Regional

Crea-MG divulga carta de propostas aos candidatos às eleições de 2022

Publicado

em

Foto: Divulgação

Com o intuito de colaborar com a formulação, a implementação e a fiscalização de políticas públicas que promovam o avanço da sociedade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) divulgou uma carta aberta aos candidatos às eleições de 2022 com pontos considerados essenciais para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. O documento reúne diretrizes técnicas sobre meio ambiente, urbanicidade, impacto das chuvas, alimentos, rodovias e valorização das profissões, além da Agenda Legislativa Prioritária do Sistema Confea/Crea e Mútua e os projetos que tramitam na esfera estadual e têm relação direta com a agenda nacional.

O objetivo da carta é munir os candidatos com um conteúdo vasto e técnico, resultado de anos de debates entre profissionais do Sistema reunidos em encontros, fóruns e congressos. E, com isso, ampliar a rede de pessoas que enxergam na engenharia, na agronomia e nas geociências campos profissionais que atuam em prol do bem coletivo. “O conhecimento gerado por estas ciências pode resolver problemas da nossa realidade e materializar a sociedade que sonhamos. O nosso desejo maior é contribuir para que o país e o estado se desenvolvam, melhorando a vida da população”, ressalta o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

O documento será entregue a todos os diretórios dos partidos para que cada candidato assine a carta e se comprometa com a agenda prioritária para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Além disso, o presidente do Crea-MG estará com as portas abertas para receber individualmente as candidaturas para debaterem as pautas da engenharia.

Confira a Carta aqui https://bit.ly/cartacandidatos2022

Por | Redação: Iane Chaves – Assessoria de Imprensa Crea-MG

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile