação ou utilizar o serviço de transporte terrestre fornecido pelos parceiros da Booking.com.

 

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 27 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,3 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

 

Por | booking.com

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Use a IA para aprimorar suas habilidades nos negócios

Publicado

em

Use a IA para aprimorar suas habilidades
Leonardo Chucrute

Leonardo Chucrute é Gestor em Educação e CEO do Zerohum

A tecnologia é uma ferramenta que usamos a nosso favor para vencer dificuldades ou inovar. Diante de um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, quem deseja ser bem-sucedido nos negócios precisa buscar novas formas de aprender e evoluir. A Inteligência Artificial (IA) pode ser uma poderosa aliada, quando usada com sabedoria.

Uma das formas é a otimização do tempo que a IA oferece. Por exemplo, é possível processar muitas informações em poucos segundos, identificando padrões de comportamento do consumidor, tendências de mercado e até pedir sugestões de melhorias. Isso pode contribuir para decisões mais seguras, reduzindo riscos e aumentando as chances de sucesso.

É também uma grande porta para o conhecimento. A informação nunca esteve tão acessível. Por meio de pesquisas, é possível não só aprender, como também personalizar a sua busca por melhores respostas. Pode-se pedir recomendações de cursos, artigos, vídeos e mentorias de acordo com o seu interesse. Use isso para desenvolver competências específicas, como liderança, gestão financeira, inovação e marketing.

Outra possibilidade fabulosa é pedir para a IA avaliar uma apresentação, um pitch ou um modelo de negócio. Há a possibilidade ainda de criar um prompt para testar ideias mais rapidamente, desenvolver protótipos com custos menores e adaptar seus serviços com agilidade. Startups e grandes corporações já estão utilizando esta ferramenta para criar soluções inéditas em saúde, educação, finanças, transporte e diversos outros setores.

A IA também é uma ferramenta valiosa no desenvolvimento de habilidades interpessoais. Há aplicações que simulam interações com clientes, treinam discursos e oferecem feedbacks sobre postura, linguagem e clareza de comunicação. Imagine você poder treinar seus vendedores ou atendentes com mais eficácia e ainda apontar onde seu time pode melhorar?

Por mais que a tecnologia seja algo de grande valor, ninguém conseguirá substituir a criatividade, empatia ou mesmo a visão humana. São qualidades que só as pessoas têm. Por isso, devemos encarar a IA como uma ferramenta para potencializar nossas qualidades e oferecer novas ideias. Quem souber integrar esta ferramenta ao cotidiano terá mais agilidade, precisão e capacidade de adaptação diante dos desafios do mercado.

(*) Leonardo Chucrute CEO do Zerohum, mentor de empresários, palestrante e autor de livros didáticos.

 

Por | Joyce Nogueira – Agência Drumond – Assessoria de Comunicação

Continuar Lendo

Regional

Transtornos mentais em crianças: Saiba identificar os sinais

Publicado

em

Transtornos mentais
Transtornos mentais em crianças Saiba identificar os sinais / Foto: Freepik
Luciana Brites

*Luciana Brites, Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento / Crédito – Samara Garcia

Durante a infância, as crianças adquirem habilidades, ganham segurança e começam a conhecer mais o ambiente que as cerca. Durante esse período também podem surgir transtornos psicológicos devido à dificuldade de lidar com emoções desconhecidas.

Pode ser desafiador para pais e professores conseguirem identificar se a criança está com algum transtorno mental. Vale ressaltar que podem aparecer em qualquer idade. Preste atenção aos sinais, como mudanças no comportamento, como aumento da irritabilidade, tristeza profunda ou desinteresse por atividades que antes gostava.

Alguns indícios de condição psicológica incluem alterações de humor, isolamento social, dificuldades de concentração, mudanças no apetite, entre outros.

Observe se esses sintomas são persistentes e afetam o comportamento da criança em diversas situações. Eles podem ser indicativos de um transtorno como transtorno de ansiedade ou até mesmo o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Na escola pode surgir o aumento da dificuldade do pequeno com os exercícios em sala de aula, distanciamento dos colegas, maior irritabilidade, comportamentos agressivos com os colegas de sala, agressão física ou ameaças, apatia, entre outros.

Transtornos mentais

Transtornos mentais em crianças / Imagem: Freepik

O diagnóstico deve ser feito por um psicólogo ou psiquiatra. O profissional de saúde vai ajudar a criança a expressar seus sentimentos, pensamentos e comportamentos. Procure atendimento ao perceber dificuldades da criança ao lidar com suas emoções.

O tratamento inclui psicoterapia. A medicação vai depender do transtorno apresentado e, muitas vezes, nem se faz necessário. Busque ajuda profissional para obter o tratamento adequado. Além disso, crie um ambiente saudável, seguro e em que a criança possa expressar seus sentimentos.

(*) Luciana Brites é CEO do Instituto NeuroSaber, psicopedagoga, psicomotricista, mestre e doutoranda em distúrbios do desenvolvimento pelo Mackenzie, palestrante e autora de livros sobre educação e transtornos de aprendizagem. Instituto NeuroSaber  https://institutoneurosaber.com.br

 

Por | Joyce Nogueira – Agência Drumond – Assessoria de Comunicação

Continuar Lendo

Regional

Recuperação pós-bariátrica: o que vem depois da cirurgia?

Depois da bariátrica, começa uma nova fase cheia de adaptações físicas, emocionais e estéticas. Entenda o que esperar e como se cuidar.

Publicado

em

Recuperação pós-bariátrica
Foto: Divulgação

A cirurgia bariátrica é um marco na vida de quem convive com a obesidade, oferecendo uma oportunidade concreta de mudança na saúde e no estilo de vida. Mas o sucesso do procedimento vai além do ato cirúrgico. O período de recuperação é fundamental para consolidar os resultados e requer atenção multidisciplinar.

Você também pode gostar: Crianças: guia ressalta importância da alimentação saudável

Como o corpo reage após a bariátrica

A perda de peso costuma acontecer de maneira rápida nos primeiros meses após a cirurgia. Essa transformação é motivo de celebração, mas também traz uma série de desafios físicos que exigem preparo e paciência.

Perda de peso acelerada e seus impactos

Quando o organismo passa a ingerir e absorver menos calorias, o peso corporal diminui rapidamente. Esse emagrecimento pode ultrapassar 40% do peso inicial em alguns casos. Embora esse resultado seja positivo do ponto de vista da saúde metabólica, ele também pode afetar a composição corporal e a disposição física.

É comum que pacientes relatem sensação de fraqueza, perda de massa muscular e mudanças na textura da pele. O corpo precisa de tempo para se readaptar à nova realidade metabólica, o que torna o acompanhamento médico essencial, especialmente com um nutrólogo ou endocrinologista.

Flacidez, cicatrizes e outros efeitos visíveis

Com a rápida redução de gordura, a pele pode não acompanhar o ritmo do emagrecimento. Isso resulta em sobras de pele, especialmente nas regiões do abdômen, braços, coxas e mamas. Esses efeitos costumam gerar desconforto estético, além de problemas como assaduras, infecções de pele e limitação de movimentos.

Além da flacidez, é possível que cicatrizes de antigas cirurgias, como cesáreas ou outras intervenções, se tornem mais evidentes, e algumas áreas do corpo adquiram uma aparência desproporcional. Esse conjunto de alterações costuma ter um impacto significativo na autoestima dos pacientes.

O papel do suporte médico e psicológico

A transformação após a bariátrica não é apenas física. A saúde mental também merece atenção nesse processo. Muitos pacientes relatam sentimentos contraditórios durante a recuperação, variando da euforia pela perda de peso à insegurança com o novo corpo.

Acompanhamento nutricional e clínico

Logo após a cirurgia, a alimentação passa por fases bem definidas, começando com líquidos e evoluindo para pastosos e sólidos. A adesão rigorosa a essa progressão é fundamental para evitar complicações como obstruções intestinais e deficiências nutricionais.

Com o tempo, o foco passa a ser a reeducação alimentar, com ênfase no consumo de proteínas e vitaminas. Suplementações costumam ser indicadas com base nos exames periódicos, que monitoram níveis de ferro, vitamina B12, cálcio e outros nutrientes.

O suporte de um nutricionista é indispensável para criar estratégias que evitem o retorno do peso, o que pode acontecer com cerca de 20% dos pacientes ao longo dos anos, principalmente quando não há acompanhamento contínuo.

Saúde mental e adaptação à nova rotina

A bariátrica também exige uma reestruturação de hábitos, rotinas e até da identidade pessoal. Algumas pessoas se sentem pressionadas a corresponder a um novo padrão estético, enquanto outras enfrentam dificuldades para se reconhecer no espelho.

O acompanhamento psicológico pode ajudar na adaptação emocional e no desenvolvimento da autoestima, além de prevenir quadros de ansiedade, compulsão alimentar ou depressão. É comum que antigos mecanismos de compensação, como o uso de comida para aliviar o estresse, precisem ser substituídos por novas formas de lidar com as emoções.

Grupos de apoio e terapia individual ou em grupo são altamente recomendados durante todo o processo de reabilitação.

Recuperação pós-bariátrica

Foto: Divulgação

Procedimentos complementares e cuidados estéticos

Depois da estabilização do peso, que costuma ocorrer entre 12 e 18 meses após a cirurgia bariátrica, muitos pacientes buscam procedimentos para remover o excesso de pele e recuperar o contorno corporal.

Quando pensar em cirurgias reparadoras

As cirurgias plásticas pós-bariátricas têm um papel funcional e estético. Elas não se limitam ao desejo de melhora visual, mas também aliviam desconfortos físicos, facilitam a prática de atividades físicas e contribuem para a higiene pessoal.

O momento ideal para considerar esses procedimentos é quando o peso já estiver estabilizado por pelo menos seis meses e o paciente tiver um bom estado geral de saúde. As áreas mais procuradas para correção incluem abdômen, braços, coxas, seios e face.

Essas cirurgias são avaliadas individualmente, considerando o histórico médico do paciente, suas expectativas e os resultados obtidos após a bariátrica. A decisão deve ser sempre compartilhada com um cirurgião plástico experiente nesse tipo de demanda.

Procedimentos que podem contribuir no processo

Um dos procedimentos mais comuns nesse contexto é a abdominoplastia, indicada para remover o excesso de pele e tecido adiposo do abdômen inferior, além de reforçar a musculatura da parede abdominal. Essa cirurgia pode melhorar significativamente a mobilidade e o bem-estar do paciente, além de proporcionar um contorno corporal mais harmonioso.

Para pacientes que passaram por uma grande perda de peso, a abdominoplastia pode representar o fechamento de um ciclo, ajudando a consolidar as conquistas alcançadas com a bariátrica. Além disso, quando realizada em conjunto com outras técnicas, como lipoaspiração ou lifting de coxas, pode proporcionar resultados ainda mais satisfatórios.

A recuperação dessa cirurgia envolve o uso de cintas compressivas, repouso relativo e retorno gradual às atividades físicas. O suporte de uma equipe multidisciplinar é importante para garantir segurança e otimização dos resultados.

Por | Isabella – SEO Marketing

Continuar Lendo

Em Alta

...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.