Conecte-se conosco

Regional

Em Poços: Aulas da Rede Municipal de Ensino têm início em 8 de fevereiro, de forma remota

Publicado

em

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas terão início no dia 8 de fevereiro, ainda de forma remota, por conta da pandemia do novo coronavírus. Neste momento, os indicadores da Covid-19 no município e em toda a região não permitem o retorno das aulas presenciais ou o estabelecimento de um sistema híbrido de ensino.

Nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, os gestores escolares já coordenarão os trabalhos com as equipes, também de forma online. Cada unidade manterá o formato desenvolvido durante o ano de 2020, com os recursos mais adequados a partir das necessidades da comunidade escolar.

As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março de 2020. O Regime Especial de Atividades Não Presenciais na Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas teve início em 11 de maio do ano passado. O sistema de ensino remoto nas unidades de Ensino Fundamental e Médio foi regulamentado por meio da Portaria no 006/2020, que dispõe sobre a reorganização do calendário escolar 2020, em razão da suspensão das aulas presenciais em decorrência das ações de enfretamento ao novo coronavírus (COVID-19).

“Diante das necessidades que se apresentam, a Secretaria Municipal de Educação manterá o sistema remoto de ensino com nossos alunos, a partir de 8 de fevereiro, de acordo com as recomendações do Comitê Municipal Extraordinário Covid-19. Aproveito para agradecer e parabenizar as equipes, que se desdobraram para oferecer alternativas de ensino adequadas para nossos estudantes durante todo o ano de 2020”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.

Desde o ano passado, estão sendo utilizados diferentes recursos oferecidos pelas Tecnologias de Informação e Comunicação em plataformas digitais próprias ou gratuitas, acrescidas de atividades elaboradas, monitoradas e registradas pelo professor, de modo a atender a todos os alunos da Rede Municipal, nas 25 escolas. Para alunos cujos pais/responsáveis declararam não possuir condições de acessar as atividades não presenciais pelas plataformas digitais é disponibilizado material impresso.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Regional

PUC Minas Poços de Caldas lança curso de Biomedicina, carreira em evidência na pandemia

Publicado

em

PUC Minas Poços de Caldas lançou a graduação em Biomedicina

Inscrições podem ser realizadas até segunda-feira (8) no site da Universidade.

A pandemia de Covid-19 colocou em evidência os profissionais que ocupam a linha de frente no combate ao coronavírus. Entre as carreiras da área da saúde que ganham projeção, está a de biomédico. Isso se reflete na conscientização a respeito da atuação destes profissionais e no surgimento de novos cursos de formação.

Atenta a este cenário, a PUC Minas Poços de Caldas lançou a graduação em Biomedicina. As aulas da primeira turma começam nesta segunda-feira (8) e, até lá, é possível se inscrever no Processo Seletivo Simplificado para ingresso ainda no primeiro semestre de 2021. Interessados têm acesso a todos os detalhes no site www.pucpcaldas.br.

A perspectiva de crescimento e valorização do mercado de Biomedicina é um atrativo para quem busca se qualificar para uma nova profissão agora. Com a pandemia, a sociedade passou a reconhecer ainda mais a relevância dos profissionais da área para o bom funcionamento de toda a cadeia de agentes da saúde.

Outra característica interessante do profissional de Biomedicina é a versatilidade. A formação multidisciplinar, que engloba áreas da biologia como anatomia, bioquímica e genética, permite escolher entre muitos caminhos de carreira. O mais comum é o de análises clínicas e exames laboratoriais, mas o leque é extenso.

A biomédica Jaqueline Goes de Jesus é um exemplo de profissional que seguiu outro rumo na profissão. No início da pandemia, seu nome foi amplamente divulgado na mídia por sua atuação no comando da equipe responsável pelo mapeamento do genoma do coronavírus no Brasil. O caso contribui para a divulgação da área e inspira quem deseja ingressar neste universo.

O curso de graduação em Biomedicina da PUC Minas Poços de Caldas é oferecido na modalidade presencial. Neste momento, em decorrência da pandemia, as aulas serão adaptadas ao regime remoto. Mais informações estão disponíveis em www.pucpcaldas.br.

Serviço

Graduação em Biomedicina da PUC Minas Poços de Caldas

Turma aberta para o primeiro semestre de 2021

Inscrições até segunda-feira, 8 de março, no site www.pucpcaldas.br

 

Por | Assessoria de Imprensa – PUC Minas

Continuar Lendo

Regional

Curso gratuito é oferecido para profissionais de turismo de Poços

Publicado

em

Curso gratuito é oferecido para profissionais de turismo de Poços

As inscrições  para o curso on-line e gratuito de  Introdução ao Turismo, oferecido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), podem ser feitas  até o dia 29 de maio de 2021. O objetivo é capacitar e qualificar gestores, agentes públicos e privados e demais interessados na área.  Para o secretário de Turismo de Poços, Ricardo Oliveira, a qualificação dos profissionais ligados ao turismo deve ser constante em uma cidade que tem o setor como uma das prioridades. “É importante que o pessoal faça o curso, ainda mais neste momento em que a pandemia exige adaptações ao setor. O curso atende aos que já estão atuando, como aos novos interessados no mercado”, explicou o secretário.

A carga horária do curso é de 30 horas e aborda temas como: a cadeia produtiva do turismo; a importância do planejamento turístico e participativo; turismo sustentável e gestão e fortalecimento do trabalho regional integrado. O conteúdo fica disponível na plataforma EAD Cultura e Turismo na Secult (www.ead.secult.mg.gov.br).

O material didático é composto por textos, documentos acadêmicos, vídeos de animação, apresentações, exercícios para fixação do conteúdo, hiperlinks e infográficos. Importante ressaltar, que o prazo para a conclusão do curso, é também o dia 29 de maio de 2021. O curso EAD de Introdução ao Turismo já aprovou mais de 500 pessoas desde a sua primeira edição, em 2019.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Regional

Prefeitura lança campanha “Minha música toca na Libertas”

Publicado

em

Iniciativa visa divulgar música autoral na emissora

Em uma parceria entre as secretarias municipais de Comunicação Social e Cultura, a Prefeitura lança, nesta segunda-feira (1º), a campanha “Minha música toca na Libertas”. A iniciativa tem por objetivo ampliar as ações de divulgação da música autoral poços-caldense no rádio, especialmente na Libertas FM, emissora oficial do município. A campanha conta com o apoio da Câmara Setorial da Música no Conselho Municipal de Política Cultural.

Para participar, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/musicanalibertas. É necessário informar o nome da música, dos intérpretes e dos compositores, o link de acesso ao arquivo da canção, informações complementares sobre a música e, se houver, órgão e código de registro da música, além de dados de contato do músico.

A rádio Libertas FM já veicula a produção musical local. Com a campanha, a ideia é ampliar o alcance da iniciativa, sistematizando o trabalho. Cabe ressaltar que a ação é uma das metas previstas no Plano Municipal de Cultura “Temos uma produção musical muito diversificada e de grande qualidade. Outras iniciativas neste sentido já foram realizadas anteriormente e, agora, com uma campanha sistematizada, buscamos atender de forma mais intensificada a meta do Plano Municipal de Cultura”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.

“Esse trabalho teve início no ano passado, em caráter experimental, e teve uma ótima aceitação. Diante disso e também atendendo a solicitação dos artistas locais, ampliamos a iniciativa, inclusive com a possibilidade de envio das músicas por meio de formulário”, informa o secretário de Comunicação Social, Paulo Ney de Castro Jr.

De caráter educativo e coordenada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, a Rádio Libertas 99,5 FM é a emissora oficial do município de Poços de Caldas. “A Libertas é uma emissora pública de grande audiência e alcance na cidade e também na região. Nos últimos anos, investimos na modernização da estrutura da emissora e também no enriquecimento da programação, inclusive com a divulgação da produção musical local, que será intensificada a partir dessa campanha”, ressalta Paulo Ney.

Além do rádio, a programação pode ser acompanhada também pela internet. O site da emissora é o libertas.pocosdecaldas.mg.gov.br.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Em Alta

...